Autor Tópico: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)  (Lida 131270 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #80 Online: Abril 03, 2008, 01:06:28 am »
Bom Eneris.. eu não tenho a menor idéia de qual chipset o meu EV300 usa, mas o meu controle é igual ao que ja foi postado aqui no forum, com o nome eletrovision e as teclas que brilham no escuro. Minha legenda também é branca e um pouco pequena, sem as bordas arredondadas em amarelo ou algo do tipo (ela é totalmente branca). Esse mesmo cara que postou nesse tópico a imagem do controle disse que o chipset do EV300 dele era Sunplus (não sei como ele confirmou isso, dado que ele nao abriu o aparelho) Como você coloca o nome dos arquivos .srt para que o seu EV597 consiga alterar entre legendas?

Meu EV300 é bem recente, da última tiragem da Insinuante, dado que antes esse aparelho tava esgotado. Você sabe dizer se tem algo nos menus que me faça identificar o chipset do aparelho?

Em último caso posso levar pra assistência técnica pra ver se eles trocam por um Mediatek =P (o seu EV597 é Mediatek, correto?)

obs: As telas do meu DVD são que nem a desse manual, diferente do manual "unificado" postado anteriormente. Isso da pra identificar o chipset?
http://www.eletrovision.com.br/downloads/manualEv300.zip

Carlos Eduardo Pontual
« Última modificação: Abril 03, 2008, 01:15:59 am por carloscode »

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #81 Online: Abril 03, 2008, 02:40:34 am »
Acabei de gravar o VCD de Jogos do Sunplus (o que o Ryan deixou disponível aqui) e tentei testar no meu EV 300. Resultado, o aparelho informou "Disco errado".
Isso reforça alguma suspeita do meu EV 300 não usar o Sunplus. O que vocês acham?

Os menus do meu EV300 (e o controle) são exatamente iguais aos que você postou, saulob. Vo tentar usar o truque do secador pra tirar o lacre de segurança (curiosidade mata, hehe!)


FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #81 Online: Abril 03, 2008, 02:40:34 am »

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #82 Online: Abril 04, 2008, 02:57:02 am »
Primeiramente, desculpa pelos filmes Ryan!!!

Sobre o erro encontrado com o colega acima de o EV-597 nao carregar o USB so se nao tiver midia no "prato" isto aqui nao ocorre, basta por em STOP o disco, e mandar ele le a USB que vai normal.
Aqui tambem consigo alternar entre legendas sem problemas, e videos com mais de 700MB tambem funciona perfeitamente bem, e som AC3 pode ser confirmado o funcionamento na primeira pagina deste topico onde postei testes usando o CD DivX Test.

Eneris, eu fui na loja e troquei o aparelho mas os sintomas são exatamente os mesmos.

O problema com os vídeos em AC3 talvez não seja com o AC3 e sim com o vídeo, ou outra coisa. Eu consegui reverter isso assim:

Com o programa Avidemux, abro o arquivo. Aparece a seguinte mensagem:

"Index is not up to date
You should use Tool->Rebuild frame. Do it now ?"

Dou ok e salvo o arquivo. Pronto, agora ele roda no aparelho, perfeitamente, só que a legenda externa depois de uns 7 minutos simplesmente some. Acho que isso só acontece com legendas de filmes de mais de 700 Mb. Pelo menos nos testes que fiz aqui só aconteceu com arquivos de 1400 Mb.

Se eu tentar rodar estes arquivos de filmes grandes, sem fazer este procedimento com o Avidemux, o aparelho começa a rodar e trava. A tela congela e só dá pra reverter desligando no botão liga/desliga do aparelho.

Alguma sugestão?

Como consigo esse CD de testes que tu mencionou?

Outra coisa. Como é que você manda o aparelho ler a entrada USB? Aqui continua o aparelho só lendo quando eu retiro o disco da gaveta e a fecho. Aí sim ele vai ler a USB.


Bem.... se os turcos conseguiram, os brasileiros conseguem!!! rsrsrs

Abraço!

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #83 Online: Abril 06, 2008, 06:12:46 pm »
Eu não tenho problemas com arquivos com aúdio AC3 (pelo menos eles rodaram no Divx Cd Test). Meu único problema é com as legendas, mas, como eu disse anteriormente, não é sempre que elas somem. Eu assisti, nesses dias, mais 2 filmes. Um deles era um unico arquivo de 700mb e a legenda não sumiu em nenhum momento. O outro era dividido em 2 arquivos de 700mb, novamente, a legenda funcionou perfeitamente, em ambas as partes de 700mb.

Mas, como eu também disse antes, em outro filme de 700mb a legenda sumiu faltando umas 5 a 10 falas pro fim do filme. Com um de 900mb ela se perdeu antes, bem antes, faltando umas 50 a 100 falas antes do fim do filme.

Até agora ninguém da Eletrovision respondeu meu e-mail. De qualquer forma, já estou meio que conformado, só vou arquivos com no máx 700mb, para não ter problema com as legendas. O que me deixa meio que chateado é o fato deu não poder alternar entre legendas de idiomas diferentes. Isso é um porre.

Ah, só lembrando, meu aparelho não é igual ao de vocês, é um EV-300. Mas acho que eles devem usar o mesmo Chip, dado que temos problemas diferentes.

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #84 Online: Abril 28, 2008, 09:05:24 pm »
Bem galera, vou colocar aqui mais alguns "bugs" que eu encontrei no EV-597 durante estes dias que eu o usei:

1- legendas ".srt" desaparecem no meio de filme divx ou quando você avança/retrocede o filme;
2- legendas são cortadas, não aparecendo toda a fala (quebra de linha "burra");
3- aleatoriamente ao dar stop num filme, os arquivos (Divx) simplesmente desaparecem da tela, aí tem que apertar play (os arquivos estão lá, só não aparecem  ???) e depois dar stop pra eles voltarem;
4- demora na troca de audio em filmes "dual áudio" (10 segundos ou mais);
5- Impossibilidade de leitura da porta USB se tiver algum disco na gaveta e/ou ela estiver aberta;
6- Auto play, sem opção de desativá-lo;
7- Impossibilidade de dar zoom em filmes divx;
8- quando se coloca legendas com nomes diferentes apenas no final (ex. seriado. E01.srt e seriado.E02.srt, dois episódios com suas respectivas legendas na mesma pasta),  o aparelho carrega as duas legendas como se fossem pro mesmo video.

Pelo selo do meu aparelho, ele saiu da fábrica em março e comprei ele 1º de abril. Suponho que com o último firmware disponível. Será que tem gente com aparelho anterior e firmware melhor?

A Eletrovision se recusa a responder meus e-mail perguntando sobre atualizações. Minha última esperança é o eneris  ;D

Abraço à todos!

Rodrigo Amorim/RJ

Offline oxysucker

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #85 Online: Abril 29, 2008, 04:18:16 am »
comprei ele 1º de abril.

Não resisto à piada pronta...

Offline saulob

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +1/-0
  • Web Developer (Wordpress/PHP/ASP)
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #86 Online: Maio 06, 2008, 06:06:13 am »
(...)

A Eletrovision se recusa a responder meus e-mail perguntando sobre atualizações. Minha última esperança é o eneris  ;D

Abraço à todos!

Rodrigo Amorim/RJ

Bem.. venho aqui informar que, na época de compra do DVD aqui de casa, o EV-300, lá em Janeiro/08 (início do post) eu entrei em contato com a Eletrovision perguntando qual seria o chipset, já que surgiu essa dúvida aqui e ninguém tem idéia.

Bem, me responderam no email questionando o porquê desta pergunta, e o email foi:

Pergunta do SAC da Eletrovision:

"Qual a necessidade em obter informações a cerca do chip set do modelo EV 300?"

Minha resposta (valeu Jefferson!):

"Pelas telas que vi do aparelho, ele não parece ser um Mediatek 1389, nem um Sunplus qualquer.
Estou pesquisando meios de entender melhor o aparelho que comprei e como o manual não ajuda e eu sei que aparelhos com chipsets semelhantes tem limitações e funcionalidades semelhantes, saber o chipset vai permitir que eu faça uma pesquisa em grupos de usuários com aparelhos parecidos.
 
Obrigado,
Saulo Benigno.
"

Ok, respondi certinho e não recebi resposta, recebi um retorno por telefone, que agora me desculpem não lembro quem foi, acredito que foi o callcenter, bem, o mesmo me questionou a mesma coisa (segunda vez!), daí falei a mesma coisa do email no telefone e o cara simplesmente me negou a informar, disse que essa informação era proibida para usuários e tal eu pedi, educamente, que se possível, ele me enviasse essa resposta que ele me deu por email para eu ter registrado... óbvio que até hoje nada.

Então até hoje não sabemos qual o bendido chipset deste modelo do EV-300, então pergunto a vocês, querem que eu abra e tire fotos ? Ajuda ?

[]s
SauloB

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #87 Online: Maio 10, 2008, 07:13:26 pm »
E como tudo nessa vida pode piorar..... a maldita da gaveta ficou travada lá dentro. Não ejeta mais o disco. Tive que mandar pra assistência técnica. Tentei falar com a atendente sobre atualização de firmware......putz... ela mal sabia que aquilo era um aparelho de DVD.... DivX? Nem pensar..... aí eu acabei desistindo....

Se consertarem a gaveta já vai estar de bom tamanho.....

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
E mais notícias!!!
« Responder #88 Online: Maio 20, 2008, 02:47:59 pm »
Bem, depois de vários e-mails enviados para a Eletrovision, sem respostas, alguém do SAC deles me ligou para dizer que requisitariam o aparelho para a fábrica onde estariam analisando todos os bugs que eu listei pra eles para uma possível atualização de firmware.

Nos e-mails que mandei eu fiz referência a este fórum e à competência de algumas pessoas aqui como o Jefferson e o Eneris em extrair e melhorar firmwares que posteriormente poderiam ser atualizados pelos próprios usuários. E que eles enquanto fábrica certamente teriam técnicos capacitados para tal. Porém o atendente me informou que tal atualização só poderia ser feita na fábrica deles.

Também deixei bem claro que se eles fizessem um firmware oficial de qualidade, isso só renderia lucros para a empresa pois seria divulgado aqui e se reverteria em vendas.

Bem, ficaram de me manter informado sobre a situação do aparelho. Vou aguardar e ligar pra saber. Tomara que façam as correções necessárias.

Abraço à todos!

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #89 Online: Maio 27, 2008, 12:29:08 pm »
Po, legal cara. Assim que tu receber uma resposta da Eletrovision, avisa a gente aqui. O meu EV-300 continua comendo a legenda de alguns arquivos, mesmo que sejam de 700mb, após 1:30, 1:40, dependendo do filme.

Um abraço

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #89 Online: Maio 27, 2008, 12:29:08 pm »