Autor Tópico: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)  (Lida 131029 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fernando.kreutz

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-4
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #120 Online: Dezembro 19, 2008, 06:04:54 pm »
Olá, sou novo aqui nas postagens do forum, mas meio "velho" no acompanhamento do mesmo. Esses dias comprei um DVD Eletrovision EV-597, supostamente modelo "novo", como a vendedora disse. Ele possui o chip Mediatek 1389DE.

Prós:
* saída 5.1 analógica (por isso que comprei);
* saída digital coaxial;
* saída S-vídeo;
* controle remoto fica iluminado no escuro;
* saída vídeo composto;
* entrada usb 2.0;
* é para ler divX e Xvid (ainda não testei);
* unidade óptica samsung;
* RECONHECEU FOTOS DE CAMERA DIGITAL CONECTADO PELO CABO USB DA CAMERA (testado com camera SONY W-130, não reconheceu com CANON A-630);

Contras:
* de procedencia e qualidade duvidosa;
* plástico de péssima qualidade no painel frontal (tive que trocar o aparelho, pois quando tentei testar o microfone, ao tentar conectalo ao painel frontal os conectores de microfone simplesmente cairam pra dentro. Com isso descobri porque ouvia um parafuso dançando no dentro do aparelho quando mexia nele);
* a saída vga para monitor e a saída digital optica tomaram chá de sumiço, apesar de o local soldagem da optica existir na placa;
* o cabo rca que acompanha o dvd é muito curto;
* design relativamente feio se comparado aos produtos existentes hoje no mercado;
* o setup do aparelho tem aquela "cara" de produtos vagabundos made in china (esse é made in prc);
* não reconhece ipod (nano 3ª geração);
* não reconhece mídias usb em formato ntfs;
* não precisaria ter "jogos";
* poderia ter um slot para leitura de cartoes (sd, mmc, etc);
* um botão para ejetar - remover com segurança - dispositivos usb seria útil;
* não reconheceu musica em ac3 que estava no pendrive (com audio 5.1) e a musica com audio 5.1 em formato wma foi reconhecida mas nao rodou;
* DURANTE A REPRODUÇÃO DE FILMES EM DVD COM O AUDIO 5.1, PRODUZIU-SE BARULHOS NO SUBWOOFER E NA CAIXA SURROUND ESQUERDA (algo como um "CLECKT", heheheh), SEM MOTIVO APARENTE. NÃO É INTERFERENCIA NEM PROBLEMA NO HOMETHEATER, UMA VEZ QUE REPRODUZI FILMES EM 5.1 PELO COMPUTADOR SEM ESTE PROBLEMA;
* as vezes é necessário resetar o hometheater para ouvir o som, novamente sem motivo aparente, uma vez que ligado ao computador nao teve este problema;
* reconheceu mas não reproduziu um vídeo em avi 640x480 30fps gravado com camera digital;
* não roda áudio em formato DTS - (informação adicionada em 13/02/09)

OBS. Me surpreendi pelo carregamento rápido de imagens (mesmo pesadas, com 8mp e 2.4 à 3.4 mb) e pelo fato de ter reconhecido as fotos conectado diretamente à camera da sony.

Abaixo, algumas fotos:


Vista frontal do aparelho (desculpe pela foto desfocada)


Vista geral superior com o aparelho aberto


vista geral trazeira, observem que falta a saída digital optica  e a saída vga, presentes na versão anterior


Unidade óptica Samsung


Detalhe unidade óptica samsung


Vista geral da placa


Vista  geral da fonte


Vista painel frontal ( parte do conetor de microfone, botões e usb)


Vista painel frontal (parte do display e sensor infra vermelho)


Detalhe do local para a solda do conector digital óptico


Detalhe chip principal (Mediatek)


Detalhe de outro chip (acho que é a memoria ram)


Detalhe de outro chip (pelo adesivo em cima deve ser o controlador da unidade óptica)


Detalhe de outro chip, acho que este é o chip eprom ou eeprom para armazenamento do firmware, observe que ele possui socket


Detalhe de outro chip (este não tenho nem idéia do que é)


Outra foto da placa principal


Bom, é isso aí, outra ora coloco umas fotos do menu que eu disse que tem cara de produtos vagabundos made in china.

Até mais,
abraços
« Última modificação: Fevereiro 15, 2009, 05:28:44 pm por fernando.kreutz »

Offline fernando.kreutz

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-4
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #121 Online: Dezembro 19, 2008, 06:41:31 pm »
Bom,  como prometi, voltei para postar algumas fotos da interface do aparelho, seguem abaixo:


Imagem inicial quando liga o dvd


Imagem do setup do dvd


Imagem de arquivos de musica no pendrive


Imagem de fotos pelo pendrive


Imagem de foto sendo exibida (pelo pendrive)


Imagem da camera Sony W-130 conectada ao dvd pela porta usb exibindo as fotos existentes na camera

OSB: nao entendi porque em alguns arquivos ele nao exibe o nome completo e em outros exibe, nao parece ter uma relacao com o tamanho do nome, pois nota-se que quando conectado diretamente na sony ele exibe todos os caracteres (começam com DSC), mas nas fotos da canon (no pendrive) alfgumas ele exibe o nome completo e em outros não (começam com IMG).
« Última modificação: Dezembro 19, 2008, 06:45:18 pm por fernando.kreutz »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #121 Online: Dezembro 19, 2008, 06:41:31 pm »

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #122 Online: Dezembro 20, 2008, 02:14:08 am »
É, Fernando.....

eu também adquiri um 597 com base no suposto custo x benefício dele, principalmente no tocante às saídas 5.1 analógicas e à entrada USB. Além de por ser mediatek tinha a esperança de lançarem um firmware nos moldes do meu philips 5100. Porém, este aparelho tem dois grandes defeitos no tocante às legendas em arquivos DivX: um é cortar as legendas grandes e outro é fazer com que as mesmas "sumam" se você avançar ou retroceder rapidamente alguns filmes maiores que 700 Mb. Não sei o motivo, mas acontece.

Depois de muitos e-mails para a Eletrovision, eles não tiveram competência para elaborar um firmware melhor, mesmo eu dando todas as dicas e orientando eles a pesquisar neste fórum. Mudaram o aparelho mas o firmware é basicamente a mesma porcaria.

Além disso, parece que o desenvolvimento de um firmware para este aparelho foi deixado de lado, pois ao que o Jefferson postou seria muito complicado fazê-lo.

Perdi as esperanças e comprei um Philips 3254, cuja atualização já existe.

Boa sorte e Abraço!

Offline fernando.kreutz

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-4
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #123 Online: Dezembro 20, 2008, 01:51:00 pm »
Pois é, nokati, isso é muito chato, pois provavelmente a eletrovision nao desenvolve e nunca desenvolveu firmware, tendo sido apenas solicitado durante a compra da fabricante xingling deles que colocassem a tela de fundo e que tivesse o menu em portugues, e a probabilidade de ser assim é bem alta, por isso o desinteresse por parte deles na melhora do firmware. Já a philips, oferece diretamente em seu site atualizacoes de software de seus aparelhos (tenho um DVP-3005K) que voce grava no cd, sendo o flash feito automaticamente via cd. É aí que estão os detalhes de porque um dvd cheio de funções é tão barato. Eu procurei insanamente por dvd's"de marca" que tivessem saida 5.1 analógica, mas sem sucesso. Até pensei em comprar um home theater novo já com o receiver com dvd integrado, mas como pra tdo mundo o $$$ ta meio curto e mesmo que trocasse ou eu teria som 5.1 com preço razoável ou eu desembolsava uma boa fortuna num aparelho caríssimo que na parte de dvd não chega nem aos pés em comparação de funções com o eletrovision. Eu acho que falta um pouco de vontade por parte das "fabricantes" nacionais em colocar pordutos completos, uma vez que na maioria dos aparelhos só falta soldar o conector na placa para ter o recurso. O home theater que me interessei, foi um samsung de 800w, que saía por +-700 reais, so que ele possuia apenas duas entradas para ligar a tv ou o vídeo por exemplo, sendo uma analogica e a outra optica. Novamente acho que se vc você vai pagar 700 reais por um produto, ele pelo menos deveria ser bem superior aos outros.

abraços
« Última modificação: Janeiro 22, 2009, 04:09:01 am por Jefferson »

Offline zeurt

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 333
  • Aprovação: +47/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #124 Online: Dezembro 21, 2008, 12:01:31 am »
Além disso, parece que o desenvolvimento de um firmware para este aparelho foi deixado de lado, pois ao que o Jefferson postou seria muito complicado fazê-lo.

O firmware original foi extraído pelo Ryan, e está disponível na seção de downloads do fórum.
Como o próprio Ryan disse no seu blog, a criação de firmware alternativo com melhorias em relação ao original "é perfeitamente possível", apesar de mais difícil. Isso porque se trata de um MT1389L, cujo firmware apresenta algumas peculiaridades. Basta alguém interessado, com disposição em pesquisar e aprender um pouco, para criar tal firmware alternativo. Sugiro que o candidato se inspire nas alterações feitas no Philips DVP3254 que também é MT1389L. Há bastante informação sobre o desenvolvimento do firmware desse player no Forum do DVP5100: http://www.forodvp5100.com.ar/. É sempre bom lembrar que é essencial ler todos os textos do Ryan, conhecer o grupo MT13x9 do Yahoo, etc. Sugestão: Começar pela introdução do seguinte tópico deste Fórum: Firmware MT13x9: Log de Descobertas

Offline fernando.kreutz

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-4
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #125 Online: Dezembro 21, 2008, 12:45:52 am »
É, haja paciencia pra trabalhar com firmwares, uma vez deve bater um belo panico quando o player morre e haja google pra ajudar a recuperá-lo, hehehe. Eu estou cursando ciencia da computação, e no curso temos muita logica de programação e programação em java, entao, quem sabe eu caia ai em cima do firmware pra dar uma ageitadinha ajeitadinha, assim que eu axar achar um tutorial bacana. Vou ver os links recomendados e tentar mexer nele, pois existem várias coisas que poderiam ser melhoradas, por exemplo:
* quando plugado o pendrive ou algum dispositivo usb, aparecer no displau "USB" ao invés de "no disc";
* ejetar o pendrive ao pressionar alguma tecla específica ou por um menu (nao sei se é possivel);
* arrumar o bug de dar pequenos freezes durante a reprodução de divX;
* arrumar os varios problemas com a legenda (caracteres, quebra de linha, limite de caracteres, cor, tamanho, fonte) (tamanho e cor poderiam ser pré definidos no setup do dvd, ex: cor: branco, amarelo e tamanho pequeno, médio e grande);
* colocar algo para aparecer no display quando ele é ligado, pois como demora a aparecer "LOAD" quando ele é ligado, as vezes fico ligando e desligando sendo que ja estava ligado;
* tentar colocar um menu com o estilo do philips (bem mais bonito e muito menos xing-ling);
* etc.

Se alguem conhecer um tutorial que seja do tipo começo meio e fim, adoraria, pois axo acho complicado ficar catando migalhas de informações, muitas vezes em um local diz que é assim e no outro que é assado, me deixando confuso. Já irei dar uma olhada no grupo do yahoo recomendado e no forum do dvd da philips (forum argentino) recomendados pelo amigo zeurt.

abraços
« Última modificação: Janeiro 22, 2009, 04:19:32 am por Jefferson »

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #126 Online: Dezembro 21, 2008, 02:03:24 pm »
Eu sinceramente acho que aparelhos sem saída 5.1 analógica são apenas para deter a entrada no mercado de HT's xing-lings sem decodificador interno, muito mais baratos e que tomariam facilmente o lugar dos grandes em razão do custo x benefício, considerando que menos de 1% da população é "audiófila" e não sentiria muita diferença. Se você puder comprar um player de R$ 150,00 + HT de R$ 300,00 (tem mais baratos) = R$ 450,00, por que compraria um de R$ 700,00???

Bem Fernando, torço para que você tenha sucesso. Eu nem tentei pois sou completamente incompetente nesta área.

Só atente que o firmware que foi extraído pelo Jefferson, e que ele disponibilizou no fórum, foi extraído do modelo antigo do EV-597 (prata) e não sei se tem alguma diferença entre ele e o utilizado pelo modelo novo (black). Eu tive os dois aparelho em mãos e a única diferença que notei foi a posição da entrada USB (na lateral no prata  :-[ e finalmente na frente no black), além de incorporarem no black e tal função CDRip (que nunca usei nem usarei) que se sumir com a atualização com base no firmware antigo não vai fazer qualquer diferença.

Boa Sorte!
Abraço!

Offline fernando.kreutz

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-4
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #127 Online: Dezembro 21, 2008, 05:12:02 pm »
Agora que você mencionou essa função do cd rip, nao era pra ser tipo aquela que a lg ou toshiba (nao lembro) lançou do mp3 rip, que colocava o pendrive e copiava as musicas do cd pra ele? pois é, neste dvd, nao sei onde vi tem um logotipo como se dissesse que esta função existe, mas nao lembro de ter veisto visto algum botao nem no dvd nem no controle ou alguma menção de como usar isso (é inutil). Bom, quem sabe, vou tentar alterar algo e melhorar este firmware, tipo liberar a equalização de audio e outras coisas existentes no menu mas que nao aparecem. Para verificar a versaõ do firm versão do firmware deste aparelho, basta apertar setup e digitar 1389 que aparecerá. Estou com vontade de mudar o stytle style do menu (acho mto muito tosco).  Quanto ao fato do custoxbeneficio custo / benefício 1, é obvio, mas eu sou um audiófilo menos abonado, e nao sinto necessidade em gastar 1, 2 mil em um som pra tv, uma vez que minha sala não é grande e é so pra mim, claro que qualquer equipamento de marca é melhor, mas estou satisfeito com meu eletrovision e meu home britania (ht5000). Antes tinha um DVP3005K da philips conectado nele, e nunca pude usufruir dum 5.1 real. Agora posso e gostei, hehe. Prefiro gastar dinheiro em coisas que uso mais, p.e. por exemplo minha faculdade e em pcs. Pra ter idéia, comprei um ipod nano, fazem alguns mezes meses, e ainda estou a procura do fone de ouvido perfeito, já tinha um da philips (35 conto), comprei um outro da philips (in ear, 60 conto) e um outro q que comprei no paragaui Paraguai (in ear, 10 conto), e até agora nao gostei de nenhum, o da philips, o primeiro, é bom, mas nao é como eu quero, o segunda uma m**da, dinheiro no lixo, o terceiro, sem comentarios, xing-ling-sung-mung da vida. Por enquanto, to estou ouvindo no fone original, mas quem sabe um dia, num fone bom, dakeles daqueles de 200 dolares, hehehehe.

Valeu, abraços

Editado pelo moderador: Problemas com este post: Internetês, erros de português, digitação desleixada e linguagem chula. Como eu aviso nas Regras da Casa, é o uso do medonho Internetês que me me faz pegar no seu pé até por erros de digitação. E note que eu nem corrigi a falta de acentos.
« Última modificação: Janeiro 23, 2009, 12:56:25 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #128 Online: Dezembro 21, 2008, 08:33:06 pm »
Fone de ouvido com ótimo custo benefício, Edifier, os melhores fones de ouvido, para pessoas normais, e que cabe no orçamento de muita gente. Eles também fabricam ótimas caixas de som para computador ( milhares de vezes melhores que as clones e cia ), e tem de várias faixas de preço, desde 100 e alguma coisa até 500 ou 600 reais ( as mais pesadas ).

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #129 Online: Dezembro 22, 2008, 01:14:00 am »
Agora que você mencionou essa função do cd rip, nao era pra ser tipo aquela que a lg ou toshiba (nao lembro) lançou do mp3 rip, que colocava o pendrive e copiava as musicas do cd pra ele? pois é, neste dvd, nao sei onde vi tem um logotipo como se dissesse que esta função existe, mas nao lembro de ter veisto algum botao nem no dvd nem no controle ou alguma menção de como usar isso (é inutil)

Se estiver interessado a nível de curiosidade, baixa o manual atual no site deles que lá tem o botão que aperta pra ele "ripar" o CD. Até nisso a empresa foi tosca, eles colocaram o manual do aparelho antigo na embalagem do novo, não constando no manual do aparelho como ativar essa função...... tem que inserir o CD, espetar o pendrive e depois de reconhecido o CD apertar "SUBTITLE" e fazer as configurações pertinentes. Eu nunca testei mas está assim no manual da internet...... triste mesmo....

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #129 Online: Dezembro 22, 2008, 01:14:00 am »