Autor Tópico: Venturer SVR2880  (Lida 101520 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #90 Online: Janeiro 30, 2007, 01:23:50 pm »
Sim, está ok. Eu já utilizava esta câmera antes, gravando num vídeo cassete, e nunca tive problemas.

Se estiver curioso sobre o porquê de eu gravar externamente, a razão é que a parte da mecânica da fita pifou há anos...  :P

Abraços,
Alisson

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #91 Online: Fevereiro 02, 2007, 07:52:11 pm »
Voltando à questão da perda de frames, ontem de madrugada constatei que de fato, pelo menos no meu aparelho, os modos de gravação HQ(1h), SP(2h) e LP(3h) ficam com perda de frames a cada marcação de capítulo. Os demais modos( EP, EP+ e SLP) gravam sem maiores problemas. Como estava bem tarde não pude testar com outras mídias, mas vou fazê-lo em breve.

Enquanto isso, alguém que possua o Venturer poderia gravar algo nestes modos que indiquei e observar se o problema é só comigo?

Abraços,
Alisson

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Venturer SVR2880
« Responder #91 Online: Fevereiro 02, 2007, 07:52:11 pm »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #92 Online: Fevereiro 03, 2007, 12:16:46 pm »
Alisson,

depois de perder muitas mídias gravando nos gravadores de DVD, eu adotei o hábito de só gravar em DVD regravável, de preferência +RW. Mas tem um material que estou passando pra DVD usando o Venturer em que eu estou usando DVD-R e no modo de 3h. Existem de fato as perdas de frames, mas no meu caso não estão associadas aos capítulos. As perdas occorrem em cenas muito movimentadas ou quando existe falha de sincronismo da fita. Outro detalhe, é que se os erros da fita forem muitos e constantes, o Venturer solta um apito no som da TV e pára a gravação.

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #93 Online: Fevereiro 03, 2007, 01:44:13 pm »
Hummmm.... Apito? Ainda não ouvi... Mas de fato ainda não usei o Venturer pra valer, só uma ou outra gravaçãozinha. Também até agora só gravei em DVD+RW(tenho duas mídias, uma que veio com ele e outra que comprei, ambas Philips).

Estou achando este problema muito esquisito. PArece que fui "premiado", como vocês falam...  :( E temo que, se entrar numa assistência, vou ficar 1 mês sem o gravador e no fim eles vão alegar defeito de projeto ou me mandar esperar por peças, sendo que não pretendo me desfazer dele... É realmente uma pena! MAs ainda vou testar mais. Meu problema é que ainda não tive tempo de sentar e analizar com calma.

E acho que na verdade o problema que estou enfrentando não seria "perda de frames" desde que não são frames infividuais que estou perdendo, mas uma sequência inteira, como se tivesse pausado a gravação e reiniciado uns 2-3 segundos depois a cada marcação de capítulo...  :P

De qualquer forma, obrigado, Marcos e demais "foreiros"!

Abraços,
Alisson
« Última modificação: Fevereiro 03, 2007, 01:53:06 pm por AlissonCG »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #94 Online: Fevereiro 03, 2007, 02:12:59 pm »
Alisson,

faça um teste mais aprofundado e posta aqui que eu faço um teste no meu com as mesmas condições. Assim fica mais fácil ter certeza que é um defeito no seu ou uma característa do gravador. Eu tive uns problemas com gravações em DVD e abri um novo tópico pra falar disso.

Um abraço!

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #95 Online: Fevereiro 03, 2007, 02:16:12 pm »
Beleza, Marcos! Vou fazer isso hoje, e segunda posto os resultados.

Abraços,
Alisson

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #96 Online: Fevereiro 06, 2007, 12:54:34 pm »
Amigos,

Ontem conectei meu 3040k no Venturer pra fazer uns testes em relação à misteriosa "pausa" na gravação nos modos LP, SP e HQ (3, 2 e 1 hora respectivamente). Pus o filme [EDITADO] na primeira cena de corrida, perfeita por ter bastante movimentação de câmera e exigir mais da conversão pra MPEG2. Mas, para minha surpresa, a gravação ficou excelente, sem nenhuma perda! A minha suspeita recaiu então sobre a mídia. Ontem fiz os testes com a mídia que vem no Venturer, uma Philips DVD+RW. A outra, que me deu esta dor de cabeça, é também Philips DVD+RW, mas a apresentação é bem diferente da outra. Não vi sinais de falsificação (ou então a falsificação é perfeita demais...  ;) ). Vou confirmar hoje, pois esqueci esta mídia no trabalho.

Vou aproveitar também e ripar um pequeno trecho da cena gravada e pôr em algum lugar. Vai servir como referência pra quem quiser ver a qualidade de gravação nos modos que citei acima, além do EP (4 horas).

Isto me deixou muuuuuito aliviado. Estou gostando muito deste pequeno notável, e agora, mais ainda.  :yahoo!:

Abraços,
Alisson
« Última modificação: Fevereiro 12, 2007, 06:58:37 pm por AlissonCG »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Venturer SVR2880
« Responder #97 Online: Fevereiro 06, 2007, 06:28:50 pm »
Alisson,

O DVD+RW problemático é este?


http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline AlissonCG

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 44
  • Aprovação: +2/-0
    • Ver Perfil
Re: Venturer SVR2880
« Responder #98 Online: Fevereiro 06, 2007, 06:33:04 pm »
Sim Jefferson, é este. A foto inferior é da embalagem, certo? Comprei este DVD no "pino", a 7 reais...  :dashhead1:

Abraços,
Alisson

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: Venturer SVR2880
« Responder #99 Online: Fevereiro 06, 2007, 07:03:59 pm »
Sim Jefferson, é este. A foto inferior é da embalagem, certo? Comprei este DVD no "pino", a 7 reais...  :dashhead1:


Sim, é da embalagem.

Eu também comprei um pino, mas custou R$4 a unidade.

Ainda precisamos de mais testes para que seja estatísticamente válido, mas é bem possível que você tenha encontrado a causa dos nossos problemas.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: Venturer SVR2880
« Responder #99 Online: Fevereiro 06, 2007, 07:03:59 pm »