Autor Tópico: Exibir imagem do PC na TV usando vga Nvidia  (Lida 10709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MALLBORO

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Exibir imagem do PC na TV usando vga Nvidia
« Online: Abril 07, 2009, 01:47:08 am »
Aos amigos do forum suplico por ajuda ! Ja não sei mais o que fazer !
Á situação é a seguinte : Eu não consigo mais configurar o PC para exibir á imagem na minha tv, sony wega 29 tubão rsrs... . Estou usando á conecção s-video. Pois bem quando usava o xp e os drives antigos da NVIDIA . Tudo estava as mil maravilhas ! O proprio painel de controle da Nvidia me dava á opção de qual video (PC ou TV ) exibir o video em tela cheia ! As resoluções da tv ,davam para ser configuradas numa boa ! Usava á opção clone !
Pois bem depois que migrei para o vista e atualizei o drive da vga (182.50) , meus poblemas começaram ! Ja tentei de tudo ! Colocar como dois videos , criar resolução propria , ja virei o painel de controle da Nvidia do avesso e nada ! E acabou ficando assim :
Por fim a imagem que aparece na tv é da area de trabalho , apenas á imagem pura ! Sem os atalhos e nada !
Se pelo menos quando eu coloca-se um video no pc e fosse exibido na tv em tela cheia eu ja me dava por satisfeito ! Mas nem isto eu consigo ! Ah meu monitor é 17 LCD 4:3 . Outro poblema tambem é que quando conseguia exibir á imagem na tv á mesma aparecia cortada . Quando movimentava o mause ela mostrava á parte restante ! Dando á entender que á imagem era enviada para á tv em 16:9 apesar da tv ser 4:3 !
Bem sem alguem puder me ajudar, deste ja eu agradecerei muito !
ASUS_P5KC / Dual Cuore 3.0 GHZ / EVGA7900CSCO 256 Bits / 2GB kingston 800 MHZ/ Sound Blaster Live 24Bits / HD 250GB Seagate / Vista Ultimate 32 Bits / Seventeam 550W
« Última modificação: Abril 07, 2009, 01:49:41 am por MALLBORO »

Offline VR5

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 56
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Exibir imagem do PC na TV usando vga Nvidia
« Responder #1 Online: Abril 07, 2009, 11:35:33 am »
Você já tentou diminuir a aceleração do vídeo?

Vou colocar os atalhos para XP (desconheço para Vista):

Painel de Controle > Vídeo > Configurações > Avançadas > Solucionar problemas.

Vá diminuindo a "Aceleração de hardware" e vá testando... não sei se é o teu caso, mas isso resolve muitos problemas de visualização, principalmente em TVs CRT pela entrada s-vídeo... lembrando que, atualmente, a melhor solução já é ligar numa TV LCD (ou plasma) diretamente pelo cabo de vídeo ou por uma conexão HDMI.  ;)

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Exibir imagem do PC na TV usando vga Nvidia
« Responder #1 Online: Abril 07, 2009, 11:35:33 am »

Offline MALLBORO

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Exibir imagem do PC na TV usando vga Nvidia
« Responder #2 Online: Abril 07, 2009, 02:52:16 pm »
Você já tentou diminuir a aceleração do vídeo?

Vou colocar os atalhos para XP (desconheço para Vista):

Painel de Controle > Vídeo > Configurações > Avançadas > Solucionar problemas.

Vá diminuindo a "Aceleração de hardware" e vá testando... não sei se é o teu caso, mas isso resolve muitos problemas de visualização, principalmente em TVs CRT pela entrada s-vídeo... lembrando que, atualmente, a melhor solução já é ligar numa TV LCD (ou plasma) diretamente pelo cabo de vídeo ou por uma conexão HDMI.  ;)

Obrigado pela sujestão !
Mas parece que o problema mesmo esta nos novos drives da nvidia que parece não dar mais suporte para as TVs crt ! Causando estes incovenientes !
Como disse nos drives antigos ás opções de tv eram mais abrangentes ! É mais uma forma de forçar á compra de TVs com tela 16:9 LCD ou plasma . OBS : Consigo exibir á imagem na tv mas para isso , tenho que baixar a resolução nativa do monitor de 1280x1024 para 1024x768 .
A imagem do monitor fica ruim ! Tudo isso no modo clone que não me permite ajustar resoluções diferenciadas para o monitor e tv . Ai que não entendo : Quando seleciono "dual video" no painel da nvidia . Opção esta que me deixa criar resoluções diferenciadas simplesmente ele seta á do monitor no maximo em 1024x768 ! Não me dando á opção de usar a nativa 1280x1024 . Vai entender !
Contudo agradeço pela ajuda ! Valeu !

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Exibir imagem do PC na TV usando vga Nvidia
« Responder #2 Online: Abril 07, 2009, 02:52:16 pm »