Autor Tópico: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)  (Lida 131271 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline dcampos

  • Seeder
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #100 Online: Setembro 15, 2008, 11:27:16 pm »
Bem.... vamos lá:

A Eletrovision finalmente me mandou o novo EV-597 black. Ele é a mesma coisa do outro modelo prata, a única diferença é que puseram a USB pra frente de aparelho e não mais na lateral :blink:, como era antes.
O aparelho deve usar o mesmo chipset mediatek do antigo, que dá suporte a DivX Ultra, porém não é especificado no manual tal função. Os problemas continuam exatamente os mesmos da versão anterior, nem vou relatar aqui de novo, estão num post acima.

Também deixaram um EV-300 comigo. Este, por incrível que pareça, é melhor do que o 597. Embora não tenha suporte a DivX ultra, roda bem os arquivos com legendas separadas e não corta nem desaparece com as legendas dos filmes.

Resumindo; estou usando o 597 pra rodar DivX Ultra e o 300 pra rdar avi+srt.

Vou tentar pedir a eles o arquivo do firmware, mas acho difícil eles me mandarem. Mas... não custa tentar.....

Abraço!


O EV-300 também é Mediatek?

[]'s
Daniel

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #101 Online: Setembro 17, 2008, 02:13:41 am »
Não.... o EV-300 que me mandaram é do modelo antigo, prata, que salvo engano, é Sunplus. Também não saberia dizer se o EV-300 novo, preto, também é sunplus.

Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #101 Online: Setembro 17, 2008, 02:13:41 am »

Offline caam14

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #102 Online: Setembro 18, 2008, 09:21:54 pm »

Achei em um forum Turco, um usuario que conseguiu extrair e modificar o firmware do DVD TRIMAX 8800 que usa esta mesma memoria flash usada no EV597 e EV405, a EN25F80, so nao deu pra entender como, se foi via cabo, ou via gravador de memoria,

O mestre New Age divulgou informações sobre a leitura da flash serial:

Citar
1) try entering setup and then press '0' after that rs232 may work
 
2) just uploaded my latest mt1389 flasher tool that supports serial flash read/write (at least it works with 89L having AMIC serial flash)
 
if (1) is not working there is another way (for my 89L with AMIC A25L80P it worked):
 
- unplug player from 230V
- connect serial flash "Chip Select" and "Ground" pins (usually pin 1 and pin 4)
- plug player into 230V
- wait around 5 sec
- disconnect serial flash pins
- start flasher read/write
 
Keep in mind that serial flash reading is extremely slow (30minutes for 1MB).
Also this method only worked with one 89L player with that serial flash. Maybe it wont work.
Registei-me neste fórum de propósito só para confirmar o que está escrito atrás, eu tenho um AEG 4532 com chip mediatek e essa flash e só com esse método é que consegui ler graças tanto ao software desenvolvido pelo New Age como com as suas explicações directas que podem acompanhar aqui http://tech.groups.yahoo.com/group/mt13x9/
O processo está descrito em português aqui http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/index.php?topic=1316.0
Fiquem bem.
Link

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #103 Online: Setembro 18, 2008, 10:55:48 pm »
Confesso que estou tentado a tentar extrair esse firmware, mas não tenho o cabo serial, muito difícil encontrar aqui no Rio, só vende usb. Sem contar que o aparelho está na garantia e considerando que a bandeja do outro deu pau em menos de 2 meses, eu não gostaria de perder a garantia. Sem contar que não tenho muita habilidade com solda em circuitos e se conseguir extrair o firmware não saberia como alterá-lo.

Não sei se o procedimento descrito pelo colega acima foi o mesmo já tentado por outro colega aqui e que não conseguiu. Eu não consegui o arquivo com a eletrovision (já suspeitava disso...), mas ainda não desisti.

Se conseguir encontrar um cabo serial vou acabar tentando....nem que mande pra outro colega daqui fazer as modificações.

Abraço à todos!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #104 Online: Setembro 21, 2008, 03:46:31 pm »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #105 Online: Setembro 22, 2008, 02:53:38 pm »
Jefferson, esse EV-597 que vc tem aí é o prata ou é o black? O única diferença que eu vi entre ambos é que esse black tem a função "CDRip" ou algo do tipo, ou seja, ripa as músicas do CD de áudio para um pendrive na usb.

Mesmo que alguém lance um firmware modificado sem essa função, eu atualizo da mesma forma, pois não vou usar isso mesmo.

Grande Abraço!

 :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!: :yahoo!:

Ainda comemorando a extração dessse firmware...rsrsrs

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #106 Online: Setembro 22, 2008, 03:02:35 pm »
É o prata, com USB na lateral.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline carloscode

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #107 Online: Outubro 09, 2008, 09:21:34 pm »
Também deixaram um EV-300 comigo. Este, por incrível que pareça, é melhor do que o 597. Embora não tenha suporte a DivX ultra, roda bem os arquivos com legendas separadas e não corta nem desaparece com as legendas dos filmes.

Nokati,

Tenta repetir os erros que eu falei em um dos meus posts anteriores, citando os problemas do EV-300, pra ver se eles alteraram o firmware mesmo. Ah, quanto a legenda desaparecer, ela RARAMENTE em arquivos de 700mb. Mas tenta rodar um divx de 900mb (que deve dar umas 2h e pouco de filme) com um arquivo de legenda, tu vai ver que quando faltarem uns 5~15 minutos pra acabar o filme a legenda vai sumir (pelo menos no meu sumia). Se quiser os arquivos que eu usei pra teste me manda uma PM que eu te digo.

Outra coisa, tenta gravar dois divx (que sejam quebrados em 2 cds), com títulos assim: NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD1.avi NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD2.avi e as respectivas legendas NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD1.srt, NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD2.srt  e ve se ele nao troca as legendas (no meu EV-300, geralmente o 2o cd carrega a legenda do 1o cd nesses casos. Pra evitar isso eu tenho que criar pastas separadas pra cada um dos discos).

Ah, alguém sabe a diferença do novo EV-300 black pro prata?

Um abraço,

Offline jmaraujo

  • Seeder
  • Colaboradores
  • Papagaio
  • *
  • Mensagens: 409
  • Aprovação: +41/-0
  • Saudações desde Rivera, Uruguay!!! ;)
    • Ver Perfil
    • Fórum DVP5100K
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na Bahia)
« Responder #108 Online: Outubro 10, 2008, 08:14:37 pm »
Só para constar como registro pessoal, seguem as fotos do modelo EV-300 (que vocês já devem conhecer por ser o famoso Sunplus, eu não conhecia)

Tela inicial:


Menu de configuração:


Lista de arquivos:


Legenda (tava configurado como 4:3 PS, já mudei para 4:3 LB, odeio tela cheia hehe)


Eu pensei que as legendas eram como o falou eneris
"A legenda DIVX é igual a do LG, é amarela com contorno preto, muito boa."

Mas ele tava falando de outro modelo... pena :P
é pequena demais e sem contorno, imagino que seja padrão Sunplus. Pelo menos os acentos estão 100%. Não vi problema, não sei se tem problema com itálico, etc... acredito que não (assim espero)

Se quiserem foto de outras coisas, posso mexer. Também posso abrir,  sem quebrar nada... Se quiserem fotos internas. Sei lá... tenho que ver como é... se não quebrar, vamos nessa.

Er... e deixar como registro, liguei ele no S-Video da TV, tava 100% no DVD anterior. Com ele ficou a tela preta, borrada, mostrando fantasmas, mal aparece algo, isto é, não funcionou.
Não sei se é configuração dele ou da TV... mas não importa para mim. É frescura minha mesmo e quem assiste é minha mãe ;)
Ficou em A/V mesmo.

PS: Testei com um CD-RW, de uma marca que desconheço ;)

Esa interfase não é da Sunplus. É do chipset Cheertek CT909R-LF que eu tinha reportado aquí neste mesmo post, um par de menságems mais acima.
« Última modificação: Outubro 10, 2008, 11:42:52 pm por jmaraujo »

Offline nokati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #109 Online: Outubro 10, 2008, 11:28:07 pm »
Também deixaram um EV-300 comigo. Este, por incrível que pareça, é melhor do que o 597. Embora não tenha suporte a DivX ultra, roda bem os arquivos com legendas separadas e não corta nem desaparece com as legendas dos filmes.

Nokati,

Tenta repetir os erros que eu falei em um dos meus posts anteriores, citando os problemas do EV-300, pra ver se eles alteraram o firmware mesmo. Ah, quanto a legenda desaparecer, ela RARAMENTE em arquivos de 700mb. Mas tenta rodar um divx de 900mb (que deve dar umas 2h e pouco de filme) com um arquivo de legenda, tu vai ver que quando faltarem uns 5~15 minutos pra acabar o filme a legenda vai sumir (pelo menos no meu sumia). Se quiser os arquivos que eu usei pra teste me manda uma PM que eu te digo.

Outra coisa, tenta gravar dois divx (que sejam quebrados em 2 cds), com títulos assim: NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD1.avi NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD2.avi e as respectivas legendas NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD1.srt, NOME-DO-FILME-EM-DIVX-CD2.srt  e ve se ele nao troca as legendas (no meu EV-300, geralmente o 2o cd carrega a legenda do 1o cd nesses casos. Pra evitar isso eu tenho que criar pastas separadas pra cada um dos discos).

Ah, alguém sabe a diferença do novo EV-300 black pro prata?

Um abraço,

Fála Carlos!

Fiz os testes aqui e não constatei o sumiço da legenda em arquivos com 1,4 Gb (testei com 3 arquivos).
Já o lance de "embolar" as legendas realmente aconteceu, mas somente em um caso, onde o nome dos arquivos era muito grande e o ".CD1" e ".CD2" ficavam fora da exibição do browser, que só mostra até 12 caracteres. Acredito que se os nomes forem longos e os arquivos só se diferenciarem depois do 12º caracter, ele vai ler errado.
Ah, mais uma coisa que constatei: ele não alterna entre áudios, embora reconheça que exista outro  ???
Meu ev-300 é o antigo mesmo, o prata.

Abraço!


Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: DivXplayers Eletrovision (fábrica na BA): alguém conhece?
« Responder #109 Online: Outubro 10, 2008, 11:28:07 pm »