Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786978 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #130 Online: Maio 15, 2007, 09:08:59 pm »
Bom, pelo menos isso .... fui no Sam's Club e em menos de 20 minutos já estava saindo de lá com outro aparelho zerinho, na caixa, debaixo do braço.

Pouquíssima burocracia pra trocar por um novo, gostei !

Vamos ver se esse funciona pelo menos 6 meses  ;D

Leonardo, o meu também fez esse TOC TOC outro dia e tive que desligar pra voltar ao normal, depois não aconteceu mais. Vou ficar atento com o HD. Você trocou o seu em qual das lojas do Sam´s Club ?

Obrigado,

MMavericKK

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #131 Online: Maio 15, 2007, 09:12:12 pm »
Comprei e troquei o meu no Sam's Club Goiânia.

Fui no balcão de atendimento, falei que tava fazendo uns TOC TOC muito estranhos, o cara ligou lá e ouviu o barulho na hora ....

Perguntou se eu queria o dinheiro ou outro aparelho, disse que queria outro. Fui lá e peguei outro, ele emitiu a NF de devolução .... 20 minutos pra entrar na loja com a bomba TOC TOC e sair com outro novinho debaixo do braço  ;D

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #131 Online: Maio 15, 2007, 09:12:12 pm »

Offline MMavericKK

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 24
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #132 Online: Maio 16, 2007, 04:35:28 pm »
Amigos, encontrei um bug no software do RJ-2100DVRX, façam o teste:

- faça 3 gravações em uma midia DVD+RW (não importa a duração de cada uma, pode ser de 1min cada);
- reproduza o DVD;
- o menu gerado pelo RJ2100 deverá conter as 3 gravações identificadas pelo imagem inicial de cada uma;
- a imagem/gravação selecionada fica com um quadrinho e com uma flecha;
- navege com as teclas direcionais para a 2a gravação;
- o quadrinho e a flecha se movem da 1a para a 2a gravação; (correto)
- navege com as teclas direcionais para a 3a gravação;
- o quadrinho e a flecha se movem da 2a para a 3a gravação; (correto)
- navege com as teclas direcionais retornando para a 2a gravação;
- o quadrinho se move move da 3a para a 2a gravação, já a flecha aparece na 2a gravação mas fica com uma "cópia" na 3a gravação;
- execute play na 2a gravação;
- a flecha "copia" permanece na tela sobre a imagem que está sendo reproduzida, esse é o BUG !!

Ele não "limpa" a flecha da 3a gravação !!!!

Se puderem fazer o teste e falar se acontece com o de vocês também eu agradeço.

Não é nada grave, mas claramente um erro na programação do software, alguém sabe se existe alguma atualização de firmware pra esse aparelho ?

Valeu,

MMavericKK


Offline girco

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #133 Online: Maio 16, 2007, 09:49:56 pm »
Estou interessado nesse aparelho mas tenho algumas dúvidas:
- Grava em mídias -R/-RW?
- Ele reconhece um gabinete externo com hd ligado na porta usb?
- É possível rodar arquivos .avi (DivX, XviD) através da porta usb utilizando pen-drive ou gabinete externo?

Alguém saberia responder?

Offline pf_gomes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #134 Online: Maio 17, 2007, 05:44:29 pm »
Olá, Pessoal!

No final de semana (passado) fui até o Sam's Club e encontrei uma oferta tentadora para este Gravador de DVD da RjTECH RJ-2100DVRX com HD de 80 GB (R$ 350,01 em 6 x no cartão).

Fiquei meio na dúvida em comprá-lo, pois nunca ouvi falar desta marca (mas pelo preço, garantia de 1 ano no Brasil e pelas características internas, resolvi arriscar).

Tenho algumas dúvidas, conforme abaixo:

1) Instalei este gravador em uma TV de 21" Slim Fit da Samsung (com entrada de Vídeo Componente, mas não consegui fazé-la funcionar no gravador). Embora ele tenha tanto a saída como entrada de Vídeo Componente, acho que me atrapalhei na conexão de aúdio (pois a imagem funcionou e o som não). A solução, foi utilizar a conexão comum (cabos de aúdio e vídeo que vem com o aparelho). Como eu faço para fazer as conexões de vídeo componente e aúdio funcionarem (juntas) ?

2) Fiquei um pouco "decepcionado", pois descobri que o Gravador de DVD é responsável pela sintonia dos canais da TV a cabo da NET Digital (não permitindo que eu utilize o controle remoto do decodificador da NET, que é bastante completo e bem mais funcional). Mas o pior estava ainda para acontecer, quando o Gravador de DVD concluiu a busca de todos os canais e não reconheceu boa parte deles (canais HBO, do 71 até o 80 e os demais até os premieres). Inclusive, os canais Telecine 62 a 65 estão sem imagem com muitos riscos e chuviscos na imagem). Será que todos os Gravadores possuem esta característica de sintonização de canais sendo feita totalmente separada do pacote da NET Digital ou eu fiz alguma coisa errada para não conseguir a sintonia correta de todos os canais disponíveis ?

3) Como eu faço para desbloquear este Gravador e poder ler DVD's de todas as regiões (sendo que ele vem mencionado na caixa do equipamento como região "4") ?

Bom, por enquanto estas são algumas dúvidas que me deixaram um pouco "surpreso" com as características deste meu primeiro contato no "mundo" dos Gravadores de Mesa.

Se alguém puder me orientar para aprender a utilizá-lo de forma correta e encontrar soluções para os problemas acima, serei muito grato.

Muito Obrigado, pela atenção de todos.

Abraços!

Paulo Gomes.

Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #135 Online: Maio 17, 2007, 06:23:11 pm »
Quanto à sintonia de TV a cabo .....

O sinal da NET é codificado. Se você ligar direto na TV ou em qualquer outro equipamento, como um gravador de DVD por exemplo, certamente ele não irá enxergar os canais. Não é falha na TV e nem no gravador de DVD. É somente o jeito de funcionar da NET, que EXIGE que o sinal passe pelo decodificador dela antes de ir pra qualquer outra coisa.

A um boooom tempo atrás, o sinal da NET era aberto. Mas quando começou a onda de gatos, veio a codificação do sinal e esse 'problema'.

E pra você, que usa NET Digital, pior ainda. Tanto sua televisão como os gravadores de DVD certamente não 'entendem' o sinal digital da Net, sendo necessário o sinal ser transformado pra analógico para então ser entendido pelos equipamentos que estarão na frente do decodificador: televisão, video cassete, gravador de DVD, home theater, etc etc etc ....


Offline pf_gomes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #136 Online: Maio 17, 2007, 06:55:42 pm »
Leonardo,

Gostaria de agradeçê-lo pela atenção, mas não existe uma maneira de manter a sintonia pelo decodificador da NET (que antes de instalar o gravador de DVD funcionava perfeitamente, com todos os canais do pacote Gold Digital) e o gravador de DVD ler esta informação já convertida pelo decodificador ?

Muito Obrigado, mais uma vez.

Abraços!

Paulo Gomes.




Offline leonardo_gyn

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 11
  • Aprovação: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #137 Online: Maio 17, 2007, 07:03:38 pm »
Cara .... tem sim.

cabo que chega da net (que sai da parede) entra na ENTRADA/IN do decodificador
cabo que sai da SAIDA/OUT do decodificador, entra na ENTRADA/IN do gravador de DVD
cabo que sai da SAIDA/OUT do gravador de DVD, vai pra ENTRADA/IN/ANTENA da sua televisão

Dessa forma, no gravador de DVD, só vai existir o canal 3 .... e o canal de verdade vai ser determinado pelo que estiver sintonizado no decodificador da Net.

Pelo menos é assim que eu liguei ..... tem o PUTA inconveniente de ter que manter o decodificador ligado E no canal que está sendo gravado ... mas, funcionou pra mim.

Offline pf_gomes

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 9
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #138 Online: Maio 18, 2007, 04:41:01 pm »
Leonardo,

Valeu pela dica, pois ontem depois que respondi o seu post, fiquei tentando "quebrar a cabeça" para encontrar
uma solução para este problema de sintonização dos canais digitais da NET. Não sei o que resultou na identificação e sintonia deste canal 3 (feita pelo gravador, ao rodar o "scan" dos canais).

Só sei que antes de fazer o "scan", liguei o decodificador da NET pelo controle e alterei no setup de vídeo o item "TV Type" para NTSC (ao invés de PAL-M) e modifiquei o item "Video Output" para YUV (ao invés de CVBS). Após terminar o "scan" dos canais, observei que os canais que gostaria de sintonizar não foram identificados pelo gravador, mas o canal 3 (mostrava o portal da NET Digital).

Aí, sintonizei o canal desejado pelo controle do decodificador da NET no canal 3 (encontrado pelo gravador) e voltei para o controle do gravador, sintonizando neste canal 3. O canal era visualizado, embora com uma imagem meio ruim (diferente do sinal que eu tinha deste mesmo canal antes da instalação do gravador de dvd). Ao fazer o teste de gravação, clicando no botão "dub" o programa foi gravado sem nenhum problema.

O que eu não consigo entender, é como a gravação fica com uma imagem melhor do que a reprodução simplesmente destes canais (feita pelo gravador). Você também tem este mesmo problema de qualidade de imagem ruim na exibição dos canais e melhor na gravação ?

Aproveitando, a única coisa que não consegui fazer funcionar foi com relação a minha pergunta 1 do meu post inicial (pois estou tendo problemas com o som, quando utilizo o cabo de video componente ligado na entrada da TV e na saída do gravador em conjunto com o cabo de aúdio analógico (branco e vermelho) ligado na entrada A/V 1 da minha TV e na saída de Aúdio do gravador (L e R, próximos da conexão de aúdio 5.1 do gravador). Quando utilizo esta conexão, o som não é reproduzido pelos canais sintonizados pelo gravador (sendo reproduzido normalmente, quando ligo somente a TV sem o gravador ligado).

Bom, desculpe-me estar te incomodando com várias perguntas.

Desde já, agradeço-lhe pela atenção e o que eu puder ajudar, o farei com maior prazer.

Abraços!

Paulo Gomes.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB - Perdi a Senha
« Responder #139 Online: Maio 19, 2007, 09:21:21 pm »
Estou com um problema.

Fiz uma barbeiragem na hora de entrar com a senha, e o resultado é que o meu gravador de DVD está com uma senha que eu não tenho idéia de qual seja ( são só 9999 tentativas para achar ), e isto já está me dando dor de cabeça.

Alguém sabe como eu posso reinicializar a senha, ou sabe uma senha coringa que permita resolver esta cagada ?

Toda ajuda será muito bem vinda.

FORUM.RYAN.COM.BR

RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB - Perdi a Senha
« Responder #139 Online: Maio 19, 2007, 09:21:21 pm »