Housekeeping > Status do fórum

Decisões administrativas

(1/11) > >>

Jefferson:
Desde ontem minha tolerância anda muito baixa e estou detonado as contas de quem acabou de se inscrever e já foi postando perguntas idiotas.

E antes que alguém se pergunte se não é muita arrogância da minha parte, eu dasafio qualquer pessoa reconhecidamente sensata a me dizer que chegar em um tópico onde todo mundo está criticando um aparelho e perguntar:

Esse aparelho é bom?
Alguém já testou ele?

...não se qualifica como "pergunta idiota"

dcampos:

--- Citação de: Jefferson em Fevereiro 11, 2008, 11:07:55 pm ---...não se qualifica como "pergunta idiota"

--- Fim de citação ---

Vejo isso a toda hora no HTForum. E o pior é que ainda tenho a paciência de responder...veja um exemplo fresquinho:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=64463

Putz...na primeira página do sub-fórum de DVDs tem dois tópicos gigantes sobre os Oppos e inclusive um deles é atachado no topo da página... :rtfm:


[]'s
Daniel

Jefferson:
Pois é. Eu fico p*to quando páro para ler uma nova mensagem do fórum (qualquer fórum) e me deparo com esse tipo de coisa.

Pode ser comodismo...
Pode ser preguiça de ler...
Pode ser "analfabetismo funcional"...

E nada disto tem espaço neste fórum.

Jefferson:
Hoje um usuário se cadastrou aqui e criou um novo tópico sobre o AVIAddXsubs no mesmo board onde já existe um. Ainda se fosse um fórum que tem milhares de tópicos e tem uma busca ruim (não vou citar o nome aqui), vá lá. Mas a "board" tem apenas dez tópicos e não tem como não ver o outro tópico sobre o AVIAddXsubs lá.

Eu vou ter que mesclar os dois tópicos, porque não há nenhuma razão para ter dois tópicos de uma página sobre o mesmo assunto.

O pior é que VÁRIOS fóruns por aí praticamente incentivam essa atitude. É comum a administração do fórum oferecer todo tipo de incentivo sutil para que sejam criados novos tópicos, sem nenhuma preocupação com o conteúdo.

[+]Já vi administrador de fórum reclamar porque um tópico velho foi "desenterrado" e que o usuário deveria ter criado um novo sobre o mesmo assunto  :blink:
[+]Muitos fóruns exibem o número de tópicos criados por um usuário, como se criar tópicos fosse necessariamente algo de bom. 
[+]Existe um fórum muito conhecido onde o número de tópicos criados pelo usuário eleva o "status" geral desse usuário. Na minha opinião, um fórum que implementa um sistema de Karma, onde usuário já é pontuado por mensagem, não tem porque premiar a criação de tópicos "por fora". Se o tópico for bom ou ruim, o usuário vai ser pontuado de acordo, de qualquer maneira.
[/list]

Sem falar na "zona" chamada Orkut. Quem tem o primeiro contato com fóruns "naquilo" faz todo tipo de besteira ao se deparar com um fórum de verdade.

Jefferson:
Eu deletei hoje a conta de um usuário porque depois de se inscrever a primeira coisa que fez foi enviar essa mensagem privada:


--- Citar ---OLÁ JEFFERSON..DESCULPE MANDAR ESSA MENSAGEM DIRETAMENTE PRÁ VC...ME REGISTREI AGORA..NÃO SEI USAR O FORUM AINDA...EU ADQUIRI EM AGOSTO/07 UM GRAVADOR DE MESA DIGIX 3000...ACHO QUE NÃO FIZ UMA BOA ESCOLHA, POIS PARECE QUE DEU PROBLEMA NO LEITOR OPTICO ONDE O MESMO NÃO RECONHECE NENHUMA MIDIA...NÃO TENHO O MANUAL E COMO AINDA ESTÁ NA GARANTIA GOSTARIA DE SABER SE VC TEM O EDÇO OU FONE 0800 DA ASSIST. TÉCNICA. MORO EM LONDRINA/PR, CASO SEJA MUITO COMPLICADO OPTAREI POR TROCAR POR ALGUM OUTRO PRODUTO DO MERCADORAMA AQUI DA MINHA CIDAD ONDE O COMPREI., MESMO COM DOR NO CORAÇÃO, POIS ME PARECEU UMA BOA ESCOLHA...
SE VC PUDER ME AJUDAR TE AGRADEÇO DE ANTEMÃO!!
--- Fim de citação ---

Problemas:

[+]Escrever apenas em maiúsculas mostra que o usuário não tem nem o mais básico conhecimento de netiqueta;
[+]O uso de MP para perguntar o que pode ser perguntado publicamente é expressamente proibido neste fórum.
[+]O uso das pavorosas abreviações do Internetês para se dirigir a mim não é um bom modo de conquistar minha simpatia. E é expressamente proibido neste fórum.
[/list]

E se eu for aceitar inexperiência como desculpa, ninguém vai se esforçar para deixar de sê-lo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa