Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786968 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #920 Online: Agosto 29, 2008, 12:45:50 am »
RB, trata-se de um HD normal, mas no caso b), você teria que formatá-lo no sistema operacional do computador para "enxergá-lo", perdendo todos os dados do mesmo.

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #921 Online: Agosto 31, 2008, 10:04:37 pm »
Creio que o meu RJTech chegou ao fim. Tentei regravar o firmware original, com o HD Maxtor novo e o sintoma de travar a gravação continuou. Gravei o firmware novo e a mesma coisa. Com o firmware novo notei que o painel muda as funções: o Play vira Open/Close, o Pause vira Rec, o Stop vira Source e o Source vira Stop. Já no controle remoto não notei nenhuma mudança, as teclas aparentemente não trocaram. Como a minha camera é NTSC, a gravação fica colorida embora a maioria dos canais fiquem em preto e branco. Em alguns a cor fica indo e voltando. A única coisa que eu achei muito boa é que após 20 segundos de uma gravação com timer, ele retira o display mostrando somente a imagem. No firmware antigo, qualquer gravação com timer mantinha o display de tempo até o fim da mesma. Gostaria de pedir ao Flávio o esquema do RJTech para medir a fonte pois não coloquei ventoinha nela e queria checar as voltagens. Claro que eu não passo adiante o esquema, é só para tentar ver se consigo diagnosticar o problema e dar uma sobrevida a ele.
« Última modificação: Agosto 31, 2008, 10:13:47 pm por Delio »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #921 Online: Agosto 31, 2008, 10:04:37 pm »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #922 Online: Setembro 01, 2008, 01:47:28 pm »
Como eu testei? Após alguns minutos (2 ou 3) interrompi a zeração e anotei a taxa de transferência. Na próxima vez deixei (2 a 3 horas) ir até o fim e vi que a taxa era menor, logo ele andou dando erro embora tenha conseguido gravar. Então vamos trocar o HD.

Não sei se esse teste realmente funciona. HDDs são naturalmente mais rápidos nas trilhas externas que nas internas.

Pelo menos para leitura.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #923 Online: Setembro 04, 2008, 01:32:15 am »
Parece que o meu RJTech pifou mesmo...
Mesmo com o Maxtor, ele trava toda hora obrigando a desligar (e perdendo a hora! argh!).
Estou desconfiado da fonte pois é o que fica mais quente (não muito), mesmo com a ventoinha na CPU.
Se alguém tiver o esquema do Flávio, por favor me repasse para tentar algo no fim de semana.
Um detalhe: o HD Maxtor estava bem quente quando eu o tirei. Acho que não é aconselhável.
De hoje para amanhã coloquei o HD original, refurbished, para ver se pelo menos para de travar.

Offline fgpmonteiro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Controle Remoto - RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #924 Online: Setembro 06, 2008, 01:48:23 am »
Meu controle remoto do Rjtech pifou.
Alguem teria algum disponível?
Abraços.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #925 Online: Setembro 10, 2008, 02:20:08 pm »
Parece que o meu RJTech pifou mesmo...
Mesmo com o Maxtor, ele trava toda hora obrigando a desligar (e perdendo a hora! argh!).
Estou desconfiado da fonte pois é o que fica mais quente (não muito), mesmo com a ventoinha na CPU.
Se alguém tiver o esquema do Flávio, por favor me repasse para tentar algo no fim de semana.
Um detalhe: o HD Maxtor estava bem quente quando eu o tirei. Acho que não é aconselhável.
De hoje para amanhã coloquei o HD original, refurbished, para ver se pelo menos para de travar.

Voce está com problema no HDD ou na fonte.

Fonte: Leia os tópicos. Tem um colega que encontrou uma boa solução.

HDD : Encontre algum da WD. Funciona até 320GB IDE e ainda estão disponíveis.

Coloque ventoinhas. Não sei se já colocou.

Difícil ser o motherboard. Pode ser. Olhe capacitores estufados. eles dão este tipo de problema.

Boa Sorte !

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Controle Remoto - RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #926 Online: Setembro 10, 2008, 02:21:43 pm »
Meu controle remoto do Rjtech pifou.
Alguem teria algum disponível?
Abraços.

Não tem o que pifar em controle remoto.

Abra e conserte.

A maioria das vezes é sujeira da tecla ou diodo IR queimado.

Difícil ser o IC.

Voce deixou vazar a bateria?  Ai sim... bye bye controle....

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #927 Online: Setembro 14, 2008, 12:40:09 am »
Ari, voltando ao meu RJTech: não tem nenhum capacitor estufado. Desconfio dos transistores de potência da fonte. Ele funcionou um ano inteirinho gravando direto, com um único cooler na cpu. Quando eu o ligo, ainda frio, ele funciona normal. Quando algo esquenta, ele trava. Tentei até colocar o HD original e ele trava, por isso estou desconfiado dos transistores que têm dissipador de calor.

Offline Delio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #928 Online: Setembro 18, 2008, 12:04:01 am »
Pessoal, neste domingo tive um tempo e abri todo o RJTech. Tirei a placa mãe e ressoldei todos componentes que tinham dissipador de calor e um outro que não tinha dissipador mas deixou a placa mãe meio queimada por baixo (tonalidade escura no verso), todos na fonte. Liguei na esperança que fosse funcionar uma meia hora e para minha surpresa ele está funcionando até agora!
Detalhe: também removi a poeirada acumulada pelo cooler nas redondezas, com um escova de dentes, que ficou preta de tanta sujeira.
Coloquei o firmware "novo", provavelmente do 2200 e além da falta de PAL/M e dos botões do painel que trocam de função, notei coisas interessantes:
1) Não importa o tamanho da gravação programada, ele quebra a gravação em segmentos de 0:59:59. Desta forma criei apenas 2 programas: de 0h ao meio-dia e de meio-dia à meia-noite. Ele está gravando direto, 24hs por dia, desde segunda. Como é uma câmera de vigilância, NTSC, ele grava colorido.
2) Quando você configura para pegar o horário automaticamente, ele vai varrendo de canal em canal procurando algum que forneça a hora. Como demora e acho que não tem nenhum canal que forneça a hora, cancelei.
3) Em vez das horas irem de 0h a 24h, vai de 0 a 12 AM e PM (mais chato de programar, mais uma informação).
4) Enquanto ele está gravando, o firmware antigo ficava com a "legenda" de gravação até você apertar display para tirá-la. No novo, a indicação na tela se apaga após 20 segundos, o que é muito melhor.
« Última modificação: Setembro 18, 2008, 12:07:07 am por Delio »

Offline p0_nigro

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #929 Online: Setembro 21, 2008, 12:04:15 am »
Ola, adquiri este gravador no sam´s club, mas não tinha o controle remoto.
Alguem teria algum para vender, ou então emprestar para eu copiar as teclas de funções para um universal.
Ou então alguem usa algum controle universal, pois estou usando um universal da Philips, mas não tem todas as teclas e algumas estão trocadas...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #929 Online: Setembro 21, 2008, 12:04:15 am »