Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 787015 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #120 Online: Maio 11, 2007, 11:02:19 pm »
Sou mais um proprietário de um RJtech RJ-2100, fui hoje lá no Sam's Club de Salvador, e lá estava ele por R$350,00 reais. Por este preço a tentação foi muita ( não resisti ), gastei mais para comprar o meu primeiro vídeo estéreo ( Sony ), e também o meu Philips 642K ( que por sinal estão funcionando bem até hoje ).

Agora com o tempo vou descobrir o que o bicho tem de bom, mas por este preço, se ele gravar da Sky, gravar da TV, fazer time-sharing, gravar DVD, está excelente para mim, isto se ele fizer tudo isto de forma razoável.

Achei a pechincha tanta, que se o pessoal não falasse bem dele aqui ( em relação ao que ele custa ), eu ficaria muito desconfiado.

Dá vontade de comprar outro...
POR FAVOR teste a saída de video composto e responda se funciona normal.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #121 Online: Maio 11, 2007, 11:17:20 pm »

Dá vontade de comprar outro...
POR FAVOR teste a saída de video composto e responda se funciona normal.

Eu liguei ele na TV pela saída SVideo ( não tenho vídeo componente nessa minha velha Sony de 34" ), o local em que encaixei ( o hack é muito pesado e está com problemas em uma das rodas ) foi tão apertado que estou meio sem coragem de mexer nos cabos mudando para vídeo composto, mas quando puder farei isto.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #121 Online: Maio 11, 2007, 11:17:20 pm »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #122 Online: Maio 12, 2007, 02:23:01 am »
Nem tudo são flores no meu novo RJtech, por exemplo:

Chateação 1.
Ao programar o aparelho logo depois para de ler a entrada de vídeo composto traseira ( é como se não estivesse recebendo nenhum sinal ), reverte quando troco para a entrada de vídeo dianteira, seleciono a entrada dianteira, e depois volto para traseira ( ô bugzinho chato ). Este problema enche o saco, mas ligando o receptor da Sky no RJtech por um cabo SVideo não acontece problema algum ( foi isto que eu fiz ).

Chateação 2. Só de desligar o aparelho no botão frontal ( para testar ) o relógio zera. Porque diabos não tem uma bateriazinha para manter a hora ???  ( acho que já tinham falando nisso aqui ) Mas para um gravador de DVD com HD por R$350,00 até que não está tão mal assim.


Imagino que este problema de perder o sinal ( misteriosamente ) da entrada vídeo composto traseira depois da programação deve ser um bug de firmware que deve ser bem fácil de se resolver ( por programação ). Certamente este aparelho pode melhorar muito com uma boa atualização de firmware.


Para testar fiz uma programação para amanhã para gravar da SKY ( ainda mais foi para isto que eu comprei, entre outras coisas ), vamos ver o que vai acontecer.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #123 Online: Maio 12, 2007, 03:24:40 am »
Esquecí de informar um bugzinho chato do 2100DVRX: Ao desligar pelo botão ON/OFF do painel o cara PERDE a HORA e provavelmente a programação (não testei ainda). Mesmo depois de mais de um dia ligado direto na tomada em stand-by. Não ví nenhuma bateria. Será que lá não falta luz ? 8>)))

Eu testei, não perde a programação ( isto se você já não fez este teste ), mas deixei pouco tempo desligado. Não sei se ficasse mais tempo se manteria, mas é bem provável.

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #124 Online: Maio 12, 2007, 04:58:02 pm »
Esquecí de informar um bugzinho chato do 2100DVRX: Ao desligar pelo botão ON/OFF do painel o cara PERDE a HORA e provavelmente a programação (não testei ainda). Mesmo depois de mais de um dia ligado direto na tomada em stand-by. Não ví nenhuma bateria. Será que lá não falta luz ? 8>)))

Eu testei, não perde a programação ( isto se você já não fez este teste ), mas deixei pouco tempo desligado. Não sei se ficasse mais tempo se manteria, mas é bem provável.

Intruder, até onde eu sei e testei esse aparelho não tem bateria pra manter relógio/programação. Tem certeza que desligando no botão de power ou tirando da tomada em stand-by ele manteve a hora ?

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #125 Online: Maio 12, 2007, 05:32:56 pm »
Esquecí de informar um bugzinho chato do 2100DVRX: Ao desligar pelo botão ON/OFF do painel o cara PERDE a HORA e provavelmente a programação (não testei ainda). Mesmo depois de mais de um dia ligado direto na tomada em stand-by. Não ví nenhuma bateria. Será que lá não falta luz ? 8>)))

Eu testei, não perde a programação ( isto se você já não fez este teste ), mas deixei pouco tempo desligado. Não sei se ficasse mais tempo se manteria, mas é bem provável.

Intruder, até onde eu sei e testei esse aparelho não tem bateria pra manter relógio/programação. Tem certeza que desligando no botão de power ou tirando da tomada em stand-by ele manteve a hora ?

Perdeu a hora, e manteve a programação, mas eu desliguei por uma tempo curto, na faixa de alguns segundos, não sei o que aconteceria se eu desligasse por um período bem maior.

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #126 Online: Maio 13, 2007, 12:18:47 am »
Apesar de ter lido sobre alguns problemas que a turma teve com o RJ-2100DVRX, a facilidade da troca na garantia e o tentador preço de R$ 350,00 (Sam's Club Goiânia, 12/05/2007), eu resolvi comprar o bixinho.

Liguei, tive que fazer uma sintonia fina pra sintonizar direito meu sinal de TV a Cabo (Net), já que pela procura automática o canal ficou meio dessintonizado (imagem meio embaçada). A sintonia fina resolveu.

Apanhei um pouco pra entender como funcionava, afinal de contas é meu primeiro gravador DVD. Depois de entender a lógica do negócio, fiz algumas gravações pra testar. Nem usei disco, tudo no HD mesmo. OK, testes feitos, gravações corretas .... eu estava pronto pra gravar a primeira coisa que eu realmente queria gravar, Red Bull Air Race etapa Estados Unidos ....

O evento começou, comecei a gravar ..... pausei a gravação no comercial, voltei depois do comercial, tudo bem ..... uns 40 minutos de gravação, quando ouço um TOOOC .... olhei pro visor do aparelho e o tempo parou de correr. Apertei DISPLAY no controle, apareceu a barrinha de status e o RECORDING estava lá .... mas o tempo não andava. Estranho, muito estranho ..... dei STOP, que demorou quase 1 minuto pra ser obedecido. Ficou piscando 'Progress' um tempo na tela do aparelho. Parou de piscar progress, aparentemente tinha parado.

Mandei o dedo no REC de novo, pois o evento estava passando. Gravou uns 30 segundos e TOOOOOCCC ..... parou de correr o tempo de novo. Só que dessa vez, nada de responder ao STOP. Ficava RECORDING mas o tempo não corria. O STOP não respondia .....

Desliguei o RJ-2100DVRX e fui ver o Red Bull Air Race, que eu não queria perder  ;D Se não dava pra gravar, eu pelo menos ia assistir ao vivo !!

Terminado o evento, fui ver o que tinha acontecido. Liguei o aparelho, agora só ouço uns barulhos MUUUUITO esquisitos no lado do HD, mais ou menos aquele barulho quando o HD começa a 'bater cabeça'. E só fica nesse barulho, mais nada. Nas primeiras vezes, quando ligava, ele inicializava por uns 15-20 segundos e depois aparecia uma tela 'Sem Disco'. Agora nem isso ... só fica fazendo barulho no HD .....

Tempo de vida do meu primeiro RJ-2100DVRX: umas 4 horas  :)

Segunda feira já vou ligar no 0800 que veio no panfleto do aparelho .... vou no Sam's Club .... sei lá. Vou continuar tentando fazer o bixinho funcionar. Afinal de contas, com esse preço, vale a pena umas 2 tentativas  ;D

Já estou até planejando aqui ..... se trocarem o HD ou o aparelho, vou tentar de novo. Se der problema de HD de novo, vou comprar outro HD (provavelmente 160Gb) zerinho e colocar nele. Ainda gastando grana comprando outro HD, acredito que o conjunto gravador (R$ 350,00) e um HD 160Gb (+- R$ 180,00-190,00) continua mantendo um ótimo valor.
« Última modificação: Maio 13, 2007, 12:32:11 am por leonardo_gyn »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #127 Online: Maio 13, 2007, 01:48:21 am »
TOC TOC TOC diz o HD...
Corra e vá trocar o 2100DVRX pois mesmo sabendo que o HD é "refurbished", V. deve exigir que o conjunto funcione. Se quiser comprar outro HD, tudo bem mas exija tudo funcionando...
É o primeiro caso que temos notícia no fórum mas não descarto a possibilidade de o motivo da baixa de preço ser exatamente este..
Quanto a programação.. não perde mesmo mas basta um segundinho sem alimentação e o relógio vai pro espaço !
AVISO IMPORTANTE PARA QUEM QUER TROCAR O HD.

Tem que ser Western Digital. Motivo: segundo o forum no link abaixo que aparentemente é respondido por alguém da RJTech, o consumo do HD é menor que das outras marcas.

http://www.ncix.com/products/index.php?sku=21627&vpn=RJ-2200DVRX&manufacture=RJ%20Technology

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #128 Online: Maio 13, 2007, 12:28:10 pm »
Pelo que eu li lá nesse link, não TEM que ser Western Digital não ..... pelo que entendi, o uso de Western Digital é RECOMENDADO porque eles gastam menos energia pra ligar e, por isso, puxariam menos a fonte do aparelho.

RJ Tech recommends Western Digital IDE hard drives.

Mesmo assim, a informação é interessante. Não imaginava que tinha tanta diferença de uso de energia assim de uma marca pra outra :)

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #129 Online: Maio 15, 2007, 08:08:05 pm »
Bom, pelo menos isso .... fui no Sam's Club e em menos de 20 minutos já estava saindo de lá com outro aparelho zerinho, na caixa, debaixo do braço.

Pouquíssima burocracia pra trocar por um novo, gostei !

Vamos ver se esse funciona pelo menos 6 meses  ;D

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #129 Online: Maio 15, 2007, 08:08:05 pm »