Author Topic: Firmware Jor-El+RafaLibrenz v0.32a para DVP5980K/55  (Read 28137 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Juscelino

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-0
    • View Profile
Re: Firmware Jor-El+RafaLibrenz v0.32a para DVP5980K/55
« Reply #10 on: February 13, 2008, 01:58:24 PM »
Olá Moçada!

Na sexta atualizei o fw com RafaLibrenz v0.17b e na segunda com a Firmware Jor-El+RafaLibrenz v0.32ª(versão do Limão[Legenda mais baixa]).

Tenho usado as imagens dos pôsteres dos filmes para identificar-los. Com este nova versão, elas ficaram muito pequenas e ainda não sei o motivo de ao clicar sobre as imagens uma tela preta é apresentada!

Quanto a colaborar com conhecimentos em linguagem assembly! Só posso dizer que é algo do meu passado muito remoto e distante de quando programava para processadores Z80, 8080 e 8086, usando ambiente da Intel, em aplicações de controle de processos....Obrigado pelas sugestões Rafa.

Quero agradecer a atenção dada aos meus post em especial ao Rafa e dizer que entendo perfeitamente a posição do Jefferson. Durante muitos anos fui sysops de BBS e a presença do “Xerife” é fundamental,  com paciência, ponderação, educação e bom senso, a final estamos envolvido nisso tudo por puro prazer e não para se estressar!

Só tenho que parabenizar a todos pelo empenho no desenvolvimento do fw e por manter vivo o fórum.

Estou pensando em fazer um resumo das dicas do fórum!!!!

J.

Abraços

Offline Limao

• Novato Prolixo
  • **
  • Aprovação: +5/-0
    • View Profile
« Reply #11 on: February 13, 2008, 02:25:35 PM »
Antes de mais nada, parabéns ao Rafael, Jefferson, JMaraujo, Jor-El e Limão pelo empenho.
Realmente fantástico!!!  :clapping:
Assisti alguns episódios de seriados com a versão do Limão e algumas legendas tiveram o final das frases cortado. Isso pode ser um problema com o Firmware ou vocês acreditam que seja um problema da legenda? Explico melhor, no primeiro que assisti não houve cortes, ou pelo menos se houveram foram mínimos e não os percebi, no segundo houve corte de até mais de uma palavra.
1 abraço,
Adler

O problema ai é "meso a meso",  uma legenda bem feita é limitada as linhas em 40 caracteres e maximo de duas linhas.
O Philips não faz a quebra das linhas, então o que ultrapassar seu limite de exibição sera cortado, e não colocado na linha debaixo.
Mas ja contei até 46 caracteres com a fonte usada na minha legenda, o que daria uma boa sobra.
Veja se não tem versão melhores dessas legendas, pois todas que uso de grupos de legenders
para seriados seguem essas regras ja citadas.

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #11 on: February 13, 2008, 02:25:35 PM »

Offline adlervft

• Novato
  • *
  • Aprovação: +0/-2
    • View Profile
« Reply #12 on: February 13, 2008, 05:34:01 PM »
O problema ai é "meso a meso",  uma legenda bem feita é limitada as linhas em 40 caracteres e maximo de duas linhas.
O Philips não faz a quebra das linhas, então o que ultrapassar seu limite de exibição sera cortado, e não colocado na linha debaixo.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Você tem razão, a lengenda tem algumas frases de até 56 caracteres.  :-[ Será que existe algum programa para verificar ou corrigir as legendas?

Outra coisa, na minha TV (Panasonic 32"LCD) ainda da para abaixar as legendas um pouco mais. Você já experimentou abaixar um pouco mais?

1 abraço,
Adler

Offline Limao

• Novato Prolixo
  • **
  • Aprovação: +5/-0
    • View Profile
« Reply #13 on: February 13, 2008, 06:52:59 PM »
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Você tem razão, a lengenda tem algumas frases de até 56 caracteres.  :-[ Será que existe algum programa para verificar ou corrigir as legendas?

Sim tem programas que fazem isso, mas não resolvem satisfatoriamente. Pois dividira as linhas para ter 40 caracteres mas ficara com 3 linhas, que o Philips não suporta. Até em player que suporta fica muito feio 3 linhas para a leitura.
o problema é a legenda mal feita mesmo.

Outra coisa, na minha TV (Panasonic 32"LCD) ainda da para abaixar as legendas um pouco mais. Você já experimentou abaixar um pouco mais?

1 abraço,
Adler

Daria para abaixar um pouco sim eu sei. aqui sobra espaço em baixo tambem, mas acontece um fato curioso.
Em filmes wide (tela cheia) a legenda fica certa, mas em filme Wide (com faixas) ele acaba cortando as linhas de baixo,
aparece só metade da letra, não sei porque.
Isto foi o maximo que consegui abaixar para todo tipo de filme.

Abraços

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #14 on: February 13, 2008, 07:30:58 PM »
Além do dvp5980k/55 tenho um outro player mais antigo um Pioneer dv-490v, chipset MT1389, ao atualizar para a última versão do firmware do Gufiak verifiquei que foi incluido um menu de configuração só para as legendas com ajuste da posição, tamanho da fonte, cor, etc. Posso estar falando besteira, mas como usa o mesmo chipset, não daria para aproveitar esta parte do firmware em questão?   

O firmware do Rafa só não tem isso ainda porque embora eu saiba fazer menus, explicar é complicado demais. O DVP5980 tem uma particularidade que me impediu de fazer o passo a passo para o Rafael e ainda bagunçou o aparelho dele nas tentativas, por isso estamos apenas aguardando a chegada do meu para que por tentativa e erro eu descubra como fazer.

O meu firmware vai ter também todos esses menus, como os meus firmwares do Punktal e do Proview.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline pedrogdantas

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #15 on: February 14, 2008, 04:22:48 AM »
Pessoal,

Gostaria apenas de deixar aqui requisitado já que estou atrás dessa informação, que alguém que por ventura tenha testado esse firmware do Rafael em um modelo DVP5980K/78 que conte aqui as suas esperiências. Pesquisei sobre isso tanto aqui no fórum quanto na internet e não encontrei nenhum report de experiência semelhante. Sei que é um pouco incerto tentar algo assim, fruto da leitura do outro tópico criado, mas não encontrei nenhum teste de fato até agora.

Se eu tivesse o player testaria eu mesmo, logicamente. É que estou pensando seriamente em comprar um e tenho medo de receber o modelo /78 em vez do /55, ficando assim preso com legendas ruins (a chance de modificar um firmware por minha conta é mínima, já que até recentemente mandaria internar alguém que me falasse que ligava o DVD no computador via USB  :P, vejam minha ignorância). Se ninguém tiver feito este teste, devido a minha necessidade de um player com essas caracteristícas, comprarei de qualquer jeito e postarei os resultados. Mas acredito que pedir para que alguém que já tenha testado essa possiblidade divulgar os resultados não seja um mal  :-\

Grande abraço,
Pedro

Offline rafalibrenz

• Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Aprovação: +28/-0
    • View Profile
    • Blog
« Reply #16 on: February 14, 2008, 10:07:43 AM »
[...] alguém que por ventura tenha testado esse firmware do Rafael em um modelo DVP5980K/78 que conte aqui as suas esperiências.

Realmente, acho que não existe relato sobre essa experiência.

A única coisa que li a respeito disso foi isso que Jor-El disse no forodvp5100 ao lançar a versão 1.0 de seu firmware:

En teoría este firmware funciona para todos los DVP5980K, pues los firmwares de philips para los modelos 55, 75 y 78 son idénticos (yo tengo el 55 así que no lo puedo probar en los otros dos)

Isto pode ser lido aqui, mas precisa ser cadastrado.

Offline Jamil

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #17 on: February 14, 2008, 11:45:48 AM »
Olá pessoal

Atualizei meu player com o 032, ficou excelente, fiquei muito feliz ao carregar a legenda automaticamente, só isso já valeu muito. :clapping:

Offline eduferrari

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #18 on: February 14, 2008, 11:57:57 AM »
Pessoal,

Acompanho o tópico já a bastante tempo pois pretendi comprar o 5980, mas acabei comprando um Home Theater também da Philips o HTS3355 e por incrível que parece o firmware original dele é bem superior ao do 5980 original, estou mandando esta mensagem pois vi algumas duvidas sobre limite de legenda. O firmware do Home faz a quebra da legenda quando ela ultrapassa o limite de caracteres, fica um pouco tosco ele joga para a linha de baixo apenas os caracteres que não couberam na linha de cima, porém ele faz. Estou anexando o arquivo na mensagem para o caso de vocês acharem que seja interessante ver como isso feito no Home para adaptar para o 5980.

OBS: A versão do firmware é a original que a Philips disponibiliza no site.

Jefferson/Rafa,

Devemos usar este tópico para falar do 5980 :blink: ? O outro ficou para trás agora que foi feita a parceria com o Jorel ?
Edu

Terminado o jogo, o rei e o peão voltam à mesma caixa

Offline Jefferson

• Zelador
  • Hero Member
    • View Profile
    • http://ryan.com.br
« Reply #19 on: February 14, 2008, 12:01:51 PM »
Jefferson/Rafa,

Devemos usar este tópico para falar do 5980 :blink: ? O outro ficou para trás agora que foi feita a parceria com o Jorel ?

Aquele ainda é o tópico oficial do DVP5980.  Se o assunto não estiver diretamente relacionado com este firmware, usem o outro tópico.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

« Reply #19 on: February 14, 2008, 12:01:51 PM »