Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 792575 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #860 Online: Dezembro 01, 2007, 02:17:43 am »
Será que isto poderia melhorar o alcance do controle remoto do RJ-2100DVRX:

------------------------------------------------------------------------------------
Digicrystal SDT-9077P and Panomax DTS-80P control fix

Hardware mod for older machines where pressing a button gets NO and/or sluggish response

I received this email recently from Papa

...."The problem that a lot of people have is a lack of response from the remote control. I have had the SDT-9077P for nearly a year, and recently bought a Panomax DTS-80P, which didn't suffer this problem. So I swapped front panels between machines, and the fault went with the Digi panel.  AHA! So I got out my trusty oscilloscope, and checked the waveform from the output of the Infrared unit. The fall time of the wave is in the nanoSec area, but the rise time of the DTS-80P is 2 uSecs, the SDT-9077P is more than 10 uSecs. Both the IR circuits are identical, so it must be the innards of the IR chip. This would allow any noise to double trigger in the firmware. So I got a hex Schmitt trigger IC (sn74C14) from Dick Smith and put 2 of the inverters in series (to maintain signal polarity) between the IR unit and the input of the main board. IT IS NOW 100% RELIABLE."..

Many thanks to Papa for providing this excellent guide

Subject: Poor response to commands from the remote control.
Modification to Digicrystal SDT-9077P and Panomax DTS-80P recorders.

Required parts. (Available from Dick Smith Electronics or equivalent)

1 x 2.7K 1/4 watt Resistor
1 x 74C14 CMos integrated circuit (DS part number Z5413)
1 piece of 'Versa Strip' (formerly Veroboard) trimmed to size.


Diagrams:

9077p IR board
http://home.exetel.com.au/billscomputers/max/DigiBoard.jpg
Panomax IR board
http://home.exetel.com.au/billscomputers/max/PanoBoard.jpg
SN74C14 IC
http://home.exetel.com.au/billscomputers/max/CctMod-2.jpg

Locate the surface mount Resistor R20 (label value is 101) on the front panel
circuit board and gently remove it. (no longer required)

Work out which are pins 1, 3 and 8 on the header for the cable which
connects to the main board. (Hint: One end of R20 went to pin 3)
NB: The header pins on Digi are in the reverse direction to the Pano.(see pictures)

Mount the 2.7K resister and IC on the 'versa strip' piece according to
the wiring diagram. Make sure there are no unwanted shorts between pins.

About the CMos IC.
1. According to the data sheet the Vcc should be at least 4.5V, but it is
quite tolerant of lower voltages. Because of this, we will use the supply
from pin 1 on the header, approx. 3.25V
2. All inputs on a CMos chip should be connected to a Hi or Lo voltage, as
a floating input produces some weird effects. That is why the cct diagram has
unused sections connected up.

After making sure that the cct is wired correctly on the 'versa strip',
connect pin 7 of the IC to pin 8 on the header (0V or earth)
Connect pin 14 of the IC to pin 1 on the header (3.25v supply)
Connect pin 1 of the IC to the output of IR receiver (where R20 was connected)
Connect pins 4/5 of the IC to pin 3 on the header.

This circuit is fairly non-critical, but keep the leads sensibly short.

------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: http://home.exetel.com.au/billscomputers/
« Última modificação: Dezembro 01, 2007, 05:30:22 am por MarceloCamargo »
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #861 Online: Dezembro 01, 2007, 05:02:07 am »
Pessoal,

Eu venho acompanhando o fórum a meses. E também a meses eu venho tentando conseguir uma informação juntamente à RJTech.
Hoje consegui!!
Eles me enviaram o diagrama do circuito. Infelizmente, pediram para que eu não repassasse ou publicasse o documento, pois é um documento confidencial do projeto.
Portanto estava pensando em ir divulgando algumas imagens do circuito para ajudar o grupo. Isso não iria prejudicar a empresa e por outro lado nos ajudaria.
De que forma podemos fazer isso?
Nós todos queremos, por exemplo, resolver o problema do relógio e da bateria. Me passem as informações que precisam para isso, e eu repasso um recorte (imagem) do circuito. Ou qualquer outra informação que eu possa coletar no documento.

Segue abaixo a parte da bateria, por exemplo... eu sei que faltam o(s) transistor(es) que todos falam... mas eu preciso saber quais são as Posições nominais destes componentes para tentar encontrar no circuito. Se alguém souber, por favor me enviem para eu repassar as informações encontradas.

Por favor, para confirmar, quem tiver um aparelho aberto, verifique para mim, por favor o modelo do aparelho. Deve estar escrito na placa principal. O modelo escrito no diagrama é o DR5101.

Obrigado e um abraço a todos!  -_-


Flávio,

       Esse diagrama de circuito seria de grande ajuda para muitos aqui, que como eu, tem feito mudanças no RJ-2100DVRX. Eu venho estudando uma maneira de como resolver o problema do consumo ao se usar HD's de outros fabricantes não recomendados pela RJTech. Eu estou utlizando um HD da Seagate de 120Gb, só que basta eu ligar um cooler que seja e o HD fica resetando. Eu já desenvolvi uma forma de ligar o HD numa fonte ATX de computador externa e armar essa fonte quando ligo o RJ-2100DVRX, o maior problema nisso é o espaço que a fonte ATX vai ocupar e a estética, porém funciona perfeitamente. Nesse fim de semana, se eu tiver tempo, devo adaptar duas fontes eletrônicas (uma de 12V/1,25A e outra de 5V/2,3A) internamente, assim vou acabar definitivamente com o problema de HD's de outras marcas.

       Com esse diagrama, talvez seja possível alterar os componentes da fonte original aumentando sua potência, assim não seria necessário ocupar o pouco espaço interno com mais duas fontes (como vou fazer) aumentando a disipação de calor e prejudicando a circulação do ar. Também seria possível resolver o problema da bateria do relógio, e muitas outras coisas poderiam ser feitas com esse diagrama, até mesmo verificar como fazer uma comunicação serial para extrair o firmware original para fazer modificações.

       Quanto à divulgar ou não esse diagrama aqui na comunidade, acredito que não haveria grandes problemas, pois todo o circuito do RJ-2100DVRX é OEM, ou seja, é um projeto básico onde cada empresa compra a placa já fabricada e a coloca num gabinete personalizado com sua marca. No caso do RJ-2100DVRX nem mesmo o gabinete é personalizado, pois existem várias outras empresas que além da mesma placa usam o mesmo gabinete, apenas imprimindo sua marca.

       Na minha opnião, o grande problema aqui seria você quebrar o acordo "verbal" que fez com a RJTech de não divulgar o digrama de circuito usado no RJ-2100DVRX, porém acredito que esse diagrama não é propriedade intelectual da RJTech.

       O Sansui 5000HD (vendido na Itália) é o mesmo SHENZHEN DR5503. O RJ-2100DVRX, o Tevion TDR250HD,  o MTV MDR5501, o Conia MR1601HD e o SHENZHEN DR5501 são todos iguais. Pelas fotos (abaixo) pode-se ver que o RJ-2100DVRX e o Tevion TDR250HD são exatamente idênticos.


RJ-2100DVRX:
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=65

Tevion TDR250HD 250GB DVD-R:
http://www.users.on.net/~fzabkar/TDR250HD/Photos/

MTV MDR5501:
http://www.dtvforum.info/index.php?showtopic=40330&st=0

Conia MR1601HD:
http://www.pebble-ltd.com.au/details.php?model=MR1601HD

SHENZHEN DR5501
http://www.myco.com.cn/ois/usersites/zhaochi1/productlist.jsp?seriesId=52389


       Flávio, talvez você possa disponibilizar o diagrama para o pessoal aqui do Fórum, enviando para o e-mail de quem se interessar. Isso poderia beneficiar todos os que possuem esse equipamento, permitindo criar soluções e correções, melhorando ainda mais a qualidade do equipamento.

       Esse modelo RJ-2100DVRX só está sendo vendido no Brasil, e qualquer assitência técnica autorizada com certeza tem este diagrama, assim acho que eles nem vão desconfiar que foi você quem divulgou o diagrama, basta não publicá-lo em nenhum site usando seus dados pessoais.



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

       Ainda não testei, mas aparentemente é possível gravar em Dual Layer com o RJ-2100DVX. Esta informação não consta no mamual e nem na embalagem do mesmo. Mas neste folder (link abaixo), na 4ª linha, diz que o DR5501/DR5502 grava em Dual Layer. Se o RJ-2100DVRX não gavar em DL, acredito que trocando o loader por outro compatível com DL seja possível utilizar este tipo de mídia.

       Alguém por aqui já tentou gravar em Dual Layer???

Folder:
http://www.myco.com.cn/ois/usersites/zhaochi1/meta/1124793803640.pdf



Abraço à todos,
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #861 Online: Dezembro 01, 2007, 05:02:07 am »

Offline Flavio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #862 Online: Dezembro 01, 2007, 05:11:51 pm »
Marcelo,

Eu concordo com você. E envio a você o arquivo, desde que se comprometa a não divulgar. Não me importa se não tem vínculo com o meu nome ou não. Um valor forte para mim é a ética... que aliás falta muito na cultura brasileira... E uma vez que eu me comprometi a não divulgar para obter a informação, não seria nada ético se eu passasse para você por exemplo e você divulgar.

Eu acho que você deve entender mais de eletrônica do que eu, e poderá até verificar se realmente este arquivo é da versão do nosso aparelho. Ainda não consegui confirmar isso.

Se estiver de acordo, me passe o seu e-mail para eu poder te enviar.
Ah.. e você tem que ajudar essa comunidade com as suas descobertas e melhorias!  :)

Um abraço,
Flavio

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #863 Online: Dezembro 02, 2007, 01:35:17 am »
Pessoal, percebi um detalhe que não me agradou.
Gravei uns DVDs com programas de TV que foram gravados da TV em HD e editados.
Ao reproduzir no famoso Philips 642, percebi que o DVD só corre para frente em 2x. Tentando mais que isso ele muda para o próximo vídeo. E ao tentar correr para trás ele não o faz, somente indo para o início do vídeo. Também não aceita a função "GO TO".
Me confirmam isso ou é coisa do 642?

Offline wjunior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #864 Online: Dezembro 04, 2007, 08:30:51 pm »
Olá pessoal, gostaria de saber se alguem teve problemas com a unidade de DVD do RjTech? O meu está com problemas para fechar! Na hora de abrir, ele está abrindo mais rápido que o normal!
Gostaria de saber se alguem que já detonou o RJTech ou substituiu a unidade interna por outra se deseja vender a unidade original.


Offline wjunior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #865 Online: Dezembro 04, 2007, 08:33:59 pm »
Olá Flávio,

Gostaria de saber se você pode enviar o diagrama para mim, pois tembém mexo com eletrônica e posso usá-lo no futuro quanto o aparelho der pau! Pode ficar tranquilo que não tenho nenhum interesse em divulgar essa informação.

,
wjunior.

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #866 Online: Dezembro 05, 2007, 07:05:02 pm »
Flavio grande trabalho em conseguir o equema eletronico , com certeza voce tem muita labia para isso pois alguns incluindo eu não conseguimos nem resposta de email quanto mais o esquema , parabens ! será que que voce não poderia tentar conserguir o programa de edição de firmware para este aparelho . seria muito interesante para melhora-lo ainda mais.

agradeço

Offline Lutti

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #867 Online: Dezembro 05, 2007, 09:26:17 pm »
Amigos...  -_-
Estou convertendo fitas de vídeo para o DVD e as vezes preciso parar a gravação do RJTECH
utilizando o PAUSE mas o RJTECH ativa o TIMESHIFT e não é isso que eu preciso.
Lendo o manual e fazendo testes não consegui desativar este recurso.
Alguém pode me informar como desativar o recurso ? para que quando utilizar o PAUSE o RJTECH
aceite o comando como um PAUSE.

Obrigado.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #868 Online: Dezembro 05, 2007, 11:20:19 pm »
Receber um documento sob compromisso de não divulgá-lo e depois repassá-lo a completos estranhos...

Depois não reclamem da credibilidade dos brasileiros lá fora e da má vontade dos fabricantes.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #869 Online: Dezembro 15, 2007, 11:48:26 pm »
Pessoal, alguém sabe me dizer porque os DVDs gravados no RJ tem uma pasta "VIDEO_RM"?
Pelo que li é algo da Philips e dos que seguem o mesmo esquema (http://www.afterdawn.com/glossary/terms/video_rm.cfm)
Eu estou gravando em -R  gera essa pasta. Será que posso retirar ela ao tirar outra cópia ou preciso dessa pasta?

E porque os DVD-R que gravo no RJ (tendo como origem o HD) não correm (FF)? Também não correm no PC. Isso acontece com vocês?

Ah. Também não retorna. Para frente somente em 2X e só volta de 5 em 5 minutos. Mesmo com os capítulos definidos de 10 em 10.
DVD tem keyframe também? Será por isso?
« Última modificação: Dezembro 19, 2007, 07:51:55 pm por danielqjf »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #869 Online: Dezembro 15, 2007, 11:48:26 pm »