Tenho um Philips 5100 faz quase 1 ano. Desde que se tornou viável baixar filmes na internet (há cerca de 5 meses, quando instalei ADSL) todos os filmes que baixo em divx gravo/assisto primeiro em um DVD-RW para somente depois queimar definitivamente em um DVD-R. Levantei a questão que da título a este tópico pelo seguinte motivo:
Tenho um PlaySatation 2 (slim), quando se destrava um PS2, é possível ativar a leitura de mídia DVD-RW soldando um ponto extra na placa controladora, mas existe uma recomendação da MATRIX INFINITY (fabricante de ModChips para PS2) de que deve-se EVITR o uso de DVD-RW no videogame, limitando-o para tarefas como atualização do firmware, etc.
A teoria é que as mídias RW (seja DVD ou CD) tem uma reflexibilidade menor do que as mídias R. Por causa disso, o canhão (unidade óptica) tem maior dificuldade em ler a informação, o que causa o retry (tentativa de ler novamente uma informação). Isso faz com que o canhão seja usado muito mais do que o normal, o que acaba diminuindo a vida útil do conjunto ótico.
Não entendo muito bem dessa parte técnica, mas creio que a unidade óptica de um PS2 seja de certa forma semelhante a de um DVD Player, então se isso for verdade, estaria eu "estragando" meu DVD Player ao rodar tanto mídia DVD-RW?
EDIT: A unidade óptica do PS2 Slim é PVR-802W