Windows

Como gravar um ISO em CD com o Nero

Texto publicado em 13/06/2005

Para este tutorial, vamos usar o Nero Express, que é o programa que eu recomendo para gravar CDs ou DVDs, principalmente se for para usar com DivX players como o Philips DVP642 ou o Samsung P240K

O Nero Express vem gratuitamente com alguns gravadores de CD, mas também é parte integrante do pacote Nero completo (Nero Ultra Edition ou Nero Enterprise Edition). Se você entrou pelo Nero Burning Rom, chaveie para o Modo Express ou saia e entre pelo Nero Express.

Na tela inicial do Nero, selecione a última opção: “Disc Image or Saved Project”

Por default o Nero não mostra arquivos ISO, então certifique-se de que na caixa de seleção de tipo de arquivo, esteja selecionado “Image Files”.

Escolha o arquivo ISO que você quer gravar.

Atenção (20/10/10)

Alguns comentários feitos nessa página me sugerem que o motivo número 1 de você se atrapalhar ao tentar gravar um ISO é seu Windows estar configurado para “ocultar extensões de arquivos conhecidos” (o default). E fica ainda pior se você tiver o Winrar instalado, que coloca o mesmo ícone para arquivos ZIP, RAR e ISO. A caixa “Open” acima não enxerga arquivos RAR ou ZIP, mas enxerga ISO, por isso mesmo que seu sistema esteja configurado de forma confusa, seguir à risca este tutorial fará você escolher o arquivo certo.

O resto procede como gravar qualquer outra coisa no Nero.

Veja também

Como gravar um DVD-Video com o NERO

61 comments to Como gravar um ISO em CD com o Nero

Deixe uma resposta

  

   - O e-mail neste site serve apenas para que o blog possa lembrar que você já comentou antes. Não é usado como prova de identidade.)

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.