Caros,
Acabo de adquirir um Philips DVP5982/37, comprado nos EUA. É um ótimo player, mas tem um firmware bastante tosco e as legendas são verdadeiramente horríveis na minha opinião. Suponho que sejam iguais às do 5960, muito altas, fonte ruim, e são exibidas em uma "caixa" opaca que tira muita atenção do filme, especialmente quando em 4X3. Perto delas, as legendas do Samsung 366 são excelentes. A seguinte lista de discussão:
http://board.softpedia.com/index.php?showtopic=4372&st=480 faz referência ao 5980 como sendo a versão européia do 5982. Minha pergunta é: as modificações no firmware do 5980 que estão sendo trabalhadas poderão ser incorporardas ao meu 5982? É seguro nesse caso atualizar o futuro firmaware modificado do 5980 no meu 5982?
Além disso, tenho um Home Theater Sony HTDDW880 e posso programar o seu controle para usar com o Philips 5982. No entanto, as teclas "skip" não funcionam. Ciente de que algumas teclas realmente ficam desabilitadas nesse caso, existe alguma maneira (ou outro código), que possa contornar esse problema? Afinal, o controle do 5982 é bem fraco, mas pelo preço (US$65) não se pode esperar muito mais.
Abraços,
Leo Faraon
leo_faraon@yahoo.com
PS: Foi dito aqui nesse fórum a propósito do 5980:
"O que fizeram com a função "Subtitle" do controle remoto foi a maior atrocidade que já vi na minha vida! O controle remoto é muito melhor do que o controle remoto do DVP5100K em matéria de alcance (e não é o sensor do aparelho... é o controle mesmo, pois testei nos dois aparelhos), mas por algum motivo obscuro quiseram unir funções em uma só tecla, o que acabou piorando muito o aparelho em alguns aspectos. A função "subtitle" foi acoplada junto com a função "display", em uma só tecla."
Achei estranha essa informação, já que o controle do 5982 possui a tecla DISPLAY e a tecla SUBTITLE separadas....