Author Topic: Problemas com o loader  (Read 3502 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline cr4sh.f

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Problemas com o loader
« on: February 12, 2008, 07:12:38 AM »
Bom, acompanho o blog do Jefferson a muito tempo, antes mesmo do jmaraujo começar a fazer firmwares para nosso dvd... E desde então nunca tive problemas com meu player.
Acho seu trabalho impressionante e mesmo apesar desse seu jeito "ditador", consegui me simpatizar hehe.
Acho que isso é necessário pra manter a ordem.

Bom, chega de papo e vamos ao verdadeiro problema:
Essa semana ao chegar em casa minha irmã me diz pra eu arrumar o DVD. Ela contou a história do ocorrido: Meu irmãozinho de 1 ano colocou um cartão telefonico no loader e sem ninguem ter visto, colocaram um dvd pra tocar, devido a dificuldade, forçaram o dvd, ejetaram e entao o dvd saiu puxando o cartão junto.
Não tenho muita certeza quanto aos fatos pois não estava presente, só fui informado do ocorrido, portanto não sei exatamente o que aconteceu.
Acreditei que pudesse haver alguma coisa no loader e entao abri o dvd e o loader para verificar mas nao encontrei nada de errado, aparentemente.
O problema é que agora quando tento colocar qualquer disco no loader, ele não mais puxa o disco quando colocamos ele até a metade e só se forçarmos pro disco entrar o que obviamente nao está certo.
Acredito que aqui seja o lugar ideal pra eu perguntar isso pois não conheço ninguém que saiba mais sobre esse dvd que vocês.

Obrigado desde já.

Offline cr4sh.f

• Novato
  • *
    • View Profile
Re: Problemas com o loader
« Reply #1 on: February 12, 2008, 03:46:03 PM »
Bem, aparentemente fiz um tópico inútil pois minutos depois de postar eu estava fuçando no DVD pela última vez antes de fechar e ir dormir e consegui resolver o problema!
Creio que ninguém nunca tenha passado por isso e nem que vá passar, portanto não acho necessário deixar o tópico aí.

A solução que eu consegui foi ter "liberado" uma espécie de "trava" que acredito ter sido forçada quando eles tentaram forçar a entrada do cartão e depois do disco. Essa trava é aquele dispositivo que se abre pra entrada do disco, e acho que ela foi aberta manualmente e por isso não se sensibilizava mais e puxava o disco quando eu tentei.

De qualquer modo, obrigado pelo espaço.

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #1 on: February 12, 2008, 03:46:03 PM »

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #2 on: February 14, 2008, 12:45:26 AM »
Olá,

Não é inútil. Obrigado por ter voltado para dar a solução para o seu próprio problema.

Eu sei de que trava você está falando. Ela também emperra quando o dispositivo acumula poeira e um "cascudo" no aparelho fechado geralmente faz ela desemperrar.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #2 on: February 14, 2008, 12:45:26 AM »