Autor Tópico: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.  (Lida 111580 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jbtanco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #20 Online: Março 03, 2010, 06:59:42 pm »
Vc você sabe dizer como fazer a gravação rápida?

Olá amigos quero compartilhar algumas coisas com vocês sobre esse gravador, tenho um à mais de 1 ano e meio e estou satisfeito com ele mas tem alguns detalhes que eu acho que podem ajudar o pessoal e tenho algumas dúvidas também.
« Última modificação: Março 05, 2010, 04:23:37 pm por Jefferson »

Offline konig

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #21 Online: Março 03, 2010, 09:43:39 pm »
Respondendo ao jbtanco:

A Gravação rápida só vai estar disponível quando o vídeo que será gravado for menor que o espaço livre da mídia, com uma margem de uns 10 minutos senão ele não deixa.

Eu utilizo um DVD+RW para copiar os arquivos de forma rápida, ou seja, sem reprocessamento e depois no PC eu faço as edições e compilo um novo dvd.

Então vá na opção de DUPLICAR e alterne entre as opções até você ver a opção RÁPIDA.
...

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #21 Online: Março 03, 2010, 09:43:39 pm »

Offline jbtanco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Aprovação: +0/-3
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #22 Online: Março 04, 2010, 07:32:50 pm »
 :dashhead1:
Obrigado por me dar essa luz. eu já tentei com arquivo de 10min. e não consegui, mas fazer novamente, já estava triste mas agora tenho alguma esperança, quer dizer que o arquivo tem que ter no máximo 1h 50 min em SP?
Fico agradecido. manterei vc você informado se deu certo. Valeu!
« Última modificação: Março 05, 2010, 04:22:52 pm por Jefferson »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #23 Online: Março 04, 2010, 10:11:31 pm »
Olhe, não esqueça que na hora de DUPLICAR, o gravador dá as opções de velocidade e entre elas aparece a palavra RÁPIDO. Mas precisa ser um arquivo gravado pelo próprio gravador no HD. Não valem arquivos oriundos de pendrives. E o restante é como eu te passei na MP. Abraço!

Offline fj1000

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #24 Online: Março 26, 2010, 11:47:07 am »
Pessoal,

Comprei um Gravador de DVD LG RH397H  em Nov/2008. Um ano e um mês depois, ao ligar o equipamento, ficava apresentando Hello no display e não saia disso.

Levei a uma autorizada LG, me enrolaram por dois meses e vieram com um orçamento de R$780,00 (Placa MPEG R$710,00 + Mão de obra R$70,00).

Ou seja, não tem conserto, já que comprei por R$899,00.
Quem, no seu juízo normal, iria gastar 87% do valor de um equipamento novo no conserto de um usado ? (apesar de eu não ter confiado muito neste diagnóstico da autorizada).

Resultado estou com o trambolho aqui na minha estante sem funcionar.

Antes de levar à autorizada, imaginei que o problema fosse o HD. Retirei o HD e coloquei em um PC. O HD foi reconhecido normalmente no setup (apesar de no windows não aparecer a letra do drive).

Peguei um outro HD e coloquei no RH397 e nada. No entanto certa vez ele ligou (aproveitei para retirar o DVD que estava preso dentro). Pensei que tinha resolvido. Desliguei, remontei e levei para ligar na TV. Decepção.... não funcionou novamente .....

Minha última esperança, é tentar trocar o loader para ver o que acontece... No entanto, o conector usado no equipamento não é o IDE convencional. Terei que arranjar um adaptador tipo o existente no HD do gravador de mesa.

Alguém teria mais alguma dica ?

Obrigado pela atenção

Fernando.




Offline Inoxx

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #25 Online: Julho 05, 2010, 05:40:51 am »
Gostaria de falar que esse tópico foi fundamental na escolha de compra desse gravador.

Aqui tem o manual de serviço do RH397H, à quem possa interessar:

http://rs888.rapidshare.com/files/387795987/MANUAL_DE_SERVI__O-GRAVADOR_DE_DVD_LG_RH397H-B.zip

Abraços

Inoxx

Hoche

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #26 Online: Agosto 18, 2010, 03:38:06 pm »
Galera,

Comprei este aparelho e ele está apresentando os seguintes problemas:

1 - Sempre que o ligo, nunca tem  aúdio. Então, tenho que desligá-lo e religá-lo para que surja o aúdio;

2 - Caso o desligue com um DVD dentro, ao ligá-lo novamente para terminar de assitir o filme ele informa que não existe mídia legível. Com isso tenho que ejetar o dvd e colocá-lo, somente assim o aparelho reconhece a mídia.

Comprei o aparelho na internet e já o troquei uma vez e o novo que me mandaram apresenta o mesmo problema.

Alguém passou por isso? Qual foi a solução que adotaram?

Valeu pela ajuda,

Hoche

ROBSON

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #27 Online: Janeiro 01, 2011, 04:02:27 pm »
Marcos,

Na mudança de "CE" para "8F" foram mudados 2 bits. Você experimentou mudar apenas um bit de cada vez para ver o que acontece?

Caro Marcos, por acaso você conhece alguma forma de desabilitar a função "macrovision" do gravador LG RH397H? Essa função bloqueia a gravação de DVD ou VHS que contenham travas de gravação codificadas. Obrigado.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #28 Online: Janeiro 25, 2011, 01:15:42 pm »
Fernando.

O Diagnóstico da Assistencia tecnica esta provavelmente errado.
Se chega até o hello, é problema de I/O, ou seja porta externa. Muito provavelmente é o DVD Loader ou o HDD.
Eles fazem o orçamento sempre pela pior hipótese, e te cobram sempre o pior dos casos.
E a LG não está nem aí.
O negócio deles é vender, não consertar.

Elton Cesar

  • Visitante
Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #29 Online: Fevereiro 24, 2011, 05:17:47 pm »
Boa Tarde Amigo,

Estou tentando gravar video de uma filmadora a qual está reproduzindo uma fita gravada em formato PAL (europeu), porém a imagem é exibida em Preto/Branco, você sabe me informar se é possível desbloquear o aparelho e fazer gravar colorido?

Obrigado

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: LG RH397H - Gravador de DVD com HDD interno.
« Responder #29 Online: Fevereiro 24, 2011, 05:17:47 pm »