Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 787025 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #80 Online: Abril 25, 2007, 05:37:17 pm »
Ola todos.

Mais uma dica não documentada:

Fui re-scanear os canais de TV do 2100DVRX para adicionar novos canais UHF que não existiam quando comprei.
Ao terminar o processo e dar nome aos canais retornei ao modo "live" do time-shift que ficou no primeiro canal selecionado. Tentei trocar de canal pelo remoto e ... NADA. Para frente ou para trás selecionava sempre a entrada video composto dianteira. Desliguei no botao, religuei e.. NADA.... RESETEI (pela opção apropriada do menu) e ... NADA. Já estava pensando em defeito. Quando fui revisar todas as customizações que tinha feito, lembrei que coloque como canal "default" para o time-shift justamente a entrada F-COMP. Mudei então para TUNER e só aí consegui mudar os canais normalmente enquanto em time-shift. Com esta dica espero evitar que os amigos não passem esta mesma má experiência.

Até mais.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #81 Online: Abril 25, 2007, 05:46:43 pm »
Se o loader for realmente ide não seria mais fácil no caso de pifar, trocar somente a parte de leitura, tirando de uma gravadora LG 4164 a H20A.

A vantagem de trocar o loader todo seria compatibilizar com midias -R/RW. Não deixe de nos informar do andamento dos testes com o "loader juncion" do LG.
Mas ele ja não è compativel com -r/rw?se for continuara sendo,não mudara nada.
« Última modificação: Abril 25, 2007, 06:02:55 pm por Renato2007 »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #81 Online: Abril 25, 2007, 05:46:43 pm »

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #82 Online: Abril 25, 2007, 06:03:56 pm »

Mas ainda to com duvida em relação a gravação de hd pra dvd,ela è feita rapida ou em tempo normal,tendo rodar tudo pra gravar.


Renato:

A gravação é feita como se fosse um gravador de micro, na velocidade máxima suportada pela mídia. Eu só experimentei midia DVD+RW 4x e gravou filmes com 2 horas em cerca de 30 minutos.
Muito obrigado por esclarecer a minha duvida,pois gravando rapido assim a vantagem do grav. com hdd torna-se ainda mais vantajoso que pensava,ao invez de expor o leitor por 2 h gravando um filme direto na midia,pode -se gravar no hdd e depois copiar pra midia em 1/4 do tempo,com serteza esse è um dos motivos pelo qual os preços são tão autos,pois devem durar 4 vezes mais que um normal nas mesmas condições de uso.Agora compro mesmo no domingo com serteza 

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #83 Online: Abril 25, 2007, 06:09:24 pm »
Se o loader for realmente ide não seria mais fácil no caso de pifar, trocar somente a parte de leitura, tirando de uma gravadora LG 4164 a H20A.

A vantagem de trocar o loader todo seria compatibilizar com midias -R/RW. Não deixe de nos informar do andamento dos testes com o "loader juncion" do LG.
Pode ficar tranquilo que assim que testar,consecutivamente sera colocado no forum com urgencia.

Grande abraço

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #84 Online: Abril 26, 2007, 01:16:48 pm »

Mas ainda to com duvida em relação a gravação de hd pra dvd,ela è feita rapida ou em tempo normal,tendo rodar tudo pra gravar.


Renato:

A gravação é feita como se fosse um gravador de micro, na velocidade máxima suportada pela mídia. Eu só experimentei midia DVD+RW 4x e gravou filmes com 2 horas em cerca de 30 minutos.
Mas se ele gravasse na velocidade maxima da midia 4x levaria de 13 a 15 minutos que è o tempo que leva o micro,sendo assim acho que ele automaticamente escolhe uma velocidade por conta propria que consedera melhor e sem risco de falhas e erros de gravação que no caso seria 2x,isso julgando pelo tempo que levou( 30 minutos) em uma midia de 4x, com um filme de 2 horas. mas so acho, e a opinião è absolutamente minha,posso estar errado.
Grande abraço.
« Última modificação: Abril 26, 2007, 01:19:42 pm por Renato2007 »

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #85 Online: Abril 30, 2007, 06:54:19 pm »
Realmentente o loader parece ser ide,mas não teve como testar com o loader juncion do lg dr175,pois è bem mais largo.To mandando a foto do loader do lado de baixo.

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #86 Online: Abril 30, 2007, 06:58:08 pm »
Quanto ao chip não ha surpreza,realmente è o DMN 8652.

Vejam:
« Última modificação: Julho 04, 2007, 12:15:48 pm por Renato2007 »

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #87 Online: Abril 30, 2007, 07:04:27 pm »
Me desculpem pela ma qualidade,pois a maquina era pessima e eu tampem não manjo de fotos,mas ja da pra ver meio embaçado ,da pra tirar as duvidas

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #88 Online: Maio 05, 2007, 01:45:52 pm »
Ola todos.

Mais uma dica não documentada:

Fui re-scanear os canais de TV do 2100DVRX para adicionar novos canais UHF que não existiam quando comprei.
Ao terminar o processo e dar nome aos canais retornei ao modo "live" do time-shift que ficou no primeiro canal selecionado. Tentei trocar de canal pelo remoto e ... NADA. Para frente ou para trás selecionava sempre a entrada video composto dianteira. Desliguei no botao, religuei e.. NADA.... RESETEI (pela opção apropriada do menu) e ... NADA. Já estava pensando em defeito. Quando fui revisar todas as customizações que tinha feito, lembrei que coloque como canal "default" para o time-shift justamente a entrada F-COMP. Mudei então para TUNER e só aí consegui mudar os canais normalmente enquanto em time-shift. Com esta dica espero evitar que os amigos não passem esta mesma má experiência.

Até mais.
Valeu a dica,mas onde andas?

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #89 Online: Maio 06, 2007, 02:20:18 pm »
Fiquei decepcionado com a informação de que o conector do loader não "bate" com o "loader junction" do DR 175. Então só restam duas opções:
A primeira é conectar um loader IDE comum na mesma interface do HDD utilizando um cabo de 2 conectores, o que se funcionar, deverá reduzir o desempenho do gravador.
A segunda opção, esta mais segura, é quando realmente houver necessidade, soldar um conector IDE padrão fêmea na placa do 2100DVRX.
Agora que foi confirmado o chipset utilizado, estou a espera de alguém que indique como poderemos extrair o firmware e fazer o update após fazer algumas mudanças, (a tela de fundo, por exemplo, acho sofrível.)

Por hoje é só. Abraços a todos.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #89 Online: Maio 06, 2007, 02:20:18 pm »