Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786966 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #820 Online: Outubro 28, 2007, 10:39:41 pm »
Danielqjf isso que voce quer avançar e retroceder o filme pela usb bem com leitura de .mpg e .mgep relatei a algumas paginas atrás que só é possivel com o firmware novo !

Falando nisso, como está esta estória do firmware novo ? Já é possível gravar em Pal-M ?

A vontade de instalar este novo firmware é grande, mas eu vou adiar enquanto não for possível gravar de Pal-M em cores. E também por causa disso, eu também seguro a minha vontade de colocar um HD de 320GB. Pelo que eu já li aqui nesse tópico, este firmware parece uma versão beta. Quem sabe se eu tiver paciência não acaba saindo uma versão melhor desse firmware ( é ruim testar e além de perder tudo gravado ao instalar o novo firmware, e ainda perder o suporte a Pal-M ).

E ai Jefferson, conseguiu um Rjtech para você ? Toda vez que vou no Sam´s Club eu procuro, acho que se aparecer de novo por uns R$350,00 eu compro mais um para mim também ( para a TV do quarto ). Eu realmente gostei muito do aparelho, apesar das deficiências dele.
« Última modificação: Outubro 28, 2007, 10:43:00 pm por Intruder_A6 »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #821 Online: Outubro 29, 2007, 12:47:17 am »
Intruder_A6 tenho quase certeza de que este firmware é do mod.2200 . não acredito que seja lançado um firmware novo pois este produto nem consta na lista de gravadores no site do rjtech pode se dizer que é um produto descontinuado . como o jefferson já havia falado a unica esperança era a de um hacker fazer estas modificações para um firmware novo . acredito nisso !

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #821 Online: Outubro 29, 2007, 12:47:17 am »

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #822 Online: Outubro 29, 2007, 02:01:42 am »
Turco, eu não me lembrava.
Mas me lembro que uma pessoa relatou conseguir com o firmware antigo. Mas só ele. Não lembro quem foi.

Sobre o firmware novo, acredito que não deve ser muito difícil incluir o PAL-M visto que ele já tem suporte. Deve bastar ativar o mesmo na versão nova.

Alguém fez contato com o SAMs Club? De repente eles conseguem algo por serem os únicos distribuidores.
« Última modificação: Outubro 29, 2007, 02:03:18 am por danielqjf »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #823 Online: Outubro 29, 2007, 12:30:36 pm »
danielqjf fora a questão do sistema de cores o dito firmware possui varios bugs . os tenho relatados a algumas paginas atrás .  desculpe mas não me lembro do caso de alguem ter conseguido avanço e retrocesso em filmes pela usb com o firmware original .
« Última modificação: Outubro 29, 2007, 03:09:24 pm por turco »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #824 Online: Outubro 29, 2007, 07:13:52 pm »
Usando o RJ a 2 meses, observei pequenas ocorrencias:  finalizo alguns dvd+R , e alguns DVD Play   conseguem  Ler e em outros, nao.  2: Troco a imagem de apresentaçao do capitulo, no HD , mas quando envio o arquivo para o DVD aparecem a primeira cena de cada, e nao o que eu escolhi.   Estou usando o DVD virgem MutiLaser +R , Li aqui que o Memorex +R eh é melho, serah será....   E continuo amplificando o som e gravando melhor usando a SubWoofer da Clone 2.1 que comprei por 50,oo na Web.  Xau Tchau...

1 - É comum os DVD writers rejeitarem alguns tipos de DVD. Tente com outra marca modelo.

2 - o DVD writer do RJtech é bem fraquinho. Rejeita muitos DVDs segunda linha. Use SONY ou outras marcas de primeira linha para comprovar se o problema é da mídia ou do writer.

3 - Voce pode também estar com problemas no DVD writer. Se continuar a ocorrer problemas com mídia de primeira linha. Tenho algumas dicas para "melhorar" se o caso não for crítico.

4 - esqueça a escolha de figura inicial. Só é válida para o HD. No DVD vai o que foi gravado originalmente.

4 -

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #825 Online: Outubro 29, 2007, 07:18:54 pm »
Estou vendo justamente um Seagate. Ele tem um consumo bem próximo do WD (que não estou encontrando).
O 12v é mais baixo mas o 5v mais alto.
O Samsung também tem um consumo moderado. Maxtor é o pior.

Ari, porque acha que o SEAGATE maior de 160 nao funciona? O motor que ele usa não é transparente para o aparelho? Porque o consumo é  razoavelmente baixo.

Olha, não sei se funciona ou não.

O segredo´para funcionar não é consumo contínuo, mas sim corrente de partida.

Os motores da Seagate apresentam-se como um "curto-circuito" para o RJtech, causando o disparo do circuito de overcurrent da fonte, e ficando indefinitivamente em "HELLO"....

Assim só existe um modo válido: Use HD da WD até 320GB ou TESTE, TESTE e teste o HD a usar até ter certeza de que funciona...


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #826 Online: Outubro 29, 2007, 07:21:25 pm »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???


DURA cerca de 48 Horas de falta de energia, dependendo da carga inicial ( se nova ou velha de prateleira).

Some todas as faltas de energia.

Quando somarem 48 horas troque a bateria.

Ou então meça a tensão da bateria. Quando cair para 2,6vdc não alimenta mais o relogio.

« Última modificação: Outubro 29, 2007, 07:31:36 pm por ari »

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #827 Online: Outubro 30, 2007, 01:01:20 am »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???

Pelo que disseram não dura muito. Eu acho desnecessário. A não ser que onde mora falte luz toda hora.



Eu coloquei um nobreak da APC para resolver este problema, o que eu comprei foi o modelo Home/Office Surge Protector + battery (BE325) ( http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BE325%2DLM ), ele é de baixo custo ( R$115,00 ), e de baixa potência ( 185W ), mas para a carga que o gravador de DVD é, ele dá e sobra, e ainda serve para proteger contra surges até 1000J ( isto é o que diz na caixa dele, coisa que estes filtros de linha baratos não chegam nem perto ). Este nobreak é um pouco maior que um destes filtros de linha comuns ( parece um filtro de linha bem mais gordo ), e tem um pequena bateria de 3,2Ah x 12V, o que deu para sustentar uns 25 minutos uma TV de 20" fora da tomada, ligando apenas um gravador de DVD deve durar bem mais tempo. Ele ainda tem 2 anos de garantia completa, inclusive para a bateria, quando acabar a garantia e quando precisar trocar a bateria, acho que vou colocar uma de maior capacidade ( tenho que fazer uma gambiarra para ligar uma bateria de maior capacidade, pois ele não permite oficialmente ).

Depois que fiz isto nunca mais tive problema com o relógio do gravador de DVD ( eu já fui sacaneado pela companhia de energia mais de uma vez, e deixei de gravar programas que tinha agendado ). No meu caso valeu muito a pena, e ainda protejo o equipamento contra surges ( liguei também o receptor da SKY na saída protegida pelo nobreak mesmo sem precisar disso, só para não ter o risco de interromper a gravação por uma falta de luz ).


O meu problema é que o RJTech está travando os discos de DVD que coloco nele para copiar do HDD, isso acontece depois que ele termina de copiar, nem sempre ele me deixa tirar o disco de dentro dele, daí preciso desligar o aparelho e religar para conseguir tirar o disco, e a gravação sempre funciona. Com isso perco a hora no aparelho, então, a bateria do relógio seria a melhor pedida.

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #828 Online: Outubro 30, 2007, 01:04:14 am »
Bateria do Relógio

Os colegas que instalaram a bateria para segurar a hora e a programação podiam relatar qual é a durabilidade da mesma e se recomendam que seja feita essa mudança???


DURA cerca de 48 Horas de falta de energia, dependendo da carga inicial ( se nova ou velha de prateleira).

Some todas as faltas de energia.

Quando somarem 48 horas troque a bateria.

Ou então meça a tensão da bateria. Quando cair para 2,6vdc não alimenta mais o relogio.



Desculpe a minha ignorância, mas quando tem energia na rede elétrica a energia da bateria não é consumida pelo sistema?

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #829 Online: Outubro 30, 2007, 01:33:54 am »
Jefferson , em primeiro momento peço desculpas por ter usado suas palavras , mas foi no intuito de ajudar e de fazer algo padronizado , quanto ao rjtech fiz varios testes e realmente ele perde essa funçao de avanço e retrocesso usando-o pela porta usb independente da qualidade de compressão , bem como em alguns .avi usados atraves do drive de dvd , estou quase a descobrir o razão , pois percebi que quando a compressão do arquivo é muita essa função não obedece , e quando a compressão é menor (qualidade de video melhor) ele funciona perfeitamente .

Realmente Turco. Com esse post acima (página 12) eu fiquei na cabeça que tinha conseguido correr pela USB. No seguinte foi falado que corria de CD/DVD mas não em todos os casos. Só houve uma certa "esperança" em um post posterior onde o Jefferson mostrou motivos para não correr um vídeo que não tinham a ver com a USB.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #829 Online: Outubro 30, 2007, 01:33:54 am »