Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786984 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline mvsilva

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #50 Online: Fevereiro 08, 2007, 12:29:32 pm »
Pessoal,

Este é meu primeiro post aqui neste fórum. Quero dar os parabéns pra todos que mandam suas excelentes contribuições em relação ao RJTECH 2100. Hoje é meu dia de aniversário, e estou pensando em dar de presente este excelente DVDR com HD !

Bem, assim como outros, tenho algumas duvidas. Este aparelho tem pra vender aqui no Sam´s Club de Brasilia. Meu interesse maior nele é devido ao fato de ter as 6 saidas para conectar direto em meu conjunto de caixinhas de home theater. Ano passado eu já havia comprado o RJ-800 e testei em meu HT, onde pude ver que as caixinhas funcionavam bem. O problema foi que vários discos meus gravados em meu micro com filmes DIVX nao funcionaram. Dai eu acabei indo na loja e devolvendo o produto. Vi nos posts que este aparelho chegou a custar menos de R$100 em Recife... Isto é incrivel...

Acho que o problema dos DVDs Divx nao era do aparelho RJ-800, e sim de meu micro, que era um Duron 800, e acho que os discos nao foram bem gravados no meu DVD-R LG 4164... Tanto que logo depois eu comprei um Pioneer 378, que era considerado como perfeito na lista do Ryan, e tambem tive que devolver, pois os filmes tambem nao foram lidos. Outra razao IMPORTANTISSIMA pra eu devolver o Pioneer 378 foi o fato de que o controle remoto dele nao tinha controle de volume ! Isto simplemente tornaval inutil o aparelho, pois eu nao conseguia mudar o volume dos filmes ! Como nao tenho receiver, apenas um Home Theater Gradiente HTS150, eu preciso de um controle remoto com volume. O RJ-800 tem este controle, mas eu devolvi...

No final do ano passado voltei ao Sam´s Club e vi este fantastico RJ-2100 ! Fiquei apaixonado na hora, mas fiquei com medo... Vi que ele tava uns R$700 (agora tá uns R$800) e o Phillips 3350, tambem com 80 GB de HD tava R$1300 (agora tá R$990). Só que o Philips nao tem as saidas pro meu Home Theater... E nao sei como fazer para ligar as saidas de Audio pra entrar no Home Theater...

Fui na Web e vi que a RJTECH estava lançando o RJ-2100 no inicio deste ano no evento mais famoso do mundo de Eletronica em Las Vegas ! Dai sim, vi que o aparelho poderia ser muito bom...

Bem, minhas duvidas sao as seguintes: Já vi em algumas fotos que os arquivos salvos no HD mostram a data e hora. Como fazemos pra mudar o nome no proprio aparelho ? Tem como escrever facilmente "Novela das 8", ou "Globo Reporter", ou outro nome qualquer ? Ou temos que fazer isto no micro ?

Pra quem já salvou no HD, podemos salvar com baixa qualidade, pra caber mais gravacoes nos 80 GB ? É fácil mudar a "velocidade" da gravação ?

Gostei muito da ligação com USB, que pretendo usar bastante. Voces já usaram e acharam fácil ?

Voces já viram se dá pra dar um Defrag no HD ? Imagino que sim...

Bem, com o tempo virao outras perguntas...

Até mais,
Marcelo

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #51 Online: Fevereiro 08, 2007, 05:05:08 pm »

Bem, minhas duvidas sao as seguintes: Já vi em algumas fotos que os arquivos salvos no HD mostram a data e hora. Como fazemos pra mudar o nome no proprio aparelho ? Tem como escrever facilmente "Novela das 8", ou "Globo
Reporter", ou outro nome qualquer ? Ou temos que fazer isto no micro ?


Me considero usuário experiente do 2100DVRX e posso lhe garantir que renomear um arquivo no HD é bem fácil e intuitivo. Guie-se pelo manual do Philips pois a interface (e muito provavelmente o chipset) é praticamente igual.


Pra quem já salvou no HD, podemos salvar com baixa qualidade, pra caber mais gravacoes nos 80 GB ? É fácil mudar a "velocidade" da gravação ?


É mas a escolha não pode ser mudada durante a gravação. Pode gravar em SP que o HD de 80 tem espaço para até 37 HORAS. Depois disto é só baixar para +RW (também não pode mudar a velocidade original de gravação).


Gostei muito da ligação com USB, que pretendo usar bastante. Voces já usaram e acharam fácil ?


É útil e fácil. No entanto tem uns bugs na interface do software para transferência de arquivos. Leia os posts anteriores.


Voces já viram se dá pra dar um Defrag no HD ? Imagino que sim...


O HD tem formatação e gerenciamento de espaço proprietários. Não o use em PC. Leia os posts anteriores.


Bem, com o tempo virao outras perguntas...

Até mais,
Marcelo

Estarei a disposição para esclarecer no que for possível nas questões não tratadas no forum.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #51 Online: Fevereiro 08, 2007, 05:05:08 pm »

Offline psr530fan

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 91
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #52 Online: Fevereiro 10, 2007, 01:06:21 am »
Pessoal,

Coloquei o ventilador modelo "slot" no 2100DVRX.

Abandonando a idéia de deixa-lo externo, pois mesmo assim necessitaria de um furo para passar o fio de alimentação, procurei prende-lo internamente mas não achei jeito e até machuquei um pouco as aletas de ventilação da direita. Só conseguí o intento após retirar a grade do ventilador e lançar de um artifício não tão limpo: Colei o ventilador na tampa superior com Super*Bonder, posicionando-o logo após o sintonizador (fotos mais tarde..). Como a estrutura do AKASA é toda em plastico, não há como provocar curtos e mesmo que ele descole não há perigo pois a ventoinha é tipo de ar-condicionado (não sei o nome técnico) e fica embutida na caixa do mesmo sem partes móveis para contato com os circuitos do 2100DVRX. Ficou sugando o calor do chipset e fonte e jogando para o lado direito do gabinete, isto porque realmente não há muito espaço interno livre por causa do HD. A fonte parece que nem tomou conhecimento da carga. Todas as operações estão estáveis e não notei nenhuma perda ou interferência. E a temperatura ? Ah.. caiu sensívelmente no gabinete que agora não esquenta mais que meu 642K. Ruído ? Sim, não posso negar que se se prestar a atenção percebe-se um leve sopro mas nada que prejudique ou se sobreponha ao que se está ouvindo. Em resumo, acho que agora posso deixa-lo ligado o tempo todo sem medo de "fritar" os componentes internos ou reduzir a sua vida útil.

Abraços a todos.

Offline lfcteixeira

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #53 Online: Fevereiro 11, 2007, 12:38:00 pm »
Então, li todos os posts, a minha questão é como ler o conteudo do HDD em um PC, vi que isso não é possivel inicialmente, verifiquei se ele usa uma partição diferente, tipo LINUX ou até QNX, o que não foi o caso. Alguma dica ou direção de por onde ir? Qual é o CHIPSET afinal?
Onde acho alguma documentação? Depois de ver que existem outros fabricantes do mesmo Equipamento (OEM) alguem sabe realmente de que é o projeto? Se alguem souber algo fico no aguardo.

Offline FaMa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #54 Online: Fevereiro 19, 2007, 01:29:05 am »
Quanto ao fato da estrutura de arquivos ser proprietária e e não reconhecida nativamente pelo Windows e Linux, descobri este programa Copy+ que serve para o PVR (Personal Video Recorder) da Sky+.

Copy+ v1.1.0.7 Beta (Freeware):
http://copyplus.artisswebdesign.co.uk/

Um dos requisitos é se ter dois canais IDE, o que me parece óbvio, já que um seria o HD do sistema operacional  e o segundo HD que foi gravado em formato proprietário.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #55 Online: Fevereiro 19, 2007, 01:49:31 am »
Quanto ao fato da estrutura de arquivos ser proprietária e e não reconhecida nativamente pelo Windows e Linux, descobri este programa Copy+ que serve para o PVR (Personal Video Recorder) da Sky+.

Copy+ v1.1.0.7 Beta (Freeware):
http://copyplus.artisswebdesign.co.uk/

Infelizmente, esse software serve apenas para copiar o conteúdo de um HDD para o outro, que continuará sendo invisível no PC. É uma espécie de "Norton Ghost" para PVR.

Útil quando você quer fazer um upgrade ou mera substituição de drive, mas não tem qualquer utilidade para quem quer tornar o conteúdo do HDD usável em um PC.

Um dos requisitos é se ter dois canais IDE, o que me parece óbvio, já que um seria o HD do sistema operacional  e o segundo HD que foi gravado em formato proprietário.

Você entendeu errado. O software requer dois canais além do usado pelo HDD com o SO.


« Última modificação: Fevereiro 19, 2007, 01:52:55 am por Jefferson »
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline FaMa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #56 Online: Fevereiro 19, 2007, 03:40:02 am »
Você tem toda razão nos dois comentários acima.

Ainda sonho com um iLink de entrada e saída, com o PC reconhecendo todos os arquivos do HD.  :yahoo!:

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #57 Online: Fevereiro 19, 2007, 12:15:12 pm »
Você tem toda razão nos dois comentários acima.

Ainda sonho com um iLink de entrada e saída, com o PC reconhecendo todos os arquivos do HD.  :yahoo!:

E eu sonho também num gravador de DVD com ligação por Ethernet de baixo custo, ai sim daria para fazer coisas interessantes. Mas este RJTech está me tentando, mesmo ele não tendo uma saída HDMI e nem condições de ligar no computador ( uma interface ethernet seria ótimo ), só estou esperando que ele fique com um preço mais interessante.

Offline cauchy2003

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #58 Online: Fevereiro 20, 2007, 10:16:57 pm »
Olá pessoal sou novo no Fórum,

tenho o RJ-2100DVRX e ainda não descobri como dar Pause(Não Stop) durante a gravação no HDD ou DVD ?. A tecla Pause/Step no Controle remoto, só funciona durante a reprodução do HDD ou do DVD. Esta é a única coisa que ainda não consegui descobrir após ler e reler o manual várias vezes.


Offline cauchy2003

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #59 Online: Fevereiro 24, 2007, 12:33:57 pm »
Olá pessoal, já descobrir muita coisa sobre o RJ-2100DVRX lendo o manual do Philips 3350H. Desculpem pela pergunta anterior.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #59 Online: Fevereiro 24, 2007, 12:33:57 pm »