Autor Tópico: Digix 3000  (Lida 303473 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Digix 3000
« Responder #240 Online: Janeiro 14, 2007, 03:42:20 pm »

Ou seria mais fácil tentarmos extrair o firmware e modificá-lo??  Ryan, vc que já fez alterações em firmware, seria possível extrair o firmware e realizar modificações?    ???


Sem chance. É imensamente complicado.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #241 Online: Janeiro 14, 2007, 05:17:29 pm »
Amigos,

Boa notícia!

Consegui o Firmware do Gradiente DR-660. O nome do arquivo é DMN-8600.CUB

Ele me disse que vai me dar mais informações sobre a atualização e os bugs corrigidos. E como se isso não bastasse, ele vai me mandar o manual de serviço do gravador.

Apesar de não entender nada de arquivos hexa, abri num editor e vi que o copyright é de Wind River Systems Inc. http://www.windriver.com/e de LSI Logic Inc.

"Wind River is the global leader in Device Software Optimization (DSO). Wind River enables companies to develop, run, and manage device software faster, better, at lower cost, and more reliably. "

Wind River é o líder mundial em otimização de software para dispositivos. Wind River permite às companhias desenvolver, aplicar e gerenciar o software de seus produtos mais rápido e melhor com menores custos de forma mais confiável.

 
Abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #241 Online: Janeiro 14, 2007, 05:17:29 pm »

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #242 Online: Janeiro 14, 2007, 05:37:34 pm »
  Se a rede Walmart que importou esta onça, tivesse interesse, acho que a negociação com o fornecedor seria muito mais fácil... mas o grande problema é que eles só pensam e trocar ou devolver o dinheiro. >:(

   Estive na loja e até agora foram vendidas 100 unidades aqui em minha cidade e eu era o primeiro a reclamar; na assistência técnica também eles nem sabiam da existência deste aparelho; no Orkut existem vários propietários que não tiveram ( ou não perceberam!?!) os problemas relatados e estão felizes da vida com ele...
     Estou pensando em relatar o fato para o Ombudsman da rede aqui no Brasil, afim de tentar resolver... seria uma boa idéia? :rtfm:

   

 
« Última modificação: Janeiro 16, 2007, 04:43:14 am por MR WEGA »

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #243 Online: Janeiro 14, 2007, 06:11:57 pm »
WR WEGA, acho que seria uma boa idéia sim, deveríamos atirar para todos os lados enquanto temos direito de reclamar, pois depois que passar um 1 ANO DE COMPRADO (fim da garantia)  perderemos a voz totalmente. 
Queria ver se depois de 11 meses de comprado uma quantidade elevada de compradores fosse devolver o DIGIX e o VENTURER para eles sentirem o impacto.   

Eu por exemplo, paguei R$ 398,00 no meu DIGIX e só fazem 4 meses, hj com R$ 398,00 compro um LG,  daqui a mais 6 meses quem sabe eu não consiga comprar um gravador com HDD???
 
Já mandei um e-mail para o fabricante Contel acho que todos deveriam mandar também, conhecem o ditato: "água mole e pedra dura, tanto batem até que fura" Além disso, não custa nada, (so um pouco de tempo para escrever o e-mail em inglês).

Irei mandar também um e-mail para o Walmart e para Latinatec relatando o BUG do Venturer. 


 >:D

Para quem interessar segue o email do WALMART

Fale.com.o.presidente@wal-mart.com

E o fale conosco da LATINATEC: http://www.latinatec.com.br/fale_conosco/fale_conosco.asp
« Última modificação: Janeiro 14, 2007, 06:24:33 pm por Valter Adriano »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #244 Online: Janeiro 14, 2007, 06:30:17 pm »
Valter,

se você me entregar o texto da carta em português eu passo pro inglês, se você quiser.

Abraço!

Offline Valter Adriano

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Aprovação: +9/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #245 Online: Janeiro 14, 2007, 06:59:36 pm »
Eu já mandei o email para o fabricante do DIGIX e do VENTURER:
-------------------------------
Assunto: DVD RECORDER DVR 3000
Para: bobh@conteldigital.com

    Hi, I've got one of your products, a DVD Recorder DVR 3000. A couple of
days ago I've noticed some problems regarding a lack of stability in the
colours and a strong difficulty on tunnig the channels. I would be extremely
grateful if you could send me a current update of this device which can
solve the problems described.
 
Yours faithfully.

Adriano
-----------------------------

Estou aguardando resposta, não sei o grau de interesse da CONTEL em resolver o problema dos consumidores, mas pelo que eu conheço do WALMART eles são muito voltado para satisfação do cliente, acredito que deveriamos escrever para o WALMART, você como tecnico em eletronica Marcos poreria detalhar de forma mais tecnica os problemas, de forma que o WALMART possa ver com melhores olhos seu email do que o meu que não é tão tecnico como o seu.

Offline heroiphillip

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #246 Online: Janeiro 16, 2007, 09:02:15 pm »
Olá Pessoal,

Acabei de me registrar no Forum. Caro amigo Marcos CE: comprei o DIGIX 3000 há 7 dias aqui no Hiper de Pernambuco (198,00), estou tentando colocar o resistor que elimina os blocos na tela, mas pela foto não dá para ver em que perna foi soldado (tipo de onde pra onde). Pra mim tá difícil até ver o próprio resistor, pois só vejo o bloco de solda que junta todas as pernas de um circuito. Caso tenha como você dá uma dica, desenhar, agradeço bastante mesmo, pois vou cientemente perder a garantia, mas preciso resolver os blocos na imagem o o ruído no som. De qualquer forma te agradeço antecipadamente tal atenção.

Abraço a todos do Forum!!!

Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #247 Online: Janeiro 17, 2007, 09:19:46 pm »
Pessoal, navegando no Mercado Livre encontrei um player de VHS - ele não grava - por R$ 110,00 e que o vendedor dá a entender que tem saída de vídeo em NTSC, segundo ele, televisões PAL-M não suportam o aparelho mantendo as cores.
Se isso for verdade talvez seja a solução para gravações com o Digix.
Vai o link do produto se alguém quiser conferir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52202885-video-cassete-hi-fi-stereo-pd-usar-onibus-casa-van-carro-_JM

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #248 Online: Janeiro 17, 2007, 10:31:26 pm »
heroiphillip,

é que eu usei um capacitor SMD. Além disso o ponto de foco da câmera ficou em outro componente da placa. Vou tirar outra foto e postar aqui. Mas adianto que raspei um ponto de terra próximo às memórias e liguei o capacitor no +B delas (1,8V) e no ponto de terra que tinha raspado.

Richard,
o vídeo é muito interessante. Gostei mesmo apesar de só ser player. Mas o vendedor não me convenceu de que ele reproduz PAL-M. Além disso, seu video Semp tem saída NTSC pura. Só não transcodifica fitas PAL-M.

Offline MR WEGA

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 53
  • Aprovação: +2/-1
    • Ver Perfil
Re: Digix 3000
« Responder #249 Online: Janeiro 18, 2007, 01:06:06 am »
   No meu video Panasonic, ele tem 4 seleções de sinal:  auto, pal-m, ntsc e um tal de NTSC--> NTSC.  Seria esta a seleção de NTSC puro?   
   
   Testei todas e o que melhorou um pouco foi o auto!! :blink:
   
     Meu DIGIX está na assistência e amanhã vou ter notícias.  ;)
 
    Segundo o "técnico", já estiveram 11 DIGIX e todos foram consertados, mas nenhum com os problemas iguais aos do meu.  A maioria com defeito na unidade ótica, e eles tinham peça de reposição!!! ;)
 
    Enviei um e-mail para a CONTEL, mas até agora nada de resposta. E pelo que consta eles receberam.
      Alguém entrou em contato com o WALMART?

« Última modificação: Janeiro 18, 2007, 01:08:19 am por MR WEGA »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Digix 3000
« Responder #249 Online: Janeiro 18, 2007, 01:06:06 am »