Autor Tópico: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)  (Lida 131271 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #90 Online: Maio 28, 2008, 09:19:07 am »

Achei em um forum Turco, um usuario que conseguiu extrair e modificar o firmware do DVD TRIMAX 8800 que usa esta mesma memoria flash usada no EV597 e EV405, a EN25F80, so nao deu pra entender como, se foi via cabo, ou via gravador de memoria,

O mestre New Age divulgou informações sobre a leitura da flash serial:

Citar
1) try entering setup and then press '0' after that rs232 may work
 
2) just uploaded my latest mt1389 flasher tool that supports serial flash read/write (at least it works with 89L having AMIC serial flash)
 
if (1) is not working there is another way (for my 89L with AMIC A25L80P it worked):
 
- unplug player from 230V
- connect serial flash "Chip Select" and "Ground" pins (usually pin 1 and pin 4)
- plug player into 230V
- wait around 5 sec
- disconnect serial flash pins
- start flasher read/write
 
Keep in mind that serial flash reading is extremely slow (30minutes for 1MB).
Also this method only worked with one 89L player with that serial flash. Maybe it wont work.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #91 Online: Junho 06, 2008, 12:09:53 am »
Apenas para registro.

Quem estiver a procura do player EV597 aqui no Rio, pode encontrá-lo a venda nas Casas Bahia por 149 reais.

[]'s
Daniel

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #91 Online: Junho 06, 2008, 12:09:53 am »

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #92 Online: Junho 14, 2008, 02:24:08 am »
Só para quem por acaso esteja esperando uma resposta da Eletrovision quanto a atualização do firmware do EV-597.

O aparelho ainda está na fábrica. A empresa me parece bem atenciosa, ligando quase que semanalmente para me informar o status do aparelho. O mesmo só chegou na fábrica dia 4/06 e pelo que o atendente me informou, deveria estar quase pronto devido ao tempo em que já estava lá.

Quando me devolverem eu coloco aqui os resultados. Tomara que fique bom.

Abraço à todos.

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #93 Online: Junho 15, 2008, 04:16:20 pm »
Ae nokati.

Seria bom que tu tivesse anotado ou guardado o cd com os testes que tu fez e deram defeito, para que tu possa testar novamente quando o aparelho voltar. Tomara que dê certo, mas eu dúvido que eu mande o meu EV-300 para a fábrica só para trocar um eventual firmware lançado (meu aparelho custou R$ 69,00, não acho que valha a pena gastar nenhum centavo com frete para enviá-lo para qualquer buraco).

Ah, eu continuo achando que tanto o ev-300 quanto o ev-597 possuem o mesmo chip, os defeitos encontrados são muito parecidos.

[]s

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #94 Online: Junho 17, 2008, 12:42:33 am »
Fála Carlos!

Cara, isso não corre por sua conta não. Eu de tanto mandar e-mails para eles pedindo a atualização e explicando pra eles que um firmware bom é lucro pra eles, eles me responderam. Eu não mandei o aparelho pra fábrica, coloquei na assistência técnica porque deu problema na bandeja e de lá eles é que providenciaram o envio.
O SAC (esse do e-mail, que não é o mesmo do tel  ???) até o presente momento tem se mostrado bem atencioso, me ligando pra dar informações sobre o andamento e respondendo outro e-mail com mais sugestões que mandei.

Continuo no aguardo e esperançoso que o resultado seja o esperado.

Abraço!

Offline eneris

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 85
  • Aprovação: +2/-0
  • The Cranberries em Recife Outubro/2010 Eu Vou!
    • Ver Perfil
    • ENERIS Online :: No Need To Argue
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #95 Online: Julho 17, 2008, 11:16:40 pm »
Olá a todos!

O EV300 ganhou uma nova roupa, ele agora é preto (bem mais bonito), mas internamente continua o mesmo, ainda falta confirmar o terceiro chipset que ele utiliza, fora o Sunplus e o Mediatek.

The Cranberries - em Recife Outubro/2010
Estarei la colado! Ta perto.

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #96 Online: Julho 21, 2008, 09:17:07 pm »
Bem, após o último contato com a Eletrovision, eles decidiram me mandar o modelo mais recente do EV-597 e também uma descrição dos testes que eles disseram ter realizado no aparelho, com base nas falhas que eu apontei.

Assim que vier o aparelho, que segundo eles atrasará por conta da greve dos Correios, eu faço uns testes e posto aqui os resultados. Mas a primeira mudança interessante que eu pude ver pelas fotos do site é que puseram a USB pra frente, antes ficava na lateral do aparelho (impossível de usar se colocado num rack). Espero, e muito, que o firmware seja melhor.

Abraço!

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
E a saga continua......
« Responder #97 Online: Agosto 06, 2008, 01:33:46 pm »
Bem, depois de mais alguns contatos com a Eletrovision e de eu cobrar o meu aparelho EV-597 de volta pois já está lá há quase 2 meses e assistir filme no PC do meu quarto é uma droga..... (meu Philips 5100 está na sala), fizeram contato comigo ontem e propuseram me enviar um modelo EV-300, TEMPORARIAMENTE, pois este parece que não apresenta mais o problema de "sumiço de legendas" (acredito que devam ter feito um novo firmware, boa notícia pro Carlos), enquanto eles tentam resolver o problema com o EV-597, que continua com o mesmo problema, mesmo após o novo firmware. Pelo que entendi, eles não fazem as modificações lá na fábrica mas sim "recebem elas do fornecedor", ou seja, provavelmente de fora do país, provavelmente da China.

Jefferson, manda seu currículo pra lá!!!! rsrsrs

Assim que eu receber esse novo EV-300 eu faço uns testes aqui e coloco os resultados pro pessoal.

Abarço!

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #98 Online: Agosto 12, 2008, 12:39:43 pm »
Fala Nokati,

Cara, no site deles não tem nada sobre Firmware novo do EV-300 não, infelizmente. Mas, como eu disse no meu post sobre o EV-300, não é sempre que as legendas somem, pelo contrário, eu só percebi isso em pouquissímos filmes de 700mb e em TODOS os arquivos que sejam maiores do que 900mb (vai entender né.. é capaz de ser alguma loucura de buffer que não é limpado corretamente, sei lá). E a legenda só some no final dos filmes, tipo quando faltam 5 minutos nos filme sde 700mb onde tem o problema e quando faltam uns 25 minutos em filmes de 900mb.

Agora o EV-300 também tem outros probleminhas, como o fato de misturar as legendas.. se eu tiver ARQUIVO1.avi, ARQUIVO2.avi, ARQUIVO1.srt e ARQUIVO2.srt, o aparelho simplesmente ignora o arquivo2.srt e carrega a legenda ARQUIVO1.srt tanto pro vídeo ARQUIVO1.avi quanto pro vídeo ARQUIVO2.avi. Esse problema é contornável utilizando uma pasta pra cada arquivo (ou seja, em um filme de dois cds é necessário criar uma pasta para cada um dos "cds").

Você poderia perguntar para eles se eles irão disponibilizar algum firmware do EV-300? Honestamente eu não tou nem um pouco interessado em mandar meu único aparelho de dvd pra passar 2 meses em uma assistência ténica.

Obrigado e aguardo mais notícias :D


Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #99 Online: Setembro 15, 2008, 04:10:08 pm »
Bem.... vamos lá:

A Eletrovision finalmente me mandou o novo EV-597 black. Ele é a mesma coisa do outro modelo prata, a única diferença é que puseram a USB pra frente de aparelho e não mais na lateral :blink:, como era antes.
O aparelho deve usar o mesmo chipset mediatek do antigo, que dá suporte a DivX Ultra, porém não é especificado no manual tal função. Os problemas continuam exatamente os mesmos da versão anterior, nem vou relatar aqui de novo, estão num post acima.

Também deixaram um EV-300 comigo. Este, por incrível que pareça, é melhor do que o 597. Embora não tenha suporte a DivX ultra, roda bem os arquivos com legendas separadas e não corta nem desaparece com as legendas dos filmes.

Resumindo; estou usando o 597 pra rodar DivX Ultra e o 300 pra rdar avi+srt.

Vou tentar pedir a eles o arquivo do firmware, mas acho difícil eles me mandarem. Mas... não custa tentar.....

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #99 Online: Setembro 15, 2008, 04:10:08 pm »