0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Não serviria para rodar DivX, né? O meu Pentium III 750 MHz às vezes sofre pra rodar.Mas MPEG1 acho que ele encara.
Este tópico é para tratar do produto de que falo neste post do blog.
Comprei o meu hoje. Foi assim:Visitando o Submarino por volta de 07:15, vi que o produto estava disponível. Cliquei em "Comprar". Tentei pedir 3 unidades, mas o site só garantia a entrega de uma. Aparentemente, eu tinha pego a última unidade.Enquanto isso, abrindo a página do produto em outra janela do navegador, ele já aparecia como "Não disponível". Deixei a minha janela de compra aberta e liguei para o atendimento, que confirmou a indisponibilidade do produto. A única unidade era aquela da minha compra pendente. Finalizei a compra e estou aguardando a entrega.Cerca de 2 horas depois da compra recebi o email de "aviso de disponibilidade" do produto. É claro que já estava indisponível. Esse aviso não é muito útil para um produto tão procurado.Não gostei:- de ter comprado apenas uma unidade- de terem cobrado 37 reais de frete (moro no interior de SP)Dica para quem quiser comprar: coloque a página do produto como uma das home pages do seu navegador. Foi assim que eu vi que o FIC estava disponível.Jefferson, você tem novidades sobre o(s) seu(s)? Já tentou destravar a BIOS ou modificar alguma coisa?
Agora, com relação a quantidade, eu acho que o submarino deveria limitar SIM a quantidade vendida a cada usuário, tendo em vista que o produto já está escasso.
- de terem cobrado 37 reais de frete (moro no interior de SP)
Jefferson, você tem novidades sobre o(s) seu(s)? Já tentou destravar a BIOS ou modificar alguma coisa?
Ainda não desisti.
Se utilizar um modem adsl que tem USB, como o DLink 502G, sera que ele funciona a internet?
Penso se não seria possível colocar dois adaptadores USB ethernet para que se possa usar ele como roteador avançado com Linux ?
Quote from: Intruder_A6 on March 16, 2008, 07:44:04 AMPenso se não seria possível colocar dois adaptadores USB ethernet para que se possa usar ele como roteador avançado com Linux ? Eu vou colocar dois adaptadores: um wireless com conector para antena externa e um ethernet padrão. Não pretendo usar linux porque o hardware é robusto o suficiente para rodar 2000/XP com ICS.Mas essa interface USB 1.x frustra quando eu penso em usar o bicho também como servidor de arquivos.
Uma distribuição Linux customizada para rotear faz milagre com uma máquina dessas ( até com máquinas bem mais limitadas ), se não fosse a falta de uma interface ethernet ela seria perfeita para isso, não sei como é que uma dessas distribuição Linux vai reconhecer um adaptador USB para Ethernet ( talvez nem reconheça ), mas mesmo assim deve dar para quebrar um galhão com Linux ( vai rodar com bem menos necessidade de hardware que com um Windows 2000 ).
Acho uma tremenda sacanagem uma máquina dessas com USB 1.1, e também não ter Ethernet, é uma coisa dessas que me desanima, se tivesse eu e muita gente topava pagar valores bem maiores por ela ( sem nem chiar ).
Uma de minhas experiências danificou o Windows de tal forma que não valia a pena tentar reparar, por isso parti para uma nova instalação, desta vez usando CDROM IDE.Colocar um drive de CDROM no FIC é uma decisão difícil, que requer bastante ponderação. O drive funcional de menor consumo que encontrei foi meu Pioneer DVR-111D, que tem o seguinte consumo nominal:12V - 1A5V - 1.6ATotal: 2.6AConsumo nominal de todo o FIC conectado: 2.5AA fonte do FIC fornece supostamente: 3.3AO HDD Seagate usado no FIC deve ter sido escolhido a dedo, porque o consumo dele impressiona:12V - 0.22A5V - 0.57AOu seja, sozinho o drive Pioneer consome até três vezes o que é consumido pelo HDD. E olha que o drive Pioneer é um exemplo de baixo consumo. Um drive LG consome mais que a capacidade da fonte!Eu decidi arriscar pelo seguinte:Já foi feito antes;Eu presumo que esse consumo nominal do drive ocorra durante a gravação (um dia desse eu vou medir isso);O drive vai ser usado por um curto período de tempo. Se a fonte ou o FIC tiverem proteção contra sobrecarga, na pior das hipóteses vou ter um reset ou o aparelho vai desligar sozinho durante o processo.E deu tudo certo. A instalação ocorreu sem problemas. Mas já tirei o drive
1. Você trocou o cabo original por um para 2 periféricos IDE para instalar por um CDRom IDE ?
2. Você não pensou na hipótese de ligar este leitor de DVD/CD numa fonte externa ?
3. Este seu calculo de consumo parece que está incorreto, existem muitas fontes abaixadoras que reduzem via conversor chaveado ( e deve ser o caso dessa ), e ai a linha de 5V não drenaria 1,6A da fonte de 12V e sim uns 0,83A ( 5V / 12V x 1,6A / 0,8 de eficiência => 0,83A )
Não gosto muito dessa estória de ter que abrir para instalar o SO na máquina, será que não tem outro jeito ? ( sem leitor USB, porque com 1.1 é florida ).
É difícil notar isso com o FIC montado, mas com ele aberto eu percebi que o HDD não desliga nunca. Tentei com todas as opções de gerenciamento de energia ligadas e desligadas, mas nada mudou. Nesta página existe uma referência a isso como se fosse um problema na instalação do Linux, mas não depende do SO. Possivelmente é mais um efeito colateral (junto com o floppy fantasma) do uso do BIOS de demonstração.Para realmente desligar o HDD é preciso desconectar a fonte. Melhor ainda: desligar a fonte da tomada.
... Liguei um MP3 player, que foi reconhecido como dispositivo de armazenamento USB. O FIC não tocou um arquivo MP3 de 320 k, mas tocou os arquivos de um audio book gravados a 70 kbps, VBR. O som é sofrível (escuto chiados da máquina pelo fone de ouvido).
Eu consegui quase todo o equipamento necessário, mas faltou um pequeno detalhe.Preciso comprar isto aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72950753-adaptador-lpc-fwh-plcc-32-gravador-eprom-willem-_JMÉ só o que falta para poder fazer uma cópia do BIOS/Firmware do PIC, mas eu fiz tantas despesas recentemente que estou postergando a compra.
OPÇÃO 2Coloco o FIC na saida USB do meu modem ADSL e o meu computador principal na ETHERNET. Copio os arquivos do HD do fic para um HD externo usb e através desse eu passo para o meu computador pessoalPreço: 0! Sem custo algum mas com o inconveniente de eu ter que mudar o monitor teclado e mouse toda hora para o fic para copiar os arquivos e/ou mandar o fic baixar novos torrents e arquivos quando aqueles estiverem completos.
Quote from: Stiff on September 19, 2008, 04:54:01 AMOPÇÃO 2Coloco o FIC na saida USB do meu modem ADSL e o meu computador principal na ETHERNET. Copio os arquivos do HD do fic para um HD externo usb e através desse eu passo para o meu computador pessoalPreço: 0! Sem custo algum mas com o inconveniente de eu ter que mudar o monitor teclado e mouse toda hora para o fic para copiar os arquivos e/ou mandar o fic baixar novos torrents e arquivos quando aqueles estiverem completos.Você sabia que a maioria dos modems com USB e Ethernet atua como switch entre os computadores conectados nele?Pelo menos os SpeedStream (4200 e 5200) são assim. O modem, além de dar internet aos dois, os deixa na mesma faixa interna de endereços de IP (obrigatoriamente), e os computadores conseguem se comunicar como se os dois estivessem ligados a um switch.
[...] comprei um FIC de um amigo, no entanto este tem uma HD de 20Mb. [...]
Jefferson, você conseguiu algum sucesso em desbloquear o BIOS sem ter de trocá-lo?
Windows 2000 SP4 no FIC.A instalação do Windows 2000 SP4 via CDROM IDE levou 31 minutos, do primeiro ao último boot.No final, havia reconhecido todo o hardware exceto o áudio, o vídeo e o modem. Na página de drivers da AMD uma surpresa: Não há drivers para o áudio e o modem para o processador GX (só para GX1). Eu testei o driver GX1 e o Windows 2000 não o reconhece.
Mas o que eu mais gostei foi do Puppy Linux 4.21. Funciona muito bem. Coloquei 256MB de ram (funciona também com 128MB), um HD de notebook de 160GB, instalei o MLDonkey e fiz um Torrent Box 24x7 (sempre ligado). Medi o consumo com o Kill-a-watt, ficou entre 6 e 7W. Isso dá menos de R$ 3,00 por mês de gasto em energia elétrica!
Eu ainda tenho dois lacrados de fábrica, mas não me desfaço deles por menos de R$250 cada.