Autor Tópico: Firmware por encomenda  (Lida 13100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Roberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Firmware por encomenda
« Online: Março 20, 2007, 02:46:04 pm »
Navegando em busca de uma atualização para o meu DVP3040/Zoran, topei com esse site http://www.firmware.ro/.
Pelo que entendi, a idéia é atualizar firmwares por encomenda e o público alvo deles são empresas que desejam agregar valor aos seus equipamentos.

Funciona da seguinte forma: a empresa envia dois aparelhos para eles (um para extrair o firmware e outro para testar as modificações) e eles fazem as modificações. Seria bem interesante se não fosse pelo alto custo, como pode ser visto no exemplo do firmware para o chipset MT1389DE:

- unattractive screen and menu interface  (299 euros)
- subtitles delay for subrip format  (299 euros)
- small subtitles, missing letters, no diacrtics support  (499 euros)
- not translated menus  (299 euros)

TOTAL (including VAT)  1396 euros!!

Além disso, a deduzir pela moeda, não deve ser barato enviar os equipamentos para eles. De qualquer forma, o comentário: "For a divx player equipped with Zoran, ESS or Sunplus chipset, price range may be higher due to the technology and software used to extract and modify the firmware."; sugere que pode ser possível realizar modificações em firmwares Zoran ou Sunplus fora dos laboratórios de seus fabricantes.

Abraço!
Roberto.
[]s
Roberto.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware por encomenda
« Responder #1 Online: Março 21, 2007, 09:12:50 am »
          unattractive screen and menu interface                 (299 euros)
        + subtitles delay for subrip format                      (299 euros)
        + small subtitles, missing letters, no diacrtics support (499 euros)
        + not translated menus                                   (299 euros)
------------------------------------------------------------------------------
Total:                                                           (1.396 euros)

Quase 1.400 euros (€ 1.396 = US$ 1.858) para fazer um trabalho que qualquer um pode fazer -eu fiz, he-he!- :P  lendo um par de documentos (disponivéis gratuitamente).

E ainda mais caro se o player for Zoran!!! Não sei o que voçês acham, mas eu acho que antes de pagar esse preço sería mais conveniente comprar outro player e ainda sobraría grana para comprar um gravador de DVD com HDD...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware por encomenda
« Responder #1 Online: Março 21, 2007, 09:12:50 am »

Offline Roberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware por encomenda
« Responder #2 Online: Março 21, 2007, 12:11:08 pm »
Pois é, realmente muito caro. Só se justifica para o caso de empresas revendedoras que pretendem vender um grande número de equipamentos com um firmware diferenciado. Imagino que não devem existir muitas opções de DivX Players com menus traduzidos para o romeno a ponto de fazer valer um negócio desse tipo.
[]s
Roberto.

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: Firmware por encomenda
« Responder #3 Online: Março 21, 2007, 12:29:58 pm »
Olhe só os exemplos do site:

Wallpaper:

Antes:


Depois:


Filebrowser:

Antes:


Depois:


Legendas:

Antes:


Depois:


Se voçê analizar os firmwares do Jefferson, Eneris, Acheron, o meu, vai ver que essas mudanças já foram feitas (feitas por nós mesmos, os usuarios)...

Offline Roberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware por encomenda
« Responder #4 Online: Março 21, 2007, 12:40:11 pm »
Então, ao menos no caso dos firmwares MTK, eles estão vendendo uma solução que não é deles. É isso?  :blink:
[]s
Roberto.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Firmware por encomenda
« Responder #5 Online: Março 21, 2007, 11:45:16 pm »
Então, ao menos no caso dos firmwares MTK, eles estão vendendo uma solução que não é deles. É isso?  :blink:

Bem... Sim e não...

Editar firmwares MTK está ao alcance de qualquer um que seja determinado o suficiente. E tudo o que já foi descoberto está (supostamente) divulgado. A lista de aperfeiçoamentos que eles oferecem para firmwares Mediatek é trivial e nem mesmo inclui o aumento do número de itens no browser, quebras de linhas automáticas, suporte a packet bitstream e suporte a nomes longos, que são tecnicamente mais complicados de implementar.

Na minha opinião, esses caras só sabem mexer com firmwares MTK e fizeram o comentário sobre os outros apenas para despistar.

Do ponto de vista do usuário final, o que eles cobram é extorsivo considerando a dificuldade envolvida. Eu faria o serviço por um décimo do preço e ainda ficaria feliz  ;D

Mas se você é o dono de uma empresa (não necessariamente um "fabricante") e quer melhorar o aparelho que está vendendo, 1300 euros não é tanto dinheiro assim.

Não tenho permissão para falar sobre o assunto e citar nomes, mas uma distribuidora me contatou a respeito de um DivX player que queriam lançar no mercado nacional e tinham recebido uma amostra do fabricante chinês. Eu orientei alguns testes e encontramos falhas sérias no aparelho como, por exemplo, a incapacidade de executar XviD. Eu inclusive determinei que a solução era simples: o player precisava apenas identificar o FourCC "XviD" como válido.

Essa instrução foi enviada ao fabricante chinês, que mandou um e-mail de volta perguntando como se fazia isso!  :dashhead1:

Eu recomendei que o projeto fosse abandonado.

Mas imagine que você é um distribuidor de visão e quer comprar na China 3000 peças de um DivX player que custa uma merreca, mas cujo firmware original é uma b**ta. Pagar 1300 euros para tornar o aparelho "aceitável" seria uma pechincha, porque representa pouco mais de R$1 por peça. É esse o público-alvo dos caras e eles inclusive dão um exemplo parecido com esse no FAQ deles.

Como eles não estão tentando extorquir usuários finais, eu acho que está tudo bem. Eu acho muito mais safado o cara que tenta vender no MercadoLivre firmwares alternativos que nem foi ele mesmo que preparou.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Marcio Neves

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware por encomenda
« Responder #6 Online: Março 22, 2007, 01:24:09 am »
Essa instrução foi enviada ao fabricante chinês, que mandou um e-mail de volta perguntando como se fazia isso!  :dashhead1:
Geniais esses chineses, heim? Dá até medo de pegar algum outro produto vindo desses aí, sem saber :P

Offline VR5

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 56
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware por encomenda
« Responder #7 Online: Março 22, 2007, 04:20:32 pm »
Essa instrução foi enviada ao fabricante chinês, que mandou um e-mail de volta perguntando como se fazia isso!  :dashhead1:
Geniais esses chineses, heim? Dá até medo de pegar algum outro produto vindo desses aí, sem saber :P

Não menospreze os chineses... eles demoram um pouco para engranar, mas é só um técnico estrangeiro ir lá e ensinar eles, que eles dominam o mercado! Afinal, tem um enorme contingente de mão de obra muito barato, praticamente ausência de leis trabalhistas e muita força de vontade! Não se esqueçam o que eles fizeram com a indústria calçadista do meu estado, o RS!  :rtfm:

Offline fausso

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 35
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware por encomenda
« Responder #8 Online: Março 24, 2007, 04:59:45 am »
  :yahoo!: Meus amigos meu primeiro post no forum, e vim para ca acompanhando o belo tutorial do Ryan, queria dizer que estou acompanhando a novela do Roberto com o Plhilips, é que recentemente comprei um, também zoran, lógico que descobrí depois, agora estou a cata de uma solução para instalar o firmware finalmente, existe? jmaraujo você  faz firmware  certo? para mediathek apenas ou também é possível para o zoran? caso a resposta seja negativa, o firmware, disponibilizado no site da philips corrije as legendas? (Tamanho).
Como vocês podem ver são infinitas dúvidas.
Por sorte encontrei o AVISUB, e o tuto e estou desenrolando, as vezes aparece a famosa mensagem mas, uso as dicas do avic, Virtualdubmod, depois descobrí que quando o arquivo avi está em subpasta as vezes dá o erro o que me deixou feliz pois, conseguí resolver o problema de tres filmes rapidinho.
Parabens Ryan pelo forum.
Abraços atodos.  :clapping: Cara estou reeditando por falei em 1º post, só que errei e ficou como resposta. Desculpem.
« Última modificação: Março 24, 2007, 05:07:24 am por fausso »

Offline Roberto

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 12
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Firmware por encomenda
« Responder #9 Online: Março 24, 2007, 09:33:58 am »
fausso,

Não atualize o seu firmaware para a versão 45 (disponível no website da philips) antes de ler este tópico: http://ryan.com.br/smf/index.php?topic=31.0
Além dos problemas mencionados no tópico acima, o firmware não vai alterar em nada suas legendas.

[]s
Roberto.
[]s
Roberto.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Firmware por encomenda
« Responder #9 Online: Março 24, 2007, 09:33:58 am »