Autor Tópico: Philips apresenta TV em formato de tela de cinema  (Lida 3609 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline VR5

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 56
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Philips apresenta TV em formato de tela de cinema
« Online: Janeiro 30, 2009, 07:40:07 pm »
Aproveitando o "gancho" da discussão sobre o formato de televisores widescreen iniciado nesse tópico, posto a seguinte notícia.

Fonte: Folha Online:

Citar
Philips apresenta TV em formato de tela de cinema

O cinema em casa ganhou forma concreta com um novo lançamento mundial da Philips, ainda sem previsão de chegada ao Brasil. A TV Cinema 21:9 foi apresentada nesta quinta-feira (29), na Inglaterra, depois de ser demonstrada em outras cidades europeias.

A tela da linha TV Cinema, como o próprio nome diz, é widescreen (formato retangular), com extensão semelhante àquelas encontradas em salas comerciais.



Segundo o site TechRadar, o problema com o formato 21:9 é que a nova linha da Philips adotará apenas os conteúdos para Blu-ray. "Estamos conversando com fornecedores de filmes [para aumento da distribuição de Blu-ray no formato necessário]" confirmou um porta-voz.

O Blu-ray, segundo o porta-voz, é a fonte ideal para os formatos 16:9 e 21:9 --alguns discos, inclusive, já possuem a opção em seus menus.

"Vamos implantar o formato [em outras linhas de aparelhos] dependendo de aceitação. Acreditamos que haverá uma mudança para o formato 21:9 [a partir de outras marcas], e nós vamos ser os primeiros no mercado."

A TV 3D também foi mencionada, mas não há previsão de que ela seja implementada no modelo 21:9.

Na demonstração desta quinta, a Philips mostrou algumas estatísticas do Centro de Pesquisa em Riscos da Universidade de Southampton, na Inglaterra.

Segundo os dados, 75% dos consumidores desejam a qualidade de imagem de um aparelho novo. Para 52%, a qualidade de som é fundamental, enquanto 42% responderam que um bom preço também é essencial.

"Seria criminoso abandonar [a inovação]", disse o porta-voz da Philips durante a apresentação. "Esse ano será difícil, mas investiremos em tecnologia. O mercado precisa de inovação e, caso não a façamos, estamos fora."

Sei lá... ficou estranho... acho que a gente ficou acostumado com a TV WS "comum"...  ???

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips apresenta TV em formato de tela de cinema
« Responder #1 Online: Fevereiro 03, 2009, 01:27:03 am »
Eu acho que eu iria gostar.

O problema seria arranjar conteúdo 21:9 pra mandar pra ela, isso é uma coisa com certeza bem escassa, pelo menos no momento.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips apresenta TV em formato de tela de cinema
« Responder #1 Online: Fevereiro 03, 2009, 01:27:03 am »