Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 791934 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #680 Online: Setembro 29, 2007, 05:13:05 am »
Os e-mails que tenho trocado com a RJTech, tive que postar em arquivo pois não estou conseguindo colocar textos grandes aqui no fórum, dá um erro.


Existe um limite no número de caracteres permitidos por post. Isso é comum em sistemas de gerenciamento de fóruns.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #681 Online: Setembro 29, 2007, 09:49:32 am »
psr530fan,


tem muita documentação sobre este ambiente. Prato cheio para o Jefferson. Só falta ele ter um 2100DVRX.


Você e o Intruder_A6 andam me superestimando.  :) Eu entendo quase zero da linguagem C e apenas um pouco mais de sistemas *nix. Eu teria mais chances se fosse algo baseado em linguagem Pascal e SO Windows.

O RJtech (e os gravadores similares) carece de vantagens muito importantes para incentivar os hacks:
  • Uma porta serial que funcione mesmo com o firmware completamente corrompido e permita a leitura/gravação do firmware;
  • Um software que saiba conversar com essa porta;

Sem isso qualquer teste, por mais simples que seja, é enormemente arriscado e caro/complicado para consertar. Pode ser feito, mas é muito complicado e cansativo.

Torçam para um hacker de verdade abraçar essa causa ou para "vazar" informação secreta da LSI.



Não, ao contrario, você é que é modesto ( e não estou puxando o saco ), o que você fez naquele firmware ( sem precisar de C ) não é qualquer um que consegue,

Nos meus tempos de escovador de bits, eu só precisava de assembler ( e na época só tinha por linha de comando, calculando salto e posição de memória na unha ), é claro que um pascal ajuda pra cac***, mas dá para passar sem ele.  Eu me aposentei da escovação de bits avançada ( prefiro hoje um hobby que me não me faça virar noites ), agora só sou um escovador de bits amador e sem compromisso. No passado, antes de existir a internet eu fazia miséria com um TK85, MSX, TK2000 ( que era um Apple II com alguns ajustes na BIOS e outras modificações ), e também num PC XT, modificava programa, escrevia minha própria rotina de gravação em fita cassete ( no PC XT, ele tinha um com um "enorme" HD de 10MB, e as gambiarras fazia no HD e no leitor de disquete de 5 1/4" ), na época tinha estas coisas, e fazia outras coisas não recomendáveis com o que aprendi.
« Última modificação: Setembro 29, 2007, 09:51:23 am por Intruder_A6 »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #681 Online: Setembro 29, 2007, 09:49:32 am »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #682 Online: Setembro 29, 2007, 01:15:12 pm »
O Jefferson é modesto mesmo, mas eu reconheço a diferença entre os dois ambientes. O chip do nosso gravador é uma CPU derivada da SPARC (RISC) dual core !. Baseado nisto, teoricamente um sistema operacional que roda em uma SPARC vai rodar no 2100 (com limitações é claro). Um linux seria sério candidato a isto, tanto que o ambiente VXWorks já foi portado para lá.
Temos os seguintes fatos: O Firmware original PAL-M e o método já comprovado para recupera-lo em caso de uma borrança. Não sei se precisarímos da serial para carregar ou descarregar o "sistema operacional" no HD, pois acho que não há como estragar a "BIOS". Temos a documentação do ambiente VXWorks. Se tivéssemos acesso ao software em sí poderiamos em parceria com a RjTech tornar este produto (ou seu derivado) imbatível. O grande problema reside no fato de que o mundo caminha para video em full HD (Hi Definition) e um investimento no desenvolvimento de um produto não full HD talvez fosse um equivoco.
Mas acho que vão aparecer informações mais interessantes e, quem sabe alguém que já tenha acesso a ferramenta que interage com o VXWorks, possa nos ajudar.
Abraços a todos.

Offline Uriel_Apolonio

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #683 Online: Setembro 29, 2007, 03:39:50 pm »
Num testei ainda troca o HD, vou tentar, mas quase certeza de que não tem nada a ver com o problema.

Pois fiz teste quando comprei e sem o HD ele ligava sim, mas o que está acontecendo agora é que o player num liga, mas HD e loader sim. ou seja, num aparece imagem. O fato de ter ou não HD num influencia em nada ao mesmo ver com o display ligar ou não, sendo que num tirei o loader e o HD, o que daria problema na fonte.

Bom, acho que vou mandar numa eletrônica, e tomara que o cara seja honesto comigo falando a real do produto.


Mario,

Meu nome é Uriel e sou novo no forum.
Também possui um RJTECH Mod. RJ-2100VRX e passei pelos mesmos problemas.
Na verdade já estou no segundo aparelho desse modelo.
O primeiro pifou o HD na primeira semana, e o SANS trocou para mim.
O segundo perdeu a imagem, assim como aconteceu com você.
Consegui resolver o problema, restaurando os padrões de fábrica do aparelho.
para tal, será necessário navegar no menu, sem conseguir visualizá-lo.
Então estou enviando um pequeno roteiro de como fazê-lo.

1º Desligue o aparelho no botão frontal, aguarde três segundos e ligue novamente.
2º Aguarde a inicialização do aparelho, até que apareça no display frontal a mensagem "NO DISC".
3º No controle remoto, tecle a seguinte seqüência:
  • MENU
  • Seta para baixo duas vezes
  • ENTER
  • Seta para baixo cinco vezes
  • Seta para a direita uma vez
  • Seta para baixo duas vezes
  • ENTER
  • ENTER
Neste momento o aparelho vai reiniciar e a imagem deve voltar a aparecer no vídeo.
Comigo funcionou.
Caso não funcione com você (o que é pouco provável) então, ou seu aoarelho possui outra versão do firmware, o que poderia fazer com que a opção restaurar o padrão de fábrica esteja em outro caminho do menu, ou seu aparelho está de fato pifado.

Sds,
Uriel.
« Última modificação: Outubro 01, 2007, 05:02:58 pm por Jefferson »

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #684 Online: Setembro 29, 2007, 06:44:15 pm »
Mario, se o HD ou o DVD estiverem com algum curto interno, poderá acontecer o que voce está descrevendo.

Experimente tirar o HD e ligar e o DVD e ligar para ver o que acontece.

Outra coisa, sua ventoinha é de 5 ou de 12 vdc ?

Ari, o fan que coloquei é apenas 12v. mas já tirei ele.

Meu nome é Uriel e sou novo no forum.
Também possui um RJTECH Mod. RJ-2100VRX e passei pelos mesmos problemas.
Na verdade já estou no segundo aparelho desse modelo.
O primeiro pifou o HD na primeira semana, e o SANS trocou para mim.
O segundo perdeu a imagem, assim como aconteceu com você.
Consegui resolver o problema, restaurando os padrões de fábrica do aparelho.
para tal, será necessário navegar no menu, sem conseguir visualizá-lo.
Então estou enviando um pequeno roteiro de como fazê-lo.

Uriel, num funcionou, até porque como disse, o display num tá funcionando tambem, e nem o controle está funcionando, e mesmo apertando o eject do aparelho, num abre a porta, porque pelo que sei é via soft que acontece isso, então parece que tem algum problema com o firmware ou está faltando a energia mesmo pra ligar o sistema do aparelho.
« Última modificação: Outubro 01, 2007, 05:01:38 pm por Jefferson »

Offline MarceloCamargo

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 21
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #685 Online: Setembro 30, 2007, 06:44:40 pm »
Uriel, num funcionou, até porque como disse, o display num tá funcionando tambem, e nem o controle está funcionando, e mesmo apertando o eject do aparelho, num abre a porta, porque pelo que sei é via soft que acontece isso, então parece que tem algum problema com o firmware ou está faltando a energia mesmo pra ligar o sistema do aparelho.


Mário,

       Você já verificou o cabo flat que liga o painel na placa mãe do RJTech? O cabo flat pode estar com mau contato ou até mesmo com alguma trilha rompida. Primeiramente faça o teste desconectando o cabo flat nas duas extremidades e depois reconecte-o novamente. Se não funcionar depois disso, faça um teste de continuidade das vias do cabo flat com um multímetro, se estiver com alguma trilha rompida, remova o cabo flat e leve numa loja de componentes eletrônicos para ver se consegue um igual ou algum que dê para adaptar.


Abraço,
Marcelo Costa Camargo
Sistemas de Informação - Uniube

Uberaba - MG - Brasil
La S 19° 45' 11.3''
Lo W 47° 55' 31.6''

"INVESTIR EM CONHECIMENTO É O QUE
RENDE OS MELHORES JUROS."
(Benjamin Franklin)

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #686 Online: Setembro 30, 2007, 09:53:08 pm »
realmente o ultimo firmware que o richard postou é o original . conferido .
« Última modificação: Outubro 01, 2007, 03:07:51 pm por turco »

Offline trabanom

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 16
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #687 Online: Outubro 01, 2007, 01:34:07 pm »
Não tenho o aparelho, mas to afim de ajudar.
Não sei se funciona porque não entendo nada de linux, mas neste endereço ai embaixo, o cara explica como fazer o linux ler um disco no formato raw diretamente do barramento. Quem sabe não funciona.
http://www.linux.com/articles/113859

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #688 Online: Outubro 01, 2007, 05:15:27 pm »
Não tenho o aparelho, mas to afim de ajudar.
Não sei se funciona porque não entendo nada de linux, mas neste endereço ai embaixo, o cara explica como fazer o linux ler um disco no formato raw diretamente do barramento. Quem sabe não funciona.
http://www.linux.com/articles/113859

Essa explicação nada tem a ver com o problema dos gravadores de DVD de mesa.

O autor explica, entre outras coisas, como se faz uma cópia RAW (que ignora o sistema de arquivos e até a checagem de erros) de um CD/DVD para outro ou para um arquivo no HDD. Isso só seria útil, e ainda assim de uma forma limitada, se nosso desejo fosse fazer um backup perfeito do conteúdo do HDD do RJTech para outro HDD que continuará sendo invisível no PC. Isso é relativamente fácil inclusive no Windows.

Mas o que nós queremos é converter o stream de dados gravado no HDD do RJtech em arquivos MPEG2 que possam ser manipulados em um PC.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #689 Online: Outubro 01, 2007, 06:00:39 pm »

Mas o que nós queremos é converter o stream de dados gravado no HDD do RJtech em arquivos MPEG2 que possam ser manipulados em um PC.

No dia que isto for possível, eu plugo meu HD USB de 200GB, e ai sim vou brincar a serio com ele. Eliminar comerciais no RJtech é um porre, não tenho saco para isto, e ainda tem o risco de fazer merd@ .

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #689 Online: Outubro 01, 2007, 06:00:39 pm »