Bom. Consertar eles vão ter que consertar. Mas tendo em mente a capacitação média das Autorizadas, o "conserto" provavelmente vai consistir na troca da placa CPU (com firmware original instalado), o que vai levar uns 30 dias.
Esse é o resultado de contratação de vários garotos como aprendizes e donos que nem sabem direito como manipular um controle remoto (já vi isso em muita assistência técnica).
Download do firmware Original v40 (extraído por mim)
Download do firmware Original v35 (extraído pelo Rafa)
Os dois têm o mesmo comportamento do último disponível no site da Philips, que eu já tinha testado. Ou seja, tecla "SUBTITLE/DISPLAY"
perde a segunda função. O resto funciona tudo normalmente.
Uma coisa estranha é que, segundo a imagem do site da Philips (que o Rafa já postou aqui) o controle fabricado na China não tem a tecla "OPEN/CLOSE", responsável pela função (como já diz o nome), de abrir/fechar a bandeja do disco. Em seu lugar existe a "DISPLAY". Mas em qualquer dos firmwares originais a "OPEN/CLOSE" do meu controle funciona normalmente na sua real função.
Ryan, você que já "destrichou" esses aparelhos, eles possuem alguma memória flash somente para guardar as configurações?
Pergunto porque, mesmo depois de ter testado os dois firmwares originais, ao gravar novamente aquele seu (onde incluí minhas imagens), as configurações de tamanho/cor/posição de fonte/legenda estavam exatamente como eu tinha configurado.