Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - LeoFaraon

Pages: 1
1
Philips DVP5980 / Re: Philips DVP5980K/55
« on: August 24, 2007, 05:41:23 PM »
Olá.
Quanto à modificação do browser para exibir 42 caracteres para nomes de arquivos e pastas, existe algum tutorial para aplicar isso no firmaware do Philips 5982?
A propósito, consegui modificar as legendas do meu graças ao tutorial do Ryan.
Obrigado pela ajuda, Ryan.

2
Philips DVP5980 / Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« on: August 02, 2007, 07:13:02 PM »
Diferenças entre os controles do 5980 e 5982:

5980 - tecla DISPLAY/SUBTITLE : no 5982 somente SUBTITLE
5980 - tecla OPEN/CLOSE : no 5982 DISPLAY
5980 - tecla Karaoke : no 5982 REPEAT A-B
5980 - tecla VOCAL : no 5982 REPEAT

Considerando que não uso as teclas repeat e que uma eventual mudança em suas funções não me afetaria (já que essas podem ser acessadas pelo menu), pela lógica quais são as chances da tecla DISPLAY do 5982 se transformar em tecla OPEN/CLOSE depois da instalação do firmware do 5980? E quanto à tecla SUBTITLE do 5982? Será que ela vai virar SUBTITLE/DISPLAY e me impedir de acessar as legendas? Caso dê problema, é fácil encontrar um controle genérico para DVDs da Philips?
Eu sei que isso seria fácil de confirmar simplesmente fazendo um teste, mas seria bom ter algum parâmetro antes para isso. Como conferir no firmware quais áreas correspondem às funções das teclas? Receio que isso demande uma análise complexa, mas não custa perguntar.

Edit: Em todo caso, tudo isso vai depender da modificação do firmware to 5980. Aguardarei até lá. Boa sorte para os que estão tentando.
Algum proprietário do 5980 aqui tem como fazer aprimoramento em 1080p? Depois das modificações, seria interessante testar se não houve algum comprometimento dessa função. Além disso, é possivel habilitar o aprimoramento por video componente através de mudança no firmware ou isso depende de um código diferente?

3
Philips DVP5980 / Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« on: August 02, 2007, 04:07:29 PM »
"Por favor, leia as mensagens do tópico. "

Peço desculpas, eu realmente não tinha lido todas as mensagens.

Mas então vc você acha que seria fácil  p para mim que nunca lidei com modificações de firmware antes aplicar as mudanças de legenda do 5980 no 5982? Isto é, quando e se elas forem efetivadas pelos colegas que estão trabalhando nisso...



4
Philips DVP5980 / Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« on: August 02, 2007, 03:38:55 PM »
"Não teste, se não tiver o cabo de recuperação."

Se der algo errado, não basta voltar com o firmware anterior (que já atualizei pelo site da Philips em http://www.usasupport.philips.com/productDocuments.html?ProductCode=DVP5982/37&subCat=DVD_PLAYERS_SU_US_CONSUMER )?
Então realmente os controles do 5980 e 5982 são diferentes? Vc Você tem alguma foto do controle do 5980?

Em todo caso, o fato do 5980 ter função karaoke significa que seu firmware deve ser substancialmente diferente do do 5982, o que tornaria ainda mais arriscado o teste do firmware daquele, nesse, certo?

O que Vc você sugere nesse caso, tendo em vista o problema das legendas (o único problema do player p para mim, diga-se)?
Será que é possivel aplicar as mudanças relativas à legenda do 5980 no firmware do 5982, sem alterar os outros pontos, e fazê-lo funcionar sem problemas?

5
Philips DVP5980 / Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« on: August 02, 2007, 02:46:59 PM »
Caros,

Acabo de adquirir um Philips DVP5982/37, comprado nos EUA. É um ótimo player, mas tem um firmware bastante tosco e as legendas são verdadeiramente horríveis na minha opinião. Suponho que sejam iguais às do 5960, muito altas, fonte ruim, e são exibidas em uma "caixa" opaca que tira muita atenção do filme, especialmente quando em 4X3. Perto delas, as legendas do Samsung 366 são excelentes. A seguinte lista de discussão: http://board.softpedia.com/index.php?showtopic=4372&st=480 faz referência ao 5980 como sendo a versão européia do 5982. Minha pergunta é: as modificações no firmware do 5980 que estão sendo trabalhadas poderão ser incorporardas ao meu 5982? É seguro nesse caso atualizar o futuro firmaware modificado do 5980 no meu 5982?
Além disso, tenho um Home Theater Sony HTDDW880 e posso programar o seu controle para usar com o Philips 5982. No entanto, as teclas "skip" não funcionam. Ciente de que algumas teclas realmente ficam desabilitadas nesse caso, existe alguma maneira (ou outro código), que possa contornar esse problema? Afinal, o controle do 5982 é bem fraco, mas pelo preço (US$65) não se pode esperar muito mais.

Abraços,
Leo Faraon
leo_faraon@yahoo.com

PS: Foi dito aqui nesse fórum a propósito do 5980:
"O que fizeram com a função "Subtitle" do controle remoto foi a maior atrocidade que já vi na minha vida! O controle remoto é muito melhor do que o controle remoto do DVP5100K em matéria de alcance (e não é o sensor do aparelho... é o controle mesmo, pois testei nos dois aparelhos), mas por algum motivo obscuro quiseram unir funções em uma só tecla, o que acabou piorando muito o aparelho em alguns aspectos. A função "subtitle" foi acoplada junto com a função "display", em uma só tecla."
Achei estranha essa informação, já que o controle do 5982 possui a tecla DISPLAY e a tecla SUBTITLE separadas....


Pages: 1