Autor Tópico: FIC Conectado (AMD PIC)  (Lida 86012 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #60 Online: Junho 23, 2008, 12:45:22 pm »
Nota do moderador: Este post se refere a um post do ex-usuário andregc, que "surtou" após ser repreendido pela segunda vez e apagou todos os seus posts.


Andregc,

1) Quando copiar texto de terceiros, seja de quem ou de onde for, cite a fonte.

2) O Windows XP Starter Edition tem os mesmos requerimentos de hardware do Windows XP Home. Não é uma versão "light" do XP. A intenção da MS ao criar as versões "Starter" não é oferecer um SO mais leve e sim um mais "limitado".
« Última modificação: Julho 13, 2008, 12:49:26 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #61 Online: Junho 27, 2008, 05:15:28 am »
Finalmente tenho o equipamento completo para ler/gravar BIOS.

Em anexo, o BIOS original do FIC Conectado.

Meu próximo passo será testar outros BIOS no aparelho, porque agora eu estou capacitado a consertar qualquer caca.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #61 Online: Junho 27, 2008, 05:15:28 am »

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #62 Online: Junho 27, 2008, 05:55:57 am »
Pessoal, vocês que devem estar mais por dentro do que eu dos bafafás do FIC Conectado... como está a atual situação para adquiri-lo? Continua no "ninguém tem, parece que o fabricante faliu, quem sabe o submarino volte a ter, mas tem que ser rápido"?

Vi um pra vender por 300 reais no Mercado Livre, cheguei a perguntar para o vendedor se ele não achava muito caro, afinal tinha por 99 no Submarino, e ele disse "este eh o preço,". Assim mesmo, com uma vírgula no final.
« Última modificação: Junho 27, 2008, 06:01:06 am por rafalibrenz »

Offline Stiff

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #63 Online: Setembro 19, 2008, 08:54:01 am »
Acabei de adquirir pelo mercadolivre um FIC CONECTADO por R$150 que foi aberto e está sem o HD. Por acaso eu queria coloca-lo para ficar fazendo download dos meus torrents e emule, visto que gasta bem menos luz que o meu computador atual que tem RAID 0, Dua Core, Placa de vídeo chupadora de luz e etc...
Será que poderiam me ajudar? Eu tenho muitas idéias e as informações sobre o FIC estão cada vez mais escassas com o passar do tempo.
Se alguém tiver MSN e puder me adicionar, eu agradeço: bodesoftware@hotmail.com

A minha principal dúvida agora é se o meu Quantum Fireball 30GB 7200RPM vai ser suportado pelo esquema elétrico do FIC. Minha namorada tem um Maxtor Slim 40GB 5400RPM encostado lá e vou ver se convenço-a a trocar comigo o HD.
Outra coisa é que esse FIC que comprei está me sendo vendido é segundo o vendedor desbloqueado e com um pente de 256MB mas que só é reconhecido 128MB pelo sistema operacional. Será que consigo habilitar esses 128MB extras? Tava pensando em colocar somente o Windows Fundamentals For Legacy PCs, o emule 0.48a e o uTorrent 1.8.1 para ficarem rodando 24h por dia no meu link ADSL de 1 Mega, que será compartilhado com o meu PC principal que vai ficar ligado o tempo todo.

Outra dúvida minha é que meu modem ADSL tem duas saidas. Uma USB e uma ETHERNET. Ele permite que se use as duas saidas. Aí minha dúvida é sobre a questão de configuração.

OPÇÃO 1 (minha preferida)
Compro um hub switch antigo e usado para compartilhar meu adsl entre os dois computadores. Além disso usar o VNC(ele aguentaria?) para acessar o FIC e a rede para copiar os arquivos dele para o meu computador principal.

Preço: 25 do switch + 25 do adaptador Ethernet USB

OPÇÃO 2
Coloco o FIC na saida USB do meu modem ADSL e o meu computador principal na ETHERNET. Copio os arquivos do HD do fic para um HD externo usb e através desse eu passo para o meu computador pessoal

Preço: 0! Sem custo algum mas com o inconveniente de eu ter que mudar o monitor teclado e mouse toda hora para o fic para copiar os arquivos e/ou mandar o fic baixar novos torrents e arquivos quando aqueles estiverem completos.


E então pessoal? Sei que tem muitas perguntas em um post só, mas é que fiquei coletando o máximo de informação antes de perguntar algo. Espero ansiosamente poder contribuir com esse fórum e não ser somente um Leecher como no aviso de entrada.

Desde já obrigado a todos!

Offline rafalibrenz

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 356
  • Aprovação: +28/-0
    • Ver Perfil
    • Blog
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #64 Online: Setembro 19, 2008, 10:30:03 pm »
OPÇÃO 2
Coloco o FIC na saida USB do meu modem ADSL e o meu computador principal na ETHERNET. Copio os arquivos do HD do fic para um HD externo usb e através desse eu passo para o meu computador pessoal

Preço: 0! Sem custo algum mas com o inconveniente de eu ter que mudar o monitor teclado e mouse toda hora para o fic para copiar os arquivos e/ou mandar o fic baixar novos torrents e arquivos quando aqueles estiverem completos.

Você sabia que a maioria dos modems com USB e Ethernet atua como switch entre os computadores conectados nele?

Pelo menos os SpeedStream (4200 e 5200) são assim. O modem, além de dar internet aos dois, os deixa na mesma faixa interna de endereços de IP (obrigatoriamente), e os computadores conseguem se comunicar como se os dois estivessem ligados a um switch.
« Última modificação: Setembro 19, 2008, 10:34:19 pm por rafalibrenz »

Offline Stiff

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #65 Online: Setembro 23, 2008, 06:57:15 am »
OPÇÃO 2
Coloco o FIC na saida USB do meu modem ADSL e o meu computador principal na ETHERNET. Copio os arquivos do HD do fic para um HD externo usb e através desse eu passo para o meu computador pessoal

Preço: 0! Sem custo algum mas com o inconveniente de eu ter que mudar o monitor teclado e mouse toda hora para o fic para copiar os arquivos e/ou mandar o fic baixar novos torrents e arquivos quando aqueles estiverem completos.

Você sabia que a maioria dos modems com USB e Ethernet atua como switch entre os computadores conectados nele?

Pelo menos os SpeedStream (4200 e 5200) são assim. O modem, além de dar internet aos dois, os deixa na mesma faixa interna de endereços de IP (obrigatoriamente), e os computadores conseguem se comunicar como se os dois estivessem ligados a um switch.

Jura? O meu é o SpeedStream 5200 e está configurado como router. Como posso saber mais sobre isso que você me falou? Daria para eu rodar o VNC no FIC por esse método que você falou? Onde posso ler mais sobre isso?

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #66 Online: Setembro 23, 2008, 03:51:37 pm »
Tem este outro ( o Fit-PC, que parece ser uma evolução do FIC Conectado ) que é bem interessante, pena que será bem mais caro ( por enquanto ).



Link no FórumPCS => http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=244620

Offline Stiff

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #67 Online: Setembro 26, 2008, 05:27:18 am »
Somente para constar. Meu Fic Conectado chegou hoje.

-> Instalei o meu Quantum Fireball Plus AS 30GB (o único IDE que eu tinha aqui, já que não achei o Maxtor Slim 40GB na casa da minha namorada. Esse sim seria perfeito pelo barulho e pela economia de energia)
-> Configurei a memória exatamente para os 256MB pois esse fic que comprei estava desbloqueado e com um pente de 256MB funcionando como 128MB, pois o ex dono não sabia como configurar corretamente a memória do mesmo e quando era setada para 256 o windows travava.
-> Instalei o Windows Fundamental for Legacy Pcs, instalação mínima. Rodou perfeitamente! Nem parecia um Geode. Tava rodando melhor que o Celeron 420 com 512MB RAM da minha namorada.
-> Instalei o Emule, uTorrent e FlashGet, além dos drivers de vídeo e som.
-> Instalei o driver USB do meu SpeedStream (seguindo a dica do amigo) e economizei o dinheiro do adaptador Ethernet e do HUB, além de economizar energia e ficar com menos emaranhado de fios.
-> Consegui, conforme dica do amigo, fazer com que meu FIC compartilhasse todas suas pastas para o meu DualCore principal e eu pudesse assim transferir para o mesmo os arquivos que forem terminados download.

Resumindo é que o FIC funcionou EXATAMENTE para o que eu queria, gastei 167 reais no total (150 do fic sem HD, desbloqueado e com 256MB de RAM + 17 de SEDEX) aproveitei o HD e o modem que eu já tinha e estou feliz pacas.

A única coisa que ainda não consegui é fazer o VNC rodar no FIC pra eu não ter que ficar mudando o monitor do meu DualCore para ele toda vez que eu quiser colocar um torrent novo pra baixar. Se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço, já que tenho 0% de experiencia com VNC.
Eu sei que instalei o server no FIC, o Viewer no DualCore, coloquei o ip (10.0.0.2) do SERVER no VIEWER e o mesmo após um tempo diz que não foi possível conectar.

Muito obrigado a todos. Muito obrigado mesmo! Eu li muita coisa sobre o fic na internet, mas aqui foi pelo menos 50% do total que foi útil. Sei que uma diquinha aqui e outra lá que permitiram eu ter essa mini máquina de milagres com 256MB de RAM e fazendo muita coisa que POSITIVOS da vida não fazem.

Abraços a todos, e espero compartilhar mais coisas aqui no forum com vocês.



*********EDIT DE ULTIMA HORA**************
Resolvi o problema do VNC, era o firewall do windows que o estava bloqueando. Não lí em lugar nenhum na internet essa solução, foi coisa minha mesmo. Obrigado a todos
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 06:11:36 am por Stiff »

Offline jabes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-2
    • Ver Perfil
preciso de drivers do FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #68 Online: Novembro 24, 2008, 11:11:17 pm »
Pessoal a parada é a senguinte seguinte:
desbloquei fic (atualizei o bios por um d de verdade)
formatei o hd dele por outra maquina e etc e tal
coloquei o windows 98 SE
funcionou tudo blz beleza
porem o video funciona apenas com 16 cores
e o audio não funciona
vcs vocês poderiam me dizer onde eu encontro os drivers para esta coisa???? ((para win98, se possivel XP e 2000). :yahoo!:


Editado pelo moderador: Na próxima, será banido. Leia as Regras da Casa. Adendo às regras: Escreva como todos os outros estão escrevendo. Negrito+vermelho não é opção aceitável de formatação para um post inteiro.
« Última modificação: Novembro 25, 2008, 09:59:05 pm por Jefferson »

Offline evb62

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 14
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #69 Online: Novembro 25, 2008, 02:52:22 pm »
Jabes,

Leia o primeiro post deste tópico. O Jefferson colocou links úteis ali, inclusive para drivers.

Mudando de assunto, eu finalmente desbloqueei o meu FIC Conectado. Instalei o Ubuntu Server 8.10 (sem ambiente gráfico). Deu um certo trabalho para funcionar, e se alguém quiser detalhes, eu posto aqui.

Pretendo rodar um PABX para VoIP, e ligar um HD externo para baixar arquivos grandes da Internet.
Por enquanto, instalei Asterisk, Apache, MySQL, PHP e FreePBX.

Eu deixei ligado quando vim para o trabalho, então dá ver que ele está 'vivo' em
http://evb62.dyndns.org/

Acho que li em algum lugar que seria necessário deixar o mouse e/ou teclado conectado para bootar em Windows. Para o Linux, isso não foi necessário. Instalei o SSH, e faço todos os acessos pela rede.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: FIC Conectado (AMD PIC)
« Responder #69 Online: Novembro 25, 2008, 02:52:22 pm »