Autor Tópico: Lista de Media Players que suportam Itálico em legendas externas SRT  (Lida 11936 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Lista de Media Players que suportam itálico em legendas externas SRT (tags HTLM <i> e </i>):

1-) DVD/DivX players de mesa:
Com Firmware Original: Nenhum no mundo.
Com Firmware Alternativo:
a-) LG DV397H com Firmware do rictad (o criador dessa implementação em DVD/DivX players).
b-) Philips DVP5100 com Firmware do jmaraujo.

2-) Media Players de mesa:
a-) Media Players da Popcorn Hour/Network Media Tank (NMT):
a1-) Suporte a italico em SRT e SSA/ASS confirmado: NMT players da 2a. geração - Popcorn Hour NMT A-200 e C-200.
a2-) Possível suporte em SRT (aguardo resposta do Forum Oficial da NMT): NMT players da 1a. geração - Popcorn Hour NMT A-100 e A-110.

b-) Media Players da TVIX:
b1-) Suporte a italico em SRT e SMI confirmado: TVIX HD M6600 A/N (a partir do Firmware Oficial 1.8.7) e TVIX Slim S1
b2-) Provável suporte: TVIX HD N1 (Cafe).
b3-) Pouco provável (mas possível): Outros TVIX mais antigos, como o 6500 e o 7000.

3-) Media players Portáteis (de bolso): Nenhum no mundo (que eu tenha conhecimento até o momento).

Obs: Gostaria de ressaltar que esta lista, com poucos players até o momento, é fruto de uma vasta e minuciosa pesquisa que tenho feito nos últimos anos. Nunca vi uma lista parecida em nenhum outro canto da internet. O trabalho de pesquisa é bem chato, porque esse tipo de informação raramente aparece em manuais, reviews ou outras fontes usuais que costumamos buscar. Na verdade, eu consegui várias informações lendo "letras pequenas" de Release Notes de firmwares, ou caçando fotos ou vídeos de algum review, que por acaso mostrava alguma legenda em itálico, ou perguntando diretamente nos mais váriados Foruns Oficiais e Especializados, etc.
Pode-se pensar que eu não inclui na lista muitos players por não ter conhecimento dos mesmos (afinal são tantos...) Isso até pode acontecer com algum player perdido por aí, mas tenho um forte pressentimento de que a lista que divulguei está muito próxima de ser o que podemos chamar de "completa".
Descobrindo novidades, atualizarei a lista.

P.S.: Praticamente todos os Media Players com suporte confirmado à italico em SRT que listei podem ser comprados oficialmente no país, por exemplo na Mundo Play: http://www.mundoplay.com.br/index.php
Não há no momento nenhum DVD/DivX player que possa suportar itálico em SRT, disponível para compra (novo).
« Última modificação: Novembro 04, 2010, 01:13:00 am por zeurt »

Offline edsonbsb

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Lista de Media Players que suportam Itálico em legendas externas SRT
« Responder #1 Online: Março 09, 2011, 08:25:54 pm »
Poderia citar alguns equipamentos que leiam legendas srt/sub com nomes diferentes do filme ? Só conheço o DVP642 que não está mais no mercado.  Agradeço,

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Lista de Media Players que suportam Itálico em legendas externas SRT
« Responder #1 Online: Março 09, 2011, 08:25:54 pm »