Author Topic: Philips DVP5980K/55  (Read 505163 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
Re: DVD/DivX Player Philips DVP5980K/55
« Reply #50 on: August 01, 2007, 08:16:15 PM »
Campanha para beatificação do Google!!!

O Google acaba sendo sempre o nosso salvador...

Uma pesquisa pelos termos "mtktool EN29LV160AT" me levou, indiretamente, a esta página de um fórum russo, onde alguém disponibilizou um arquivo chamado flashinf.rar. Por curiosidade baixei o arquivo e vi que se tratava de um arquivo INI com a mesma estrutura do "MtkCom.INI" do MtkCom, só que além de maior (23 kB contra 14 kB), o arquivo INI do fórum russo continha lá no meio o nome do meu chip flash (EN29LV160AT). Resolvi substituir o arquivo e tentar novamente, com o MtkCom.

A extração começou, e depois de uns 3 minutos ele me gerou um arquivo FLASH.BIN de 2048 quilobytes.

Tentei abrir no MtkReMaker e ele abriu com sucesso, sem acusar nenhum erro.

Aí está o firmware, para todos que se interessarem.

Lembrando que o modelo deste DVD player é: Philips DVP5980K/55

Offline rzenner

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
« Reply #51 on: August 01, 2007, 08:31:52 PM »
Valeu, rafalibrenz, pela persistência e por esta grande contribuição!!!
 :yahoo!:  :clapping: :clapping:  :yahoo!:
« Last Edit: August 01, 2007, 08:34:09 PM by rzenner »

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #51 on: August 01, 2007, 08:31:52 PM »

Offline turco

• Tagarela
  • Aprovação: +4/-3
    • View Profile
« Reply #52 on: August 01, 2007, 09:12:35 PM »
rafa , parabens pelo exelente trabalho ! -_-

Offline teco-spt

• Novato
  • *
  • Aprovação: +1/-0
    • View Profile
« Reply #53 on: August 01, 2007, 09:44:28 PM »
Grande Rafa!! Valeu pelo esforço!!  :clapping:
Semana que vem pretendo estar com o meu aqui também!
Abraço!

Offline njcunha

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #54 on: August 01, 2007, 10:00:18 PM »
Valeu Rafa,
Isto sim é que espírito cooperativo. Gostaria de contribuir mais , mas minha ignorância nestes assuntos eletrônicos me deixam só na vontade.

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
« Reply #55 on: August 01, 2007, 11:40:45 PM »
Fiz algumas modificaçõeszinhas, só pra testar...

Mas não consegui fazer o upgrade via CD.

No MtkReMaker usei a opção "save cd" e salvei com o nome "DVP5980K_55.BIN".

No player apareceu:

"Arq. atualiz. DETECTADO
Atualizar?
Aperte Play P/COMEÇAR"

Apertei play e então:

"Cópia de arquivo"

Logo depois apareceu:

"TENTE NOVA CÓPIA arq."

Depois de mais algumas tentativas apareceu:

"FALHA SOMA VERIFICAÇÃO"

Será que estou fazendo alguma coisa de errado?

Offline LeoFaraon

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-1
    • View Profile
« Reply #56 on: August 02, 2007, 02:46:59 PM »
Caros,

Acabo de adquirir um Philips DVP5982/37, comprado nos EUA. É um ótimo player, mas tem um firmware bastante tosco e as legendas são verdadeiramente horríveis na minha opinião. Suponho que sejam iguais às do 5960, muito altas, fonte ruim, e são exibidas em uma "caixa" opaca que tira muita atenção do filme, especialmente quando em 4X3. Perto delas, as legendas do Samsung 366 são excelentes. A seguinte lista de discussão: http://board.softpedia.com/index.php?showtopic=4372&st=480 faz referência ao 5980 como sendo a versão européia do 5982. Minha pergunta é: as modificações no firmware do 5980 que estão sendo trabalhadas poderão ser incorporardas ao meu 5982? É seguro nesse caso atualizar o futuro firmaware modificado do 5980 no meu 5982?
Além disso, tenho um Home Theater Sony HTDDW880 e posso programar o seu controle para usar com o Philips 5982. No entanto, as teclas "skip" não funcionam. Ciente de que algumas teclas realmente ficam desabilitadas nesse caso, existe alguma maneira (ou outro código), que possa contornar esse problema? Afinal, o controle do 5982 é bem fraco, mas pelo preço (US$65) não se pode esperar muito mais.

Abraços,
Leo Faraon
leo_faraon@yahoo.com

PS: Foi dito aqui nesse fórum a propósito do 5980:
"O que fizeram com a função "Subtitle" do controle remoto foi a maior atrocidade que já vi na minha vida! O controle remoto é muito melhor do que o controle remoto do DVP5100K em matéria de alcance (e não é o sensor do aparelho... é o controle mesmo, pois testei nos dois aparelhos), mas por algum motivo obscuro quiseram unir funções em uma só tecla, o que acabou piorando muito o aparelho em alguns aspectos. A função "subtitle" foi acoplada junto com a função "display", em uma só tecla."
Achei estranha essa informação, já que o controle do 5982 possui a tecla DISPLAY e a tecla SUBTITLE separadas....

« Last Edit: August 02, 2007, 02:58:14 PM by LeoFaraon »

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #57 on: August 02, 2007, 03:17:13 PM »
Minha pergunta é: as modificações no firmware do 5980 que estão sendo trabalhadas poderão ser incorporardas ao meu 5982? É seguro nesse caso atualizar o futuro firmaware modificado do 5980 no meu 5982?

Não há como saber sem testar.

Mesmo quando os aparelhos são funcionalmente idênticos e tem praticamente o mesmo hardware, diferenças sutis podem tornar um aparlelho deficiente ou completamente inoperante com o firmware do outro.

Não teste, se não tiver o cabo de recuperação.

Além disso, tenho um Home Theater Sony HTDDW880 e posso programar o seu controle para usar com o Philips 5982. No entanto, as teclas "skip" não funcionam. Ciente de que algumas teclas realmente ficam desabilitadas nesse caso, existe alguma maneira (ou outro código), que possa contornar esse problema? Afinal, o controle do 5982 é bem fraco, mas pelo preço (US$65) não se pode esperar muito mais.

Muito complicado. É possível mudar o comportamento das teclas do remoto do seu aparelho, mas não fazer com que entenda comandos diferentes.

Achei estranha essa informação, já que o controle do 5982 possui a tecla DISPLAY e a tecla SUBTITLE separadas....

Pois é. Você esbarrou no primeiro problema de se tentar usar o firmware de um aparelho em outro.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline LeoFaraon

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-1
    • View Profile
« Reply #58 on: August 02, 2007, 03:38:55 PM »
"Não teste, se não tiver o cabo de recuperação."

Se der algo errado, não basta voltar com o firmware anterior (que já atualizei pelo site da Philips em http://www.usasupport.philips.com/productDocuments.html?ProductCode=DVP5982/37&subCat=DVD_PLAYERS_SU_US_CONSUMER )?
Então realmente os controles do 5980 e 5982 são diferentes? Vc Você tem alguma foto do controle do 5980?

Em todo caso, o fato do 5980 ter função karaoke significa que seu firmware deve ser substancialmente diferente do do 5982, o que tornaria ainda mais arriscado o teste do firmware daquele, nesse, certo?

O que Vc você sugere nesse caso, tendo em vista o problema das legendas (o único problema do player p para mim, diga-se)?
Será que é possivel aplicar as mudanças relativas à legenda do 5980 no firmware do 5982, sem alterar os outros pontos, e fazê-lo funcionar sem problemas?
« Last Edit: August 02, 2007, 04:26:33 PM by Jefferson »

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #59 on: August 02, 2007, 03:43:43 PM »
Se der algo errado, não basta voltar com o firmware anterior (que já atualizei pelo site da Philips)?

Com o cabo, você sempre poderá. Sem ele, é incerto.

Então realmente os controles do 5980 e 5982 são diferentes?

Por favor, leia as mensagens do tópico.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #59 on: August 02, 2007, 03:43:43 PM »