Autor Tópico: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)  (Lida 130299 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #70 Online: Março 12, 2008, 06:23:43 pm »

Voce tem conhecimento de algum gravador de memoria flash, ou de um esquema pra constuir um?


O mais famoso é o Willem, cujo esquema você deve achar no Google. Mas é muito complexo se tudo o que você quer é ler/gravar a eeprom serial do Eletrovision. Para isso existem métodos muito mais simples:

http://www.llamma.com/xbox/Repairs/Reading_Xbox_Hdd_key.htm

Eu pretendo usar isso (ou algo similar) para ler a EEPROM do DVP5980. Para você fica bem mais fácil porque a EEPROM do Eletrovision é DIP e ainda por cima soquetada.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline eneris

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 85
  • Aprovação: +2/-0
  • The Cranberries em Recife Outubro/2010 Eu Vou!
    • Ver Perfil
    • ENERIS Online :: No Need To Argue
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #71 Online: Março 12, 2008, 06:52:33 pm »
Valeu Ryan!  :yahoo!:
The Cranberries - em Recife Outubro/2010
Estarei la colado! Ta perto.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #71 Online: Março 12, 2008, 06:52:33 pm »

Offline ceweber

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #72 Online: Março 13, 2008, 04:08:09 pm »
Opa, depois de 40 dias, fui na assistencia tecnica e a Eletrovision ainda nao tinha mandando as peças para corrigir o problemas de corte nas legendas Divx. então foi feito um laudo, com o qual eu levei na loja e trocaram meu EV-300 por um modelo novo, igual ao do "saulob".
Queria ter tirado fotos dos menus antes de ter feito a troca, mas minha camera estava emprestada.

Em relação as player, tem muita diferença entre o que eu tinha e o que eu estou agora, externamente somente o controle remoto mudou, mas internamente, está bem melhor.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #73 Online: Março 18, 2008, 05:53:29 am »
eneris,

Não existem componentes do lado de baixo da placa? Estou achando muito estranha a ausência da memória EEPROM. É possivel, mas desnecessariamente complicado usar a FLASH para substituir a EEPROM.

Editado: esqueça a pergunta idiota. Você fotografou a placa por baixo  :dashhead1:

Se a flash está sendo usada para gravar também preferências do usuário, é possível que você tenha problemas para reconhecer o firmware com os softwares existentes.
« Última modificação: Março 18, 2008, 05:56:04 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #74 Online: Abril 01, 2008, 07:27:07 pm »
Fála galera!!!

Adquiri hj hoje um aparelho deste, modelo EV-597, na Insinuate (finalmente encontrei!!!), R$ 140,00 em 10X sem juros.....

Só gostaria de acrescentar umas coisas:

- ele não reproduz arquivos ".divx" apartir da USB. Já pelo DVD roda perfeitamente;
- ele só lê a USB se não tiver nenhuma mídia inserida no aparelho (eu tava acostumado com meu Foston portátil que da pra alternar entre as mídias);
- reproduzi um filme .avi + legenda .srt de 350 Mb pela USB e rodou normalmente, sem atrasos entre fala e imagem. Pode ser a qualidade do vídeo. Este estava sem "packed bitstream" (acho que é isso).
- a legenda externa dele é muito boa se comparada com aparelhos de muitas marcas "grandes" que têm por aí;

A considerar pelo preço pago, ter saída 5.1 decodificada, óptica, Coaxial, VGA, RGB, USB, Karaokê com entrada pra 2 mics e pontuação, rodar satisfatoriamente nossos filmes DivX/Xvid, inclusive os arquivos ".DivX", e como a maioria não possui TV com HDMI mesmo, do meu ponto de vista, É O MELHOR APARELHO CUSTO X BENEFÍCIO ATUALMENTE NO MERCADO.


Abraço à todos!
« Última modificação: Abril 01, 2008, 08:02:43 pm por Jefferson »

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #75 Online: Abril 01, 2008, 09:30:16 pm »
Fala galera,

Bom, comprei um EV300 há 1 semana, por R$ 69,00 na Insinuante de Fortaleza. Foi quase degraça, comparado com os R$ 450,00 que eu paguei no meu LG DK9923N há uns 2 anos e pouco :)

Bom, vamos lá aos testes.. eu não acreditei no rótulo "Toca tudo" que a Eletrovision atribui a ele.. mas não é que ele toca QUASE tudo mesmo? Comigo, a única coisa que ele não tocou foi um arquivo .avi encodado em DivX 3 (Divx 4 e 5 rodou beleza, ainda não testei o 6). Não satisfeito, emulei via wine o programa FourCC change, que troca o header de um arquivo de vídeo. Troquei o header desse avi pra divx4 e o codec necessário para DIVX4, tentei rodar novamente no EV 300 e dessa vez não obtive a mensagem "Arquivo de vídeo não suportado". O carregamento ocorreu com sucesso, mas o vídeo não foi executado (a tela ficou toda preta). Acredito que arquivos em DivX 2 (nem sei se existe) também não devem ser suportados pelo bixinho :P

No mais o aparelho é muito bom.. só tem 2 problemas que me deixam LOUCOS.
O primeiro é que, com arquivos grandes, com mais de 700 mb (com seriados de 350mb esse problema não ocorreu), o EV 300 simplesmente não exibe a legendao quando chega quase no fim do filme (ocorreu comigo duas vezes nos filmes que eu assiti, um com 700 mb e outro com 950 mb, mas, curiosamente, em outro filme de 700mb, eu consegui avançar pro fim do filme e todas as legendas apareciam). O negocio é mais ou menos  assim: quando chega em 85~90% do filme, a legenda para aparecer. Se eu retroceder, as legendas anteriores aparecem, mas nenhuma legenda a partir de 85~90% do filme é exibida. Não tem jeito. Tentei até carregar outro filme (pra limpar o "buffer do aparelho), recarregar o filme anterior (o que eu tava assistindo inicialmente) e adiantar pro local exato que onde as legendas sumiram (digitando o tempo onde deu problema antes), mas nem assim a danada da legenda voltou (ela aparece no começo do filme, normalmente no meio, mas, na parte onde sumiu antes, ela some denovo).

O outro problema é que, se eu tiver filme-cd1.avi, filme-cd2.avi, filme-cd1.srt e filme-cd2.srt na mesma pasta, quando ele toca o filme-cd2.avi ele carrega a legenda filme-cd1.srt e ponto final. Não tem como alternar (isso me lembra de outra coisa que me deixou meio com raiva, não posso ter mais de uma legenda pra um arquivo de video, como no LG DK 9923N, onde eu posso ter filme-cd1.avi, filme-cd1.pt.srt e filme-cd1.en.srt e consigo alternar entre as legendas pt.srt e en.srt utilizando o botão "Subtitles" do controle).

Mandei até um e-mail pra Eletrovision explicando os problemas acima e pedindo uma atualização de firmware (caso seja possível, dado que eu não sei ainda o chip que o EV 300 utiliza).

Mais alguem que tem o EV 300 teve problemas parecidos?

Valeu

obs: Se alguem quiser tentar reproduzir o erro em outro EV 300, entra em contato comigo que eu explico melhor.


Editado pelo moderador: Colocar nomes de filmes, pricipalmente (mas não apenas) os que ostentam nomes de "grupos" é expressamente proibido neste fórum. Leia as Regras da Casa ou será banido
« Última modificação: Abril 01, 2008, 10:48:51 pm por carloscode »

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #76 Online: Abril 02, 2008, 11:22:23 am »
Bem... más notícias.....

Testando mais ainda o EV-597 ontem, tive a infelicidade de descobrir que ele não roda direito filmes com áudio AC3. Pelo menos foi o que aconteceu com os que eu tenho aqui "xxxxxxxxxxxxxxxxx" e "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx".

Também reparei no problema das legendas similar ao que o amigo aí de cima disse sobre o EV-300. Elas param de aparecer de repente.

Vou tentar trocar de aparelho na loja pra ver se é defeito.


Editado pelo moderador: Eu não acabei de lembrá-los de que colocar nomes de filmes leva ao banimento?
« Última modificação: Abril 02, 2008, 01:41:15 pm por Jefferson »

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #77 Online: Abril 02, 2008, 11:45:46 am »
Eu ainda não me dei por vencido. Vou tentar fazer mais alguns testes, tipo inserir mais umas 100 linhas com "lixo" nas legendas e testar (vai ver ele so ta carregando 90% do arquivo de legenda). Mas acho improvável que isso funcione. Eu não tenho a menor idéia do porque dele simplesmente sumir com a legenda, dado que, comigo aconteceu esse problema com um .srt com 1500 falas (ele cortou as últimas 15 ou 20 falas, mais ou menos na fala 1450) e com um srt com 2200 falas (o EV 300 sumiu com as legendas ele cortou a partir da fala 2060), ou seja, não é uma limitação clara de número de falas por arquivo. Alguma idéia do que pode ser Ryan? No pior dos casos, quebrando os filmes/legendas 2 em arquivos menores resolve (mas é tão trabalhoso :/)

Nokati, você consegue alternar entre legendas? Tipo, arquivo.avi, arquivo.1.srt e arquivo.2.srt (ou colocando arquivo.srt, arquivo.sub), voce consegue trocar entre elas?

Se não for pedir muito, tenta reproduzir também o problema de vários arquivos parecidos na mesma pasta. Coloca algo desse tipo em um dvd: arquivo1.avi, arquivo2.avi, arquivo1.srt e arquivo2.srt. Quando o EV300 abre o arquivo2.avi ele carrega a legenda arquivo1.srt, mas acho que da pra contornar isso mudando os nomes pra 1arquivo.avi e 2arquivo.avi (e fazendo o mesmo com as legendas).

Sinceramente, to começando a achar que o EV 300 tem o mesmo Chip desse EV-597. Apesar de os menus serem um pouco diferentes, estamos encontrando os mesmos problemas.

Eu acho que trocar o aparelho não vai resolver os problemas da legenda. De qualquer forma, já enviei um e-mail para a Eletrovision e estou esperando a resposta.

Offline eneris

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 85
  • Aprovação: +2/-0
  • The Cranberries em Recife Outubro/2010 Eu Vou!
    • Ver Perfil
    • ENERIS Online :: No Need To Argue
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #78 Online: Abril 02, 2008, 09:32:53 pm »
Olá.

Cuidado com os EV-300, existe no mercado pelo menos EV-300 com dois chipset diferente, sendo ele o MTK1389 (serie nais nova) e outros com o Sunplus (o que mais se encontra, por ser mais antigo), e estou esperando confirmação de um terceiro chipset usado tambem com o mesmo EV-300.

Sobre o erro encontrado com o colega acima de o EV-597 nao carregar o USB so se nao tiver midia no "prato" isto aqui nao ocorre, basta por em STOP o disco, e mandar ele le a USB que vai normal.
Aqui tambem consigo alternar entre legendas sem problemas, e videos com mais de 700MB tambem funciona perfeitamente bem, e som AC3 pode ser confirmado o funcionamento na primeira pagina deste topico onde postei testes usando o CD DivX Test.

PS: Ainda nao tive sucesso na extração do firmware, mas ainda nao desistir.
« Última modificação: Abril 02, 2008, 09:36:24 pm por eneris »
The Cranberries - em Recife Outubro/2010
Estarei la colado! Ta perto.

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #79 Online: Abril 03, 2008, 01:06:28 am »
Bom Eneris.. eu não tenho a menor idéia de qual chipset o meu EV300 usa, mas o meu controle é igual ao que ja foi postado aqui no forum, com o nome eletrovision e as teclas que brilham no escuro. Minha legenda também é branca e um pouco pequena, sem as bordas arredondadas em amarelo ou algo do tipo (ela é totalmente branca). Esse mesmo cara que postou nesse tópico a imagem do controle disse que o chipset do EV300 dele era Sunplus (não sei como ele confirmou isso, dado que ele nao abriu o aparelho) Como você coloca o nome dos arquivos .srt para que o seu EV597 consiga alterar entre legendas?

Meu EV300 é bem recente, da última tiragem da Insinuante, dado que antes esse aparelho tava esgotado. Você sabe dizer se tem algo nos menus que me faça identificar o chipset do aparelho?

Em último caso posso levar pra assistência técnica pra ver se eles trocam por um Mediatek =P (o seu EV597 é Mediatek, correto?)

obs: As telas do meu DVD são que nem a desse manual, diferente do manual "unificado" postado anteriormente. Isso da pra identificar o chipset?
http://www.eletrovision.com.br/downloads/manualEv300.zip

Carlos Eduardo Pontual
« Última modificação: Abril 03, 2008, 01:15:59 am por carloscode »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #79 Online: Abril 03, 2008, 01:06:28 am »