Autor Tópico: Proview DVP-801  (Lida 54202 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #10 Online: Janeiro 29, 2008, 11:13:59 pm »
No meu 816 também foi difícil achar a porta. Só tive certeza mesmo olhando por baixo da placa e vendo as marcações 3.3V, Tx, Rx, GND.

Pela foto abaixo, que você enviou, a porta "parece" ser a que está assinalada em vermelho. Verifique por baixo se existem as marcações indicadas acima.

[]'s
Daniel


Achei!!!! heheh por baixo da placa levei 4 segundos para achar. tudo escrito direitinho, mas o estranho que no lado de cima o exato lado oposto, deveria ter quatro furos, mas não tem nada. Sera que vou ter que soldar por baixo. bom tanto faz o que importa é que achei a baraça logo publico uma foto! valeu vou correr atrais dos componentes que tem no tutorial do Jefferson.

Gente mais uma vez obrigado sem essa dica ia ficar procurando e procurando hehe !

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #11 Online: Janeiro 30, 2008, 01:17:18 am »
No meu, eu soldei por cima mesmo. Me pareceu ser o lugar menos "difícil" para soldar, pois minha mão treme igual vara verde...não sei como esse pessoal de eletrônica consegue! ;D

[]'s
Daniel

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Proview DVP-801
« Responder #11 Online: Janeiro 30, 2008, 01:17:18 am »

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #12 Online: Janeiro 30, 2008, 10:55:50 pm »
Nossa cabinho difícil de encontrar. acho que não existe mais c55 serial achei um que era usb 35 R$  :blink: sai fora que pago isso. vou procurar amanhã de novo senão vou ter quer ir numa eletrônica mandar um cara fazer esse cabo serial.

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #13 Online: Janeiro 31, 2008, 11:44:01 pm »
É realmente não existe mais cabo serial c55 só USB. vou ter que mandar fazer. Jefferson  é só dizer CMOS RS-232 pro cara ou tenho que especificar mais alguma coisa?

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Proview DVP-801
« Responder #14 Online: Fevereiro 01, 2008, 05:40:16 am »
É realmente não existe mais cabo serial c55 só USB. vou ter que mandar fazer. Jefferson  é só dizer CMOS RS-232 pro cara ou tenho que especificar mais alguma coisa?

Nem todo "técnico" em eletrônica sabe do que se trata. Imprima minha página com o desenho e mostre a ele.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #15 Online: Fevereiro 20, 2008, 01:18:10 am »
Nossa minha cidade só tem incompetentes fui nas eletrônicas que concertam dvds e nada. fui num cara que faz cabos de vídeo e áudio é serial, mas o ele também não sabe me mandou ir na escola técnica daqui pode.
Assinou o atestado de incompetente. bom vou esperar as coisas se acalmarem um pouco no meu trabalho e aprender sozinho a fazer esse cabo. ou ver o orçamento do Jefferson pra fazer esse cabo.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #16 Online: Fevereiro 20, 2008, 02:07:15 am »
Se conseguir achar, você pode usar o cabo USB do Siemens C55. Tenho um e funciona perfeitamente.

[]'s
Daniel

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #17 Online: Fevereiro 21, 2008, 12:06:33 am »
É eu li arrespeito, mas esse cabo custa 35 r$ e tenho que instalar o 98 queria algo certo como a cabo serial. se eu não conseguir mesmo quando tiver tempo dai eu compro usb mesmo.

Offline ripernh

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 22
  • Aprovação: +1/-2
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #18 Online: Fevereiro 27, 2008, 01:47:04 am »
instalei tudo, mas não consegui nem deveria ter tentado não tenho conhecimento técnico nenhum agora ferrei com as portas e com o DVD. tentei soldar acabei estragando elas e para piorar meu DVD agora só toca CD não reconhece mais DVD engraçado quando abri meu velho 5100 para ver pq porque tava dando problema mexi no cabo do leitor e tb também ele não consegui mais ler DVD o leitor fica puxando o cabo e nada dava a mensagem "sem disco" agora a mesma coisa. devo ter ferrado quando tirei o cabo para tirar a placa para soldar eita nem acabei de pagar sorte q que só me custou 130  R$. Será que a assistência arruma isso. acho que e só por causa do cabo que devo ter estragado.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2008, 02:28:46 am por Jefferson »

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: Proview DVP-801
« Responder #19 Online: Fevereiro 27, 2008, 02:01:02 am »
O processo de solda não é fácil para quem, assim como eu, não está acostumado. Sofri bastante também...  :dashhead1:
Minha dica é você comprar um sugador (acho que é assim que se chama) e remover qualquer excesso de solda que tenha ficado. Depois tente soldar por baixo da placa.

Quanto ao leitor, verifique novamente o flat cable se está conectado de acordo. É possível que seja um problema no próprio laser do canhão.

[]'s
Daniel

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Proview DVP-801
« Responder #19 Online: Fevereiro 27, 2008, 02:01:02 am »