Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 301450 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #130 Online: Janeiro 02, 2007, 11:07:07 am »
Citar
Mais uma falha que pude perceber:

     - ao fazer gravação de um video VHS ( panasonic 7 cabeças) e acessar o menu do video k7, ele simplesmente fica PeB e a imagem começa a rolar na tela ( vertical);

    - o mesmo ocorre quando coloco o video em pause; tentei ajustar no tracking e nada de resultado. Após liberar o pause, volta tudo normal.

    - na fita do meu casamento, existe um trecho editado como se fosse um album de fotos, feito através do pause de um outro vídeo e gravado nesta fita, incrivelmente o digix começa a correr neste trecho, mesmo com a fita rodando normalmente!!!
   
     - Acho que o desvio de frequencias não está somente no tuner não, o transcoder palm/ntsc  também é um lixo.

      Será que alguém mais teve estes problemas, ou o meu está danificado??
Olá MR Wega!

Meu DIGIX grava bem do VHS porém no menu ou parado (tela azul do VCR) a imagem também rola verticalmente.

Se coloca em Play a imagem fica normal.


 

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #131 Online: Janeiro 02, 2007, 11:18:36 am »
Citar
Meu DIGIX também veio com o "opcional" de bateria de backup descarregada.
  1,3 volts (tensão nominal 3 volts), nem vout rocar pois irei levá-lo amanhã no Wal mart com cópia de alguns posts de defeitos e ver o que rola... Talvez uma troca em um Panasonic com a respectiva diferença...
   Cheguei a uma conclusão: como player ele é completo ( USB, Dvix, MP3, saída S-Video, saida ótica, saida de audio DTS...) mas como gravador, esquece...
     Mais um caso de duas alegrias.
MR Wega,

Minha pilha que veio no aparelho também não segurava carga.

Substituí por outra e observei algo. Apesar de ser do tipo CR2032, na pilha que veio havia a informação de 3,6 V, enquanto a que substituí era 3,0 V. Medi a pilha anterior e ela apresentava 2,6 V.

Tenho a impressão que mesmo a que substituí não durará muito.

Estou também tentando a troca ou devolução do DIGIX no Wall-Mart e acho que com a cópia que irá fazer dos Posts seria possível nos identificarem (acho que meu caso serua um exemplo).

No meu caso vou levar a foto que postei revelada, mostrando como ficou a imagem na tela da TV. É apenas uma sugestão.  :D

Se puder usar posts que não nos identifique (meu nick é meu nome que é bem incomum) seria bom.  ;)

No mais acho que faz bem em trocá-lo ou devolvê-lo o quanto antes se ele não o atende.

No meu caso há um defeito claro, apesar de já terem passado 7 dias da compra.

Um grande abraço e boa sorte!!  :lol:  :lol:

 

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #131 Online: Janeiro 02, 2007, 11:18:36 am »

Offline PAL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #132 Online: Janeiro 02, 2007, 12:21:13 pm »
Citar
Citar
Jefferson,

o sintonizador é mono. Posso afirmar isso por vários motivos. Primeiro, o aparelho não indica que está sintonizando um canal estéreo. Segundo, a afiliada local do SBT aqui em Fortaleza, tem o áudio do canal direito bem mais agudo e mais alto que o canal esquerdo, no Digix é o mesmo som nos dois canais. Finalmente, na análise do problema do ruído do áudio, eu vi que só existe uma saída de áudio do tuner e esse áudio é ligado a dois pinos do 4053 que é usado como chaveador.

Você tirou fotos do fundo da placa?

Você conseguiu identificar a função de todos os pinos no seu exame visual?

Eu estive lendo sobre sintonizadores e pelo menos já aprendi que esses modernos usam sintonia PLL interna controlada por um bus I2C, mas que (além das tensões, posição dos pinos e sistemas de vídeo compatíveis) é preciso saber que chip PLL interno é usado para poder encontrar um sintonizador compatível (imagino que porque os registradores internos não sejam padronizados). Vai ser difícil só usando o Google, porque não encontrei sequer um catálogo da XuGuang que eu pudesse usar para entender as diferenças entre os vários modelos.

Citar
Jefferson, não seria bom você checar a bateria do seu Digix? Tem algo errado nesse negócio de perder a hora quando é desligado.
E não é que era bateria mesmo? :blink:

A bateria estava com apenas 1.6V. O relógio se perdia depois de algo entre 3,5 a 6,5 horas fora da tomada. Troquei por uma CR2032 (a original era LIR2032) e agora o DIGIX manteve o relógio mesmo ficando 24H fora da tomada  :D

Eu não queria acreditar que fosse a bateria, em um aparelho com duas semanas de uso, mas ainda bem que era. ;)

Obrigado!
Jefferson,

Atente para o fato de que a LIR2032 que vem no DIGIX, é uma bateria "recarregavel",  com tensão nominal de 3,7 V e a CR2032 que vc. colocou no lugar é uma bateria de lithium com tensão nominal de 3,0 V e "não "  recarregavel.
A diferença de 3,7 para 3,0 pode estar no valor marginal para que ela faça a função back up do relogio, mas não sei o que pode acontecer com a CR2032 com constante tensão de recarga sobre ela.

Feliz Ano Novo a todos do forum !  

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #133 Online: Janeiro 02, 2007, 12:45:53 pm »
Citar
Citar
Meu DIGIX também veio com o "opcional" de bateria de backup descarregada.
  1,3 volts (tensão nominal 3 volts), nem vout rocar pois irei levá-lo amanhã no Wal mart com cópia de alguns posts de defeitos e ver o que rola... Talvez uma troca em um Panasonic com a respectiva diferença...
   Cheguei a uma conclusão: como player ele é completo ( USB, Dvix, MP3, saída S-Video, saida ótica, saida de audio DTS...) mas como gravador, esquece...
     Mais um caso de duas alegrias.
MR Wega,

Minha pilha que veio no aparelho também não segurava carga.

Substituí por outra e observei algo. Apesar de ser do tipo CR2032, na pilha que veio havia a informação de 3,6 V, enquanto a que substituí era 3,0 V. Medi a pilha anterior e ela apresentava 2,6 V.

Tenho a impressão que mesmo a que substituí não durará muito.

Estou também tentando a troca ou devolução do DIGIX no Wall-Mart e acho que com a cópia que irá fazer dos Posts seria possível nos identificarem (acho que meu caso serua um exemplo).

No meu caso vou levar a foto que postei revelada, mostrando como ficou a imagem na tela da TV. É apenas uma sugestão.  :D

Se puder usar posts que não nos identifique (meu nick é meu nome que é bem incomum) seria bom.  ;)

No mais acho que faz bem em trocá-lo ou devolvê-lo o quanto antes se ele não o atende.

No meu caso há um defeito claro, apesar de já terem passado 7 dias da compra.

Um grande abraço e boa sorte!!  :lol:  :lol:
    Não se preocupe quanto à cópia dos posts:

  - moro em São José dos Campos, interior de SP ;

  -em hipótese alguma iria manter os nicks e nem dados que pudessem identificar e portanto prejudicar os ilustres colegas do fórum;

   Em tempo; deixei ele gravando a Globo em SLP ( 6 horas) e ficou excelente o resultado;
     Ainda continuo olhando para ele e sentindo um misto de raiva e frustração....

    
  
 
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:27:30 am por MR WEGA »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #134 Online: Janeiro 02, 2007, 12:47:35 pm »
Citar

Jefferson,

Atente para o fato de que a LIR2032 que vem no DIGIX, é uma bateria "recarregavel",  com tensão nominal de 3,7 V e a CR2032 que vc. colocou no lugar é uma bateria de lithium com tensão nominal de 3,0 V e "não "  recarregavel.
A diferença de 3,7 para 3,0 pode estar no valor marginal para que ela faça a função back up do relogio, mas não sei o que pode acontecer com a CR2032 com constante tensão de recarga sobre ela.

Feliz Ano Novo a todos do forum !
Ahhhhhhhhhhhhhhh...

Espero que eu não tenha jogado fora a LIR2032!

Isso explica algumas coisas. Obrigado!
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #135 Online: Janeiro 02, 2007, 01:40:55 pm »
Se a bateria de backup é recarregável, então realmente elas estavam descarregadas!!!   :blink:
       Deixarei meu aparelho ligado para ver se recarrega.
   

Offline oscarino.junior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 26
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #136 Online: Janeiro 02, 2007, 04:24:28 pm »
Citar
Citar

Jefferson,

Atente para o fato de que a LIR2032 que vem no DIGIX, é uma bateria "recarregavel",  com tensão nominal de 3,7 V e a CR2032 que vc. colocou no lugar é uma bateria de lithium com tensão nominal de 3,0 V e "não "  recarregavel.
A diferença de 3,7 para 3,0 pode estar no valor marginal para que ela faça a função back up do relogio, mas não sei o que pode acontecer com a CR2032 com constante tensão de recarga sobre ela.

Feliz Ano Novo a todos do forum !
Ahhhhhhhhhhhhhhh...

Espero que eu não tenha jogado fora a LIR2032!

Isso explica algumas coisas. Obrigado!
Ops! A primeira coisa que fiz quando troquei a bateria foi jogar a velha fora....

Dancei...  :blink: .

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #137 Online: Janeiro 02, 2007, 08:19:14 pm »
Caros PAL e amigos,

mais uma preciosa informação que acabei de aprender. Eu não sabia que existia 2032 recarregável!! Obrigado PAL!

Falando nisso, eu já ia perguntar se o Venturer de vocês também perdia a hora depois de um tempo desligado da tomada. Talvez a bateria dele também seja uma dessas LIR2032, apesar de ela ser soldada na placa.

Vocês não acham que essa carga poderia durar mais?



 

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Digix 3000
« Responder #138 Online: Janeiro 02, 2007, 08:27:44 pm »
PAL,

Citar
Você conseguiu identificar a função de todos os pinos no seu exame visual?

Eu estive lendo sobre sintonizadores e pelo menos já aprendi que esses modernos usam sintonia PLL interna controlada por um bus I2C, mas que (além das tensões, posição dos pinos e sistemas de vídeo compatíveis) é preciso saber que chip PLL interno é usado para poder encontrar um sintonizador compatível (imagino que porque os registradores internos não sejam padronizados). Vai ser difícil só usando o Google, porque não encontrei sequer um catálogo da XuGuang que eu pudesse usar para entender as diferenças entre os vários modelos.

Não identifiquei todos os pinos, mas com certeza ele usa comunicação I2C e é controlado diretamente pelo chip LSI. Mas o problema não é do sintonizador, já que o mesmo tuner é usado no Venturer SVR2880, que tem um comportamento bem melhor com relação à sintonia. Teve quem achasse que ele sintoniza até melhor que o do aparelho de TV. O problema é a fonte do Digix. Eu estava vendo um review de um gravador com HD da Polaroid e entra as fotos internas dele tem a da fonte, que é idêntica à do Digix, mudando somente o primário, onde um CI chaveador com dissipador é usado. A fonte do Digix tem DVR2000 escrito nela e a do polaroid tem DVR3000. Tenho certeza que a troca da fonte resolveria muitos problemas do Digix.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Digix 3000
« Responder #139 Online: Janeiro 02, 2007, 09:55:58 pm »
Marcos,

Citar
PAL,

Quem fez essa pergunta não foi PAL. Fui eu em 23/11. ;)

Citar
Teve quem achasse que ele sintoniza até melhor que o do aparelho de TV.

Também fui eu. :D

Citar
O problema é a fonte do Digix. Eu estava vendo um review de um gravador com HD da Polaroid e entra as fotos internas dele tem a da fonte, que é idêntica à do Digix, mudando somente o primário, onde um CI chaveador com dissipador é usado. A fonte do Digix tem DVR2000 escrito nela e a do polaroid tem DVR3000. Tenho certeza que a troca da fonte resolveria muitos problemas do Digix.

OPA!

Dá para passar o link desse review? Eu tenho interesse em qualquer review que inclua fotos do aparelho aberto e nesse caso, mais ainda :)
« Última modificação: Janeiro 02, 2007, 09:58:07 pm por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Digix 3000
« Responder #139 Online: Janeiro 02, 2007, 09:55:58 pm »