0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
jmaraujo e dcampos.As imagens que vocês anexaram não abrem de jeito nenhum aqui. Já testei com Firefox e IE. Estão abrindo para vocês?
No meu 816 também foi difícil achar a porta. Só tive certeza mesmo olhando por baixo da placa e vendo as marcações 3.3V, Tx, Rx, GND. Pela foto abaixo, que você enviou, a porta "parece" ser a que está assinalada em vermelho. Verifique por baixo se existem as marcações indicadas acima.[]'sDaniel
É realmente não existe mais cabo serial c55 só USB. vou ter que mandar fazer. Jefferson é só dizer CMOS RS-232 pro cara ou tenho que especificar mais alguma coisa?
E na caixa está escrito: DVP-801L
Jefferson,Isso será ótimo! O problema é que eu acho que o chipset do aparelho do ripernh é diferente do meu. Só não tenho certeza pois as fotos que estavam no primeiro tópico deste post se foram...
Má notícia.Eu consegui consertar as trilhas. Há continuidade do meu cabo para os pinos do chip, mas eu não consigo me comunicar de jeito nenhum.
Há uma coisa estranha: no DVP-801L a porta serial não está nos pinos 106 e 107, como eu anotei no meu tutorial. São dois pinos entre 95 e 100. Mas o chip usado no DVP801 é mesmo fisicamente menor do que estou acostumado e provavelmente tem menos pinos.
Será que nenhum gringo se deparou que esse chip e consegui extrair o firmware ?
Achei no Wall-Mart da Barra-RJ por 98 reais....tanto o DVP-801 como o DVP-801L
1) try entering setup and then press '0' after that rs232 may work 2) just uploaded my latest mt1389 flasher tool that supports serial flash read/write (at least it works with 89L having AMIC serial flash) if (1) is not working there is another way (for my 89L with AMIC A25L80P it worked): - unplug player from 230V- connect serial flash "Chip Select" and "Ground" pins (usually pin 1 and pin 4)- plug player into 230V- wait around 5 sec- disconnect serial flash pins- start flasher read/write Keep in mind that serial flash reading is extremely slow (30minutes for 1MB).Also this method only worked with one 89L player with that serial flash. Maybe it wont work.
Quote from: wallpim on May 25, 2008, 11:00:01 PMAchei no Wall-Mart da Barra-RJ por 98 reais....tanto o DVP-801 como o DVP-801L Como você diferenciou um do outro? Até onde sei, o Walmart tem apenas o sub-modelo L a venda. []'sDaniel
O mestre New Age divulgou informações sobre a leitura da flash serial:Quote1) try entering setup and then press '0' after that rs232 may work 2) just uploaded my latest mt1389 flasher tool that supports serial flash read/write (at least it works with 89L having AMIC serial flash) if (1) is not working there is another way (for my 89L with AMIC A25L80P it worked): - unplug player from 230V- connect serial flash "Chip Select" and "Ground" pins (usually pin 1 and pin 4)- plug player into 230V- wait around 5 sec- disconnect serial flash pins- start flasher read/write Keep in mind that serial flash reading is extremely slow (30minutes for 1MB).Also this method only worked with one 89L player with that serial flash. Maybe it wont work.
Agora, essa de pressionar o botão "0" do remoto ele tirou da cartola..
Você sabe onde baixar essa nova versão do MtkCom para serial ? Tentei o antigo site dele mas parece que está fora.
Que beleza! tava ficando preocupado. Espero que de certo nos dois modelos sorte para vocês
O New Age é o New Age. Ele sabe de coisas que ninguém mais sabe.
Não é o Mtkcom. É o mtkFlasher.Está na seção FILES do MT13x9, mas coloquei uma cópia aqui.
Eu já tentei. A "senha" não funciona no DVP801L.Espero que o Daniel tenha mais sorte.
Eu repeti o teste com a versão mais nova do Flasher de New Age. Nada mudou.
Manu | manufacturer IDMemType | memory typeMemCap | memory capacitybPPType | ?dSize | total size (in bytes)dSecSize | sector size (in bytes)bWrite | ?bRead | READ (Read Data Bytes)SecE | SE (Sector Erase)BulkE | BE (Bulk/Chip Erase)ReadS | RDSR (Read Status Register)WriteS | WRSR (Write Status Register)WriteSE | ?WriteE | ?InWriteMask | ?Baud | ?Name | Memory chip name
pessoal tenho um dvp801L gostaria se alguem tem o firmware pra recuperar o aparelho..depois de eu tentar atualizar para um dp816 ironico ne rsrs mas tentei quem sabe se desse certo rsrsrs.....Agradeço se alguem puder me dar uma ajuda.