Autor Tópico: HDDs na porta USB do DVP5990?  (Lida 15160 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline John_Doe

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 15
  • Aprovação: +1/-3
    • Ver Perfil
HDDs na porta USB do DVP5990?
« Online: Dezembro 15, 2008, 11:46:26 pm »
Para espetar um pendrive, não conheço (pode até existir), mas existem os HDD Media players, que já fazem o papel de pendrives. O problema é o custo dele mais o HDD de notebook.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85706432-hdd-divx-hard-disk-player-mp3-jpeg-mpeg4-pen-drive-_JM

Para economizar no HDD você precisa de um que também tenha uma porta USB "host", como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85636195-hdd-playerrecord-hd-35-tvfilm-mpg124avixvid-mp3sd-_JM

Que é muito superior ao primeiro, mas também muito mais caro.


Olá a todos.

Gostaria de uma informação. Noutros tópicos aqui do fórum foi comentado que o DVP5990 suportaria HDs via porta USB e que ainda seria capaz de atender eletricamente esses dispositivos, dispensando a ligação a uma fonte de alimentação externa. Isso realmente procede? É possível pegar um HD SATA, por exemplo, conectar ao DVP5990 via adaptador IDE-SATA x USB 2.0 sem o uso de qualquer outra fonte elétrica? Se positivo, isso seria algo muito, mas muito interessante mesmo. No MercadoLivre há o cabo adaptador à venda sem a fonte de alimentação, a um custo bastante convidativo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86165759-cabo-adaptador-usb-ide-sata-35-25-hd-dvd-notebook-brasil-_JM

Agradeço desde já qualquer resposta. Abraços.

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #1 Online: Dezembro 16, 2008, 04:44:49 am »
Noutros tópicos aqui do fórum foi comentado que o DVP5990 suportaria HDs via porta USB e que ainda seria capaz de atender eletricamente esses dispositivos, dispensando a ligação a uma fonte de alimentação externa. Isso realmente procede?
Eu também já 'ouvi falar' (li) sobre isso. Parece que a porta USB do DVP5990 é mais potente do que a de seu antecessor (DVP5980), mas eu não posso afirmar isso, pois não testei (não sei como). O que muda é que, provavelmente, a USB do DVP5990 pode fornecer 1 ampère em 5V, e não só 0,5A, como é o padrão, e provavelmente era a porta do DVP5980, pelo que o pessoal comenta. Eu não sei como poderia fazer pra testar isso. A única coisa que me passa pela cabeça é usar um HDD USB que precisa de duas portas USB, mas eu não tenho isso.

É possível pegar um HD SATA, por exemplo, conectar ao DVP5990 via adaptador IDE-SATA x USB 2.0 sem o uso de qualquer outra fonte elétrica?
Acho que sim.

Mas você tem que ter uma coisa em mente: uma porta USB pode fornecer 5 volts. Não vá querer ligar um HDD normal ali, pois esses precisam de 12V e 5V para funcionar. Sua esperança é um HDD de notebook, que precise somente de 5V para operar, aliado à um adaptador SATA-USB que opere só com 5V também, e que tenha sido projetado para pegar a energia da USB.

Eu nunca mexi com essas coisas (HDD de notebook e adaptador SATA-USB para HDD de notebook), mas pelo que sei é possível.

A saída mais lógica e segura para essa situação é comprar um HDD USB, daqueles pequeninos. Eles já vêm com interface USB, mas precisam de 5V e 1A para funcionar. Dentro é um HDD de notebook. Geralmente vêm com dois conectores USB, para pegar a energia de duas portas, pois, como falei antes, por padrão uma USB só fornece meio ampère.

« Última modificação: Dezembro 16, 2008, 04:46:59 am por rafalibrenz »

FORUM.RYAN.COM.BR

HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #1 Online: Dezembro 16, 2008, 04:44:49 am »

Offline alcalina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #2 Online: Maio 23, 2009, 04:18:51 pm »
Ola, é mais potente, fornece mAh a mais.
Por exemplo tenho um hd externo de notebook que não precisa ligar na tomada para funcionar
E tenho dois aparelhos
o DVP5990 e o DVP5980

Apenas no DVP5990 ele liga, no outro ele não consegue ligar, fica ligando e desligando. ( Um barulho como se fosse comecar a girar e para, e repete o processo).

Mas meu hd não funciona no DVP5990 pois eu formatei em NTFS e o philips não reconhece, embora ele ligue.


Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #3 Online: Maio 24, 2009, 06:42:05 pm »
Interessante a sua informação. Então está confirmado que a porta USB do DVP5990 é mais potente mesmo.

Tem alguma menção a isso no manual ou alguma outra forma 'oficial'? (eu não vi)

Offline joaolucaspr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #4 Online: Maio 28, 2009, 07:23:13 pm »
Tenho um HDD de notebook e o mesmo não funcionava no 5990 pois o mesmo estava formatado NTFS.

Apos uma batalha entre fazer backup dos dados que tinha no HD e conseguir formata-lo em FAT (O vista so formata em NTFS ou exFAT, e o XP para variar so formatava em NTFS).

Resultado: funcionou tranquilamente e sem auxilio de energia externa.

Já em relação aos HDDs para PC (3,5")... Se vai funcionar, não sei. Acredito que se formatado em FAT funcione. Mas uma coisa é certa, com certeza ira precisar de energia externa.

Offline paulo.cajr

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #5 Online: Maio 29, 2009, 03:56:16 pm »
Agora eu vi que estou na mesma situação do alcalina e do joaolucaspr. Até postei em um tópico do DVP5980, mas não voltei para contar minhas conclusões...  :P

Também não estou conseguindo fazer com que meu HD externo seja lido (nem no DVP5980 e nem no DVP5990), mas agora já vi o que devo fazer.

Meu HD de notebook está formatado em NTFS também... Pelo menos no modelo mais novo vai ler agora, formatando em FAT32!!! O problema é fazer esse backup...  :)

Valeu pelas dicas aí pessoal!!  :clapping:

Offline alcalina

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #6 Online: Junho 13, 2009, 11:50:35 pm »
Interessante a sua informação. Então está confirmado que a porta USB do DVP5990 é mais potente mesmo.

Tem alguma menção a isso no manual ou alguma outra forma 'oficial'? (eu não vi)
Tem sim uma forma oficial de saber porque o dvd5990 suporta hdds e o dvd5980 não.
Como pode ser visto no topico http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=365.msg9175182#msg9175182 e no folheto http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp3254k_55/dvp3254k_55_pss_brp.pdf
Ele é USB 2.0. E as usb 2.0 tem um padrão diferente que é fornecer mais amperes(corrigi isso), por isso alguns hd portátil vem com aquele cabo com duas pontas, é para uso em computadores com portas 1.1.


Agora se está escrito em algum lugar que o DVP5980 e 1.1 eu não sei, mas deveria estar.


Abraços
« Última modificação: Julho 09, 2009, 02:48:36 pm por alcalina »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #7 Online: Junho 14, 2009, 12:58:57 pm »
[...] as usb 2.0 tem um padrão diferente que é fornecer mais voltagem [...]

Daonde você tirou essa informação?

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #8 Online: Junho 14, 2009, 01:12:32 pm »
E as usb 2.0 tem um padrão diferente que é fornecer mais voltagem, por isso alguns hd portátil vem com aquele cabo com duas pontas, é para uso em computadores com portas 1.1.

Isso está completamente errado.

A voltagem em toda especificação USB é a mesma: 5V.
Você poderia estar confundindo voltagem com corrente, mas ainda assim está errado. Em ambas as especificações USB a corrente máxima por porta é de 500mA.

Aquele cabo com duas pontas é para uso em qualquer computador que por acaso não forneça energia suficiente em uma porta apenas, como acontece muito em notebooks.
 
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline sandrogoncalves

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #9 Online: Junho 25, 2009, 01:44:03 pm »
Pessoal desculpem resgatar este tópico novamente.
É que comprei meu 5990 a uma semana +/-. Estou muito impressionado com ele. O danado manda bem, tem imagem superior ao 5965 que acabei de aposentar. (que também é bom  :)).

Agora, depois de alguns dias organizando meus arquivos digitais em um HD de 320GB, fui "espetar" ele no 5990, mas tive uma surpresa. Ele lê todas as pastas mas o conteúdo, somente mostra até certo ponto. Achei que era problema nas sub-pastas, mas não é...

Pergunta: Alguém sabe se ele tem limite de arquivos, independete do tamanho do HD???

Forte abraço a todos!

Sandro

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: HDDs na porta USB do DVP5990?
« Responder #9 Online: Junho 25, 2009, 01:44:03 pm »