Author Topic: [download] Firmware alternativo 2.2  (Read 43901 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
Re: [download] Firmware alternativo 2.2
« Reply #20 on: August 20, 2007, 03:33:50 AM »
Já está disponivel aquí uma versão preliminar do futuro firmware "alternativo 2.3", com menú para escolha de cores (14 cores) e fontes (oito fontes).

Link para download:

> http://rapidshare.com/files/50062120/alternativo_2.3beta.rar.html

Link ao anuncio no fórum do DVP5100 (não requer registro para ler):

> http://www.forodvp5100.com.ar/viewtopic.php?f=37&t=349

Um agradecimento especial a Jefferson Ryan, o autor dos patches.  :yahoo!:

Offline optimus

• Banidos
  • Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-3
    • View Profile
« Reply #21 on: August 21, 2007, 08:19:59 PM »
jmaraujo a algum tempo venho observando as modificações no firmware do dvp 5100. esperando que um atenda a algumas necessidades. Notei numa imagem do seu novo firmware que tem uma opção: POSICIÓN DEL SUBTITULO, isso quer dizer que posso alterar a posição da legenda na tela? se é possível poderia especificar se existem opções prédeterminadas, ou a movimentação é livre.

Sou leigo no assunto e não mexi nas configurações do DVD...

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #21 on: August 21, 2007, 08:19:59 PM »

Offline rzenner

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
« Reply #22 on: August 21, 2007, 09:33:33 PM »
Sim. Além de ajustar livremente a altura das legendas, há como modificar também o alinhamento - tanto baixo/cima quanto esquerda/direita. Há inúmeras outras facilidades implementadas, sendo que as mais recentes são a opção de 8 fontes e a seleção de cores. No fórum do DP5100 você achará todas as informações necessárias. Lá você irá ver que o jmaraujo trabalha com 2 linhas de firmware (1.x e 2.x) e cada uma delas com funcionalidades diferentes. Cabe a você escolher o que mais lhe é adequado.

Offline osteictes

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-3
    • View Profile
« Reply #23 on: August 25, 2007, 01:29:24 AM »
Não, Jmaraujo, na verdade eu adorei seu firmware! ficou perfeito.. o desparabens foi pela função removida, mas como ja corrigiu nessa nova versão está tudo ok. e você merece um nobel.. (hehehe..)

mas uma coisa que me deixou triste foi expecificamente a parte das linhas, que sempre que o DVD reinicia perde essa função...  :-\ isso é muito estranho. eu preciso ir em alterar as opções e deligar-e-ligar o DVD para que volte a ler as legendas legalzinho novamente. acho que com nenhuma opção mais isso acontece... porque será?

A.. e sobre a opção de cores e fontes: FANTASTICO.. tambem ficou uma maravilha.

ATUALIZADO: não dá pra força a opção "quebra de linha"+"reformat" por padrao no DVD, sem ter as opções no menu de configuração? me pergunto para que alguem precisaria ficar alterando isso em especifico.

ATUALIZADO: a fonte com borda branca do browser nao foi uma boa.. o contraste nao ta muito bom nao. ta?

ATUALIZADO: a opção do preview nas imagens nem ta funcionando ainda... :( aguardo com ansia essa utilidade pois uso bastante aqui/... ;D

ATUALIZADO: uma sugestao para todos do forum, é a hospedagem no 4shared. www.4shared.com nao há fila e nenhuma complicação, alem claro de ser mais intuitivo de se upar e baixar. vivo tendo que esperar no rapidshare.
« Last Edit: September 01, 2007, 07:14:24 AM by osteictes »

Offline thw_hook

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #24 on: August 28, 2007, 11:17:25 PM »
Já fazem três dias que o fórum do Jmaraujo está fora do ar (suspenso) por excesso de tráfego!  :o

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #25 on: August 29, 2007, 02:43:24 AM »
Já fazem três dias que o fórum do Jmaraujo está fora do ar (suspenso) por excesso de tráfego!  :o
O fórum volta o 1 de setembro quando a quota de tráfego mensual é renovada. Disculpem o inconveniente.

O problema foi causado ao liberar o fórum a usuarios não registrados e robots dos buscadores tipo Google, o que causou um aumento consideravel no tráfego.

Tendo em conta que o fórum está hospedado em um hosting gratuito, com límite de tráfego mensal baixo, a partir de 1 de setembro infelizmente voltamos ao sistema de acceso somente a usuarios registrados e bloquear novamente os "search bots". :(

Offline thw_hook

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #26 on: August 29, 2007, 10:36:15 PM »
Ufa!! Já estava ficando preocupado...  :laugh:

Offline jmaraujo

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
    • View Profile
    • Fórum DVP5100K
« Reply #27 on: August 30, 2007, 05:50:27 AM »
Ufa!! Já estava ficando preocupado...  :laugh:
Quando o fórum voltar provávelmente estarei postando uma versão beta do firmware jmaraujo 1.2 com:

+ Novo menú (ícone) file browser -agora são sete ícones: config. gral., config. audio, config. video, config. pref., config. leg. mpeg4, config. filebrowser, sair- com opções:
  • Exhibir/ocultar analizador de espectro.
  • Exhibir/ocultar extensão de arquivo.
  • Exhibir/ocultar previsualização jpeg.
+ Seis arquivos no filebrowser.
+ Mudanças na parte OSD.
+ VFD traduzido (por agora somente espanhol ou original -inglés-)
+ 8 Fontes de legenda seleccionaveis (patch do Jefferson)
+ 14 cores de legenda seleccionaveis (patch do Jefferson)

Offline dherlan

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #28 on: September 03, 2007, 03:31:53 PM »
Jmaraujo e Jefferson.. onde está a Philips nessas horas? Poderia pegar vocês dois para serem coordenadores / líderes da equipe de criação dos firmwares dela!

Parabéns meeesmo! Como já foi dito outras vezes aqui.. isso é gratuito e de muito boa qualidade!

Aguardo anciosamente pelo lançamento do 2.3!

Sim.. aqui no meu aparelho eu configuro o aparelho pra Quebra + Formatação. Só que toda vez que vou ligar pra rodar outros discos ele perde a configuração!  ???

Alguma dica?

Parabéns mais uma vez!

Offline kerocd

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #29 on: September 08, 2007, 11:55:31 PM »
...mas uma coisa que me deixou triste foi expecificamente a parte das linhas, que sempre que o DVD reinicia perde essa função...  :-\ isso é muito estranho. eu preciso ir em alterar as opções e deligar-e-ligar o DVD para que volte a ler as legendas legalzinho novamente. acho que com nenhuma opção mais isso acontece... porque será?

ATUALIZADO: não dá pra força a opção "quebra de linha"+"reformat" por padrao no DVD, sem ter as opções no menu de configuração? me pergunto para que alguem precisaria ficar alterando isso em especifico.

Concordo com o osteictes, a cada filme que vou assistir, tenho que mudar a opção de quebra de linha para quebra + reformatação e vice versa, senão corta muita coisa das legendas. Se fosse padrão seria ideal.
Baixei o 2.3 beta e vou testar, o jmaraujo liberando o dele, eu baixo tb^^
vlw todos os engajados nas mods

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #29 on: September 08, 2007, 11:55:31 PM »