Nota: Eu estou ignorando as presepadas de Elon Musk. É injusto para os outros concorrentes colocá-lo nesse tipo de disputa.
A CNET este ano decidiu apagar milhares de artigos antigos de seu site, com a desculpa espetacularmente estúpida de que estava fazendo isso para mandar uma mensagem para o Google de que o conteúdo de seu site era “atual, relevante e digno de ser colocado à frente dos competidores no mecanismo de busca”.
Eu não entendo nada de SEO, mas…
- Para qualquer um que faça regularmente pesquisa técnica (como eu) isso soa estúpido. Se o seu site não tem mais o artigo antigo que eu procuro, de que adianta você ter centenas de artigos sobre outras coisas mais atuais? O “hit” para o artigo antigo seria a minha porta de entrada para ler outros artigos. Mas vocês fecharam essa porta. Até parece que eu vou fazer uma pesquisa sobre “divx” e o Google vai deixar de oferecer um artigo antigo bastante referenciado e visitado sobre o assunto para me oferecer um novíssimo artigo seu com as últimas notícias sobre a Tesla, só porque seu site “é o phoda do pedaço”;
- Para qualquer um que gera conteúdo (com eu) isso soa estúpido. Como apagar o que eu criei pode ajudar na minha visibilidade?
E é realmente estúpido. A pergunta que se faz é quem a CNET contratou que teve esse brilhante “insight” e como ninguém na linha de aprovação dessa decisão questionou isso.
Deixe um comentário