Autor Tópico: Philips DVP5980K/55  (Lida 456900 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Paulo André

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #130 Online: Setembro 04, 2007, 11:11:41 am »
Só para finalizar sobre o problema que eu tive com o meu DVP 5980k/55, após 2 semanas na assistência e 3 idas e vindas , o problema não foi solucionado e toda parte interna do mesmo foi trocada, e até agora parece que não haverá mais problemas desse tipo. Aproveitando o post,Quero perguntar ao Rafa se por acaso tem como fazer a atualização do firmware pelo pendrive??
Abraço

Offline teco-spt

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 49
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Sobre o suposto superaquecimento...
« Responder #131 Online: Setembro 04, 2007, 11:15:02 pm »
Depois de algumas semanas fazendo frio, o calor apareceu e aproveitei os 30º que fizeram hoje e deixei um dvd rodando por mais de 1 hora e não houve qualquer dos problemas de travamento mencionados.  ;D
Provavelmente era algum componente defeituoso mesmo, já que o Paulo disse que a assistência trocou toda a placa.
Ainda bem!!

Bom, quanto ao problema de não haver o shuffle, enviei um email à philips (só pra incomodar mesmo, não esperava nenhuma "solução"), eis a resposta:

Boa tarde!
Obrigado por contatar o Centro de Informações ao Consumidor Philips/Walita.

Informamos que o aparelho DVP5980K por ser um dvd, não possui a função Shuffle, ou músicas aleatórias, pois reprodução de áudio não é a principal função desse produto e sim um recurso a mais.

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, conte conosco para qualquer esclarecimento. Estamos à sua disposição também via telefone:
0(xx)11 2121-0203 (grande SP) e 0800-701-0203 demais localidades.
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.
 
Atenciosamente,
Philips do Brasil.


Enfim, só enrolaram... talvez no próximo aparelho sequer toque um cd de áudio sob o mesmo argumento  :P hehehehe
Quem sabe se mais usuários reclamassem eles liberavam uma atualização... tá bom, sonhei.. hehehehe

A minha esperança são vocês, aperfeiçoadores do firmware  :laugh:

Abraços!

FORUM.RYAN.COM.BR

Sobre o suposto superaquecimento...
« Responder #131 Online: Setembro 04, 2007, 11:15:02 pm »

Offline Paulo André

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #132 Online: Setembro 05, 2007, 10:59:30 am »
Fiz a atualização do firmware para o do Rafa, só que no meu caso os nomes continuam aparecendo cortados,diferente do que foi mostrado nas imagens disponibilizadas pelo próprio Rafa, e também notei que ele não esta detectando as legendas que eu tinha para os filmes .avi que eu ja assisti com o firmware antigo... Todas as legendas estão em formato .srt, e agora simplesmente nao aparecem como opção para exibição.A minha pergunta é: com este firmware eu devo ter legendas com que extenção??? .sub??
Obs: De maneira alguma estou criticando o Firmware que o Rafa disponibilizou, pois estava ciente dos riscos que eu estava correndo e também tenho uma enorme admiração pelo esforço e tempo que ele gastou para fazer isso, só postei aqui pela dúvida e para saber se alguém tem alguma dica ou solução.
A propósito, antes que alguém pergunte o meu DVD é sem dúvidas o DVP5980k/55..
Obrigado

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #133 Online: Setembro 05, 2007, 06:28:28 pm »
Quero perguntar ao Rafa se por acaso tem como fazer a atualização do firmware pelo pendrive??

Paulo André,

Já tentei fazer isso, mas não consegui.

Enfim, só enrolaram... talvez no próximo aparelho sequer toque um cd de áudio sob o mesmo argumento  :P hehehehe
Quem sabe se mais usuários reclamassem eles liberavam uma atualização... tá bom, sonhei.. hehehehe

Teco,

Esses atendimentos são uma piada. Aposto que a pessoa que te respondeu não sabe o que é firmware, e muito provavelmente nunca viu o DVP5980K.

Fiz a atualização do firmware para o do Rafa, só que no meu caso os nomes continuam aparecendo cortados,diferente do que foi mostrado nas imagens disponibilizadas pelo próprio Rafa, e também notei que ele não esta detectando as legendas que eu tinha para os filmes .avi que eu ja assisti com o firmware antigo... Todas as legendas estão em formato .srt, e agora simplesmente nao aparecem como opção para exibição.A minha pergunta é: com este firmware eu devo ter legendas com que extenção??? .sub??

Paulo André,

Muito esquisito isso!
Vamos por partes...

1. Você tem certeza que o firmware que está no seu aparelho não é o original? (talvez tenha dado algum erro na atualização e na verdade não atualizou)
2. Você instalou a versão 0.16b ou a 0.13b?
3. Se for a 0.16b, o GOTO está funcionando?
4. O fundo do browser do teu aparelho está assim?

...ou ao invés desse grande retângulo (aonde estão os nomes das pastas) você vê dois retângulos (ou quadrados, como preferir) menores?
5. Você está pressionando o botão subtitle/display várias vezes para tentar ligar a legenda depois que o filme começa?
6. O que aparece escrito na TV quando você aperta EJECT + 55 no controle do DVD player?
7. Os nomes estão aparecendo cortados, como você disse. Isso está acontecendo quando você lê arquivos via USB ou via disco (CD/DVD)?

As legendas SRT funcionam perfeitamente no firmware que editei.

Se quiser voltar para o firmware original, me fala que eu coloco um link pra ti baixar a versão CD.

Mas talvez você vai ter que levar o teu aparelho de volta pra assitência técnica, porque se trocaram toda a parte interna dele, quem sabe ele não é mais um DVP5980K/55 e o firmware que voltou de lá com ele talvez não fosse mais o mesmo que eu extraí do meu player. Isso é só uma possibilidade. Eu acho que não é o caso, pois se o firmware fosse outro eu acho que ele não teria aceitado a atualização com o nome do arquivo DVP5980K_55.BIN.

Achei bem estranho isso.
« Última modificação: Setembro 05, 2007, 06:33:57 pm por rafalibrenz »

Offline Paulo André

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 8
  • Aprovação: +1/-1
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #134 Online: Setembro 05, 2007, 10:37:53 pm »
Rafalibrenz:
A maioria das coisas que eu coloquei no meu post foram resolvidas(eram erros meus na verdade), mas mesmo assim vou responder as suas perguntas:
[/quote]
1. Você tem certeza que o firmware que está no seu aparelho não é o original? (talvez tenha dado algum erro na atualização e na verdade não atualizou)
2. Você instalou a versão 0.16b ou a 0.13b?
3. Se for a 0.16b, o GOTO está funcionando?
4. O fundo do browser do teu aparelho está assim?
...ou ao invés desse grande retângulo (aonde estão os nomes das pastas) você vê dois retângulos (ou quadrados, como preferir) menores?
5. Você está pressionando o botão subtitle/display várias vezes para tentar ligar a legenda depois que o filme começa?
6. O que aparece escrito na TV quando você aperta EJECT + 55 no controle do DVD player?
7. Os nomes estão aparecendo cortados, como você disse. Isso está acontecendo quando você lê arquivos via USB ou via disco (CD/DVD)?
As legendas SRT funcionam perfeitamente no firmware que editei.
Se quiser voltar para o firmware original, me fala que eu coloco um link pra ti baixar a versão CD.
Mas talvez você vai ter que levar o teu aparelho de volta pra assitência técnica, porque se trocaram toda a parte interna dele, quem sabe ele não é mais um DVP5980K/55 e o firmware que voltou de lá com ele talvez não fosse mais o mesmo que eu extraí do meu player. Isso é só uma possibilidade. Eu acho que não é o caso, pois se o firmware fosse outro eu acho que ele não teria aceitado a atualização com o nome do arquivo DVP5980K_55.BIN.
Achei bem estranho isso.
[/quote]

1 Tenho certeza, pois segui todos os passos do topico do Jefferson.
2 Instalei a versão 0.16b
3 a função GOTO funciona perfeitamente!!
4 Ele esta assim mesmo, identico ao seu, a unica diferença é que ele tem as bordas de cima tortas, mas isso pode ser a minha TV.
5 Sim,a função da legenda nao aparecia após a atualização, então eu peguei os filmes que estavam gravados em um DVD e passei para o Pendrive. Esses filmes do DVd estavam todos gravados na raiz, com nome da legenda e filme iguais(filme.avi com legenda filme.srt , filme02.avi com legenda filme02.srt).Como eu ja havia assistido a todos eles no firmware original, achei que deveria funcionar no seu firmware, mas quando testei ele nao achava as legendas.Hoje passei a tarde fuçando e percebi que para ele localizar as legendas eu tenho que criar uma pasta para cada filme e sua respectiva legenda,coisa que eu não precisava fazer antes.Notei também que a legenda não precisa ter necessariamente o mesmo nome do filme(coisa que antes tambem nao era assim).
Mas agora que descobri isso esta tudo ok, não vejo problema algum em deixar os filmes em pastas separadas.
6 DVP5980K_55.BIN
7 Essa foi uma das besteiras que eu falei por nao ter lido direito os teus posts anteriores, onde voce diz que via USB os nomes iriam continuar cortados :dashhead1:
As legendas SRT funcionam perfeitamente no firmware que editei.
Agora eu ja sei que funcinam!!! :dashhead1:
De maneira nenhuma!!!! as legendas estão muito melhores agora do que eram originalmente!!! :laugh:
A parte interna ainda é do 5980k com certeza..hehehehe
Peço desculpas a todos pelo post e o maximo que eu posso fazer para minimizar essa mancada é responder aqui e assumir meu erro!!!






Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #135 Online: Setembro 06, 2007, 04:37:38 am »
Paulo André

Hehehe... Tranqüilo.

Mas as coisas ainda continuam um pouco estranhas. Se o firmware original lê as legendas quando os arquivos estão jogados e desorganizados na raiz, o meu firmware também deveria fazer isso. Da mesma forma, se o meu firmware está lendo legendas com nome diferente do nome do filme (embora possa ser uma mudança positiva, isso não deveria estar acontecendo), o firmware original também deveria fazer isso.

Eu não mudei nada no firmware que pudesse alterar esse funcionamento (eu acho). A única explicação seria algum efeito colateral (não nessariamente negativo) dos patchs que apliquei utilizando os softwares do Ryan, mas a probabilidade de ter acontecido isso é baixa (eu acho).
« Última modificação: Setembro 06, 2007, 07:28:41 pm por rafalibrenz »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #136 Online: Setembro 06, 2007, 02:22:38 pm »
Rafa,

Verifique o firmware anexo. É um mod que estou fazendo com basicamente melhorias estéticas no browser.

Aos demais: Este é um firmware experimental, para ser usado apenas por quem está envolvido nas modificações.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #137 Online: Setembro 06, 2007, 08:17:23 pm »
Jefferson,

Não consegui instalar o seu firmware no meu aparelho.

1. Gravei normalmente, o aparelho detectou o disco e começou a cópia do arquivo;
2. Deu "falha soma verificação" (tradução philips para 'erro de checksum');
3. Abri o firmware no MtkReMaker 0.23b6, ele me avisou que o firmware estava com o checksum errado e pediu se eu queria corrigir. Eu disse sim. Salvei o novo arquivo e depois abri de novo pra testar. Ele não avisa mais que o checksum está errado, levando-me a crer que está correto;
4. Decidi antes de gravar no CD testar o checksum usando o MTK Patcher 0.12beta. O programa abriu normalmente, quando tentei abrir o firmware o programa deu um erro (Access violation at address 00431104 in module 'mtkPatcher.exe'. Read of address 00000047.), não me falou se o checksum está correto ou incorreto. Quando tento abrir o programa ele dá esse mesmo erro, pois tenta abrir o firmware automaticamente. Para conseguir abrir o programa preciso apagar o arquivo INI;
5. Usei o mtkModToolbox 0.15a beta para verificar o checksum do arquivo (supostamente corrigido pelo MtkReMaker) e ele me disse que o checksum está errado;
6. Tentei mesmo assim usar o arquivo para atualizar o aparelho e, como esperado, não deu certo, dessa vez com a mensagem "TENTE NOVA CÓPIA arq.".

Como você sabe, não é a primeira vez que tenho esse problema de checksum "firmware do DVP5980" versus "MtkReMaker".

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #138 Online: Setembro 11, 2007, 09:20:12 pm »
Rafa parabens pelo firmware , enfim chegaram meus aparelhos e pude instalar o firmware , muito bom ! tenho muitos arquivos de video e logo disponha de tempo vou fazer uma tabela de compatibilidade e incompatibilidades do 5980 com alguns codecs de video e de audio , pude averiguar que o .mpg e o .mpeg podem ser lidos nele . alguns arquivos deu incompatibilidade com codec de audio .

até mais pessoal

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #139 Online: Setembro 13, 2007, 03:23:47 am »
Turco,

Teoricamente as modificações que fiz no firmware não alteram as compatibilidades com determinados tipos de arquivos em relação ao firmware original. As principais mudanças estão no comportamento do aparelho com legendas externas e nos nomes de arquivos e pastas mais longos no browser.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Philips DVP5980K/55
« Responder #139 Online: Setembro 13, 2007, 03:23:47 am »