Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791451 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Valdinei Costa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Online: Janeiro 12, 2007, 01:14:12 am »
Aqui é o moderador, pegando carona no post inicial do tópico para fazer um resumo sobre o aparelho:


  • Esse aparelho é importado pelo Wal Mart do Brasil e vendido apenas nas lojas SAM´s Club. Você pode encontrá-lo também à venda no Mercado Livre, mas possívelmente são pessoas que compraram no SAMs e estão revendendo. Não há nenhum problema nisso, até mesmo porque o SAM´s é um atacadista.
  • O preço do aparelho no SAM´s varia muito, dependendo da loja e da época, de R$350 a R$700. Você pode encontrar por um preço em um dia e pela metade do preço no dia seguinte, na mesma loja.
  • Não é possível formatar o HDD ou visualizar seu conteúdo em um PC. Gravadores de DVD de mesa em geral, e o RJTECH não é exceção, usam um método particular para escrever no HDD que não é compreensível pelos sistemas operacionais de PC. Alguns proprietários estão investigando a existência de programas que possam "ler" o HDD do RJTech, mas não há nada concreto (03/10/07) ainda.
  • É possível, entretanto, "zerar" seu conteúdo usando o Linux para resolver situações onde o aparelho está tendo dificuldades com o HDD;
  • É possível, e simples, substituir o HDD do aparelho. Ao contrário de gravadores como os da Pioneer que exigem um procedimento complicado e recursos que só a autorizada tem, o RJtech foi desenvolvido para facilitar a troca pelo usuário.O aparelho vem com um de 80GB, mas já foi testado com HDDs de até 320GB sem problemas aparentes.
  • Todas as pistas levam a crer que o HDD usado no aparelho é uma unidade recondicionada (refurbished) da Western Digital. O que não chega a ser um problema grande, porque tem garantia de um ano e não vai ser usado para guardar sua monografia nem a folha de pagamento da sua empresa ;)
  • A unidade óptica é um gravador IDE, mas com uma conexão incomum. É possível usar um gravador IDE comum de PC no aparelho, desde que se instale um conector IDE tradicional na placa. Isso requer habilidade com soldagem e viola a garantia. Já foi testado com gravadores IDE Sony, LG, Samsung e Plextor;
  • Ao trocar o HDD e/ou o loader é bom ter em mente o consumo de energia do que vai ser instalado. Aparentemente tanto o loader quanto o HDD originais foram escolhidos por seu baixo consumo de energia e você pode comprometer a estabilidade da fonte do RJTech se trocar por unidades que consumam muito mais. Só para você ter uma idéia, um gravador Pioneer DVR-111D chega a consumir nominalmente 11,5W a menos que um LG 4167B (ou 4163B). Marcelo Camargo fez algumas medições e postou aqui.
  • Marcelo Camargo também demonstrou que é possível ligar uma fonte normal de PC (ATX) em paralelo com a fonte do RJTech, para alimentar sem medo dispositivos de maior consumo. A única exigência é manter um consumo de pelo menos 250mA na linha de +5V da linha original. O que ele conseguiu ligando nela uma placa de HDD (só a placa);
  • O RJTech consegue ler filmes de qualquer região, mesmo que o gravador instalado esteja setado para uma região específica;
  • A única atualização de firmware existente para o aparelho não é específica para o modelo à venda no Brasil e não tem suporte a PAL-M
  • O firmware original foi obtido da própria RJTech e está neste post;

Você pode aprender mais sobre o RJ-2100DVRX lendo o manual do Philips 3350H.

Lista com alguns possíveis clones e procedimento de desbloqueio de região:
http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=65.msg9170693#msg9170693

Dados eletrônicos:
  • A CPU é uma LSI Dimension 2. Provavelmente DMN8652
  • Usa uma memória flash de 32Mbit (4MB) 29LV320
  • Usa dois chips de memória SDRAM Hynix HY5DU651622 de 256Mbit, totalizando uma RAM de 512Mbit (64MB)


Segue o post original de Valdinei
==========================================================================

Amigos, sou novo neste fórum.
Peço a ajuda de alguém que tenha adquirido o mesmo aparelho que eu, o gravador RJ-2100DVRX com HD de 80 Gb.
Simplesmente não consigo fazer funcionar a função "Segment" que serve para retirar trechos indesejados da gravação, como os comerciais, por exemplo.
A função entra, os trechos são marcados, mas após isto não consigo encontrar o comando que executa o corte no trecho selecionado.
Agradeço se alguém conhece o aparelho e puder ajudar.
Grande abraço.

Valdinei Costa
« Última modificação: Outubro 03, 2007, 08:42:56 pm por Jefferson »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #1 Online: Janeiro 13, 2007, 01:06:58 am »
Boa noite a todos.

Em primeiro lugar devo desculpas ao Jefferson por não executar o combinado. Motivo: O envio do CCE foi proibido pela dona, minha mulher (eu tinha dado de "presente" a ela).

Em segundo lugar, já que o tópico foi aberto, peço permissão para postar minha experiência com o RJ-2100DVRX. Buscando resolver a novela DIGIX, ví o RJ-Tech, achei que prometia. Comprei avisando ao gerente que se não prestasse eu devolveria. Prestou. Vou ficar. É igual ao PHILIPS 3455H só que R$ 1000 a menos no preço e com USB acessando gaveta de HD (que o PHILIPS diz que não faz no manual), o HD removível pelo usuário, MPEG4 (não diz na caixa..) com legendas EXTERNAS, e ENTRADA Vídeo componente !!!!. De resto, boa gravação, bom sintonizador, e muito bonito. O que poderíamos querer mais pelo preço ? Só se fizesse a pipoca para o filme !. Acho que vai fazer sucesso.

Desculpe Valdinei se me excedí, mas aquí vai sua resposta:

A função "Segment" marca os trechos mas não os apaga realmente. Quando o arquivo é reproduzido ou passado para DVD, os trechos marcados não são visualizados/gravados. Qualquer dúvida, use o manual do Philips que dá no mesmo, pois são gêmeos.

Uma abraço a todos e mais uma vez, minhas desculpas ao Jefferson.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #1 Online: Janeiro 13, 2007, 01:06:58 am »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #2 Online: Janeiro 13, 2007, 02:41:20 am »
psr530fan,

Não se preocupe com isso.  :)

Agora vamos ao interrogatório...

Onde você comprou?
Quanto custou?
Já experimentou se funciona com outro HDD qualquer?
Tem a mesma interface feiosa do DIGIX?
As legendas DivX são aceitáveis?
Tem fotos do bicho por dentro?

 ::)
 
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 11:48:44 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #3 Online: Janeiro 14, 2007, 01:27:49 am »
Esse player com HDD está custando R$ 598,00 no Sam´s Club de Goiânia.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #4 Online: Janeiro 14, 2007, 02:01:20 am »
Ainda bem que estou perdoado. Amém. 8>)) !

Comprei no Sam's Club de SSA (N.F. em nome de Wall-Mart) por R$ 698,00. Tinha um Philips DVDR 3350H/55 com HD de 80 por R$ 900,00 mas devido as diferenças a favor do RJ-Tech resolví apostar neste, uma vez que os menús deles são idênticos (e muito provavelmente os mesmos chipsets, LSI 8652 eu presumo). Não abrí o bicho e não troquei o HD, pois tudo está funcionando muito bem, exceto a saída video composto (RCA) na qual não consigo mais imagem. Estou usando video componente conectada na CINEOS. No post anterior esquecí de dizer que o bicho tem também saída DD 5.1 analógica com downstream configurável para stereo, o que é uma excelente oportunidade para quem quer fazer um HT sem o custo de um receiver digital.

As legendas são boas embora fiquem sobre uma tarja azul que em filmes DivX em 4:3 poderá avançar pela cena mas pelo menos a quebra de linha é perfeita e tem acentuação correta em portugues.

O Jefferson aguçou minha vontade de ver o bicho por dentro. Se der algum defeito vou dizer que fui trocar o HD (autorizado) e abrí pelo lado errado 8>{)))) !!.

Jefferson: Estou colocando as fotos no seu drive virtual 4shared. Estão compactadas com RAR. Sei que V. tem problema com velocidade (banda) mas não achei outro jeito pois n tinha onde postar as fotos para coloca-las como link no post. Edite o post e coloque elas no devido lugar.

Abraços a todos. Estou a disposição para + questionamentos.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #5 Online: Janeiro 14, 2007, 02:19:36 am »

Comprei no Sam's Club de SSA (N.F. em nome de Wall-Mart) por R$ 698,00. Tinha um Philips DVDR 3350H/55 com HD de 80 por R$ 900,00

Um Philips com HDD por R$900? Isso é novidade.

mas devido as diferenças a favor do RJ-Tech resolví apostar neste, uma vez que os menús deles são idênticos (e muito provavelmente os mesmos chipsets, LSI 8652 eu presumo). Não abrí o bicho e não troquei o HD, pois tudo está funcionando muito bem, exceto a saída video composto (RCA) na qual não consigo mais imagem.

Não seria porque o Progressive Scan está ativado?

O Jefferson aguçou minha vontade de ver o bicho por dentro. Se der algum defeito vou dizer que fui trocar o HD (autorizado) e abrí pelo lado errado 8>{)))) !!.

Está no manual que você pode trocar o HDD?
Existe uma tampa específica para a retirada dele?

Jefferson: Estou colocando as fotos no seu drive virtual 4shared. Estão compactadas com RAR. Sei que V. tem problema com velocidade (banda) mas não achei outro jeito pois n tinha onde postar as fotos para coloca-las como link no post. Edite o post e coloque elas no devido lugar.
Você pode anexá-las ao próprio post. Elas são armazenadas no meu servidor.

Eu vou baixar.
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 11:48:03 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #6 Online: Janeiro 14, 2007, 05:48:57 am »
  Estive no Sam's Club aqui de São José dos Campos - SP e os preços são os mesmos; coçou a mão para comprar, mas não encontrei informações sobre leitura de DiVX, então desisti...

       Vc,desculpe, você tem certeza que lê divx?  E arquivos em AVI?

      Como ele se comporta em relação à gravação de fitas VHS?  É estável, ou ruim como o DIGIX?

       E a sintonia de TV aberta?

      Desculpe as perguntas,  dependendo vou exigir o dinheiro de volta do meu DIGIX, pois sei que não vão consertar, e comprar um destes...
      Em tempo, segundo consta, é uma marca americana.

   

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #7 Online: Janeiro 14, 2007, 06:35:38 pm »

Não seria porque o Progressive Scan está ativado?


Já tentei colocar o setup na saída CVBS (ele troca para interlaced automaticamente) mas a imagem não aparece via video composto e aparece em cor no S-Video. Preciso pesquisar mais.


Está no manual que você pode trocar o HD?
Existe uma tampa específica para a retirada dele?


Fui checar no manual: Nas duas versões fornecidas (ingles e português) não consta a informação mas eu sabia que tinha lido algo. Lembrei que tinha tirado uma foto da etiqueta de preço no Wall-Mart fucei et voillá...
Por isto nem sequer consultei o manual.


lembrei então que a vendedora tinha me mostrado por onde trocava o HD (na parte de baixo, um compartimento parafusado). No site da RJ-Tech onde apresentam os lançamentos para a CES 2007 também mostra o HD como removível com uma espécie de bandeja.




Você pode anexá-las ao próprio post. Elas são armazenadas no meu servidor.

Eu vou baixar.


Como saber o URL de onde as fotos são anexadas para colocar no tag img ?

ATENÇÃO!

Quando abrí para "trocar" o HD, encontrei um pedaço de "macarrão" de amarrar fiação solto na placa. Provavelmente era um selo mas não sei onde pegava antes. Notem na foto que tem duas uma partes descascadas e se caisse em outro lugar ou não fosse percebido a tempo, poderia causar um estrago danado quando o DVDR fosse ligado.



  Estive no Sam's Club aqui de São José dos Campos - SP e os preços são os mesmos; coçou a mão para comprar, mas não encontrei informações sobre leitura de DiVX, então desisti...

       Vc,desculpe, você tem certeza que lê divx?  E arquivos em AVI?

      Como ele se comporta em relação à gravação de fitas VHS?  É estável, ou ruim como o DIGIX?

       E a sintonia de TV aberta?

      Desculpe as perguntas,  dependendo vou exigir o dinheiro de volta do meu DIGIX, pois sei que não vão consertar, e comprar um destes...
      Em tempo, segundo consta, é uma marca americana.


Lê Divx em .AVI sim. Não mencionam na caixa nem tem o logo no aparelho talvez porcausa de royaltyes. E com legendas externas em TXT ! E com som AC3 se assim codificado. Não testei com legendas múltiplas ou XVID, mas se for mesmo o chipset que eu suponho, lê tudo.

Grava bem de VCR inclusive fitas PAL-M que ele gera .VOB NTSC. Preciso fazer mais testes mas só em gravar de fita PAL-M já é uma boa.

O sintonizador é ótimo. Boa sensibilidade mesmo em UHF. Sem os problemas do Digix.

É sim uma marca americana (Califórnia) mas a fabricação é na China como tudo atualmente.



« Última modificação: Janeiro 15, 2007, 09:27:51 am por Jefferson »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #8 Online: Janeiro 14, 2007, 07:17:02 pm »
Achei um filme em Xvid HLS com extensão AVI. O 2100 não leu. Deu "This file is not Supported" e voltou ao menu de seleção.

Continuo pesquisando.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #9 Online: Janeiro 14, 2007, 08:19:47 pm »
Versão do firmware do RJ-DVDRX2100.

1) Power on (sem DVD na gaveta)
2) Quando aparecer NO DISC teclar 0009 e tecla ENTER. Vejam o que apareceu no meu:

« Última modificação: Janeiro 15, 2007, 09:30:52 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #9 Online: Janeiro 14, 2007, 08:19:47 pm »