Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786998 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline MÁRIO SILVA

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #270 Online: Junho 11, 2007, 11:34:59 pm »
oi ari você esta certo com tudo que aqui falou sobre o rjtech 2100,esqueci de responder a voltagem do diodo pode ser de 5v, sobre o relogio realmente ele reseta mais como não tem bateria de fabrica vai sempre mostrar 12h. colocando a bateria resolve isto e claro, e sobre a durabilidade pense bem quando e que o gravador vai usar a bateria, somente no pique de energia que no maximo dura poucas horas,ou minutos. si voce por exemplo quardar seu gravador durante 30dias ele não vai usar a bateria , porque e programado para usar por poucas horas no maximo 12h sequidas iqual uma tv sony que tenho.  acho que voce entendeu tudo certo e realmente  viu o lugar programado que eles iam colocar a bateria ,  que por sinal e muinto facil para colocar ,agradeço o apoio e as considerações de todos do forum vamos ver si alquem ajeita outro firmware, obrigado...... fui  mário silva.

Ola Mario, por enquanto voce é o campeão por aqui....

Encontrar esta bateria e o diodo, só um mestre mesmo....

Fiz a modificação e esta funcionando perfeitamente.

Notei que precisaria mais dois transistores e duas resistencias para comutar a bateria, mas acho que é preciosismo. A Bateria vai durar um ano em vez de tres sem estes outros componentes...

Acho que suas análises estão TODAS corretas.

Mais uma vez parabéns !

Vamos colocar este conector IDE ?
ok ari eu vou colocar  o conector ide no final de semana vamos ver si funciona 100% mais você acha mesmo necessario este ide? outra coisa porque você não coloca o ventilador de chipset,ele vem com o dissipador de calor e adesivo,vem dois em um blister e vem com bucha plastica que e sò colocar no ventilador e apertar no dissipador e não tem barulho e resolve 100%
« Última modificação: Junho 11, 2007, 11:49:15 pm por MÁRIO SILVA »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #271 Online: Junho 12, 2007, 12:43:41 pm »
salve pessoal ! antes de mais nada gosto muito deste gravador .bom dias desse com o rjtech no standby apertei o stop no console e oque aconteceu? o aparelho ligou exibindo a mensagem de [hello] porem não deu video [pelo menos na saida componente] e travou tudo inclusive o controle remoto. só voltando apos reset. será alguma função ? ou bug?

valeu ! abraço

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #271 Online: Junho 12, 2007, 12:43:41 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #272 Online: Junho 12, 2007, 01:59:45 pm »

Ola Mario, por enquanto voce é o campeão por aqui....

Encontrar esta bateria e o diodo, só um mestre mesmo....

Fiz a modificação e esta funcionando perfeitamente.

Notei que precisaria mais dois transistores e duas resistencias para comutar a bateria, mas acho que é preciosismo. A Bateria vai durar um ano em vez de tres sem estes outros componentes...

Acho que suas análises estão TODAS corretas.

Mais uma vez parabéns !

Vamos colocar este conector IDE ?
ok ari eu vou colocar  o conector ide no final de semana vamos ver si funciona 100% mais você acha mesmo necessario este ide? outra coisa porque você não coloca o ventilador de chipset,ele vem com o dissipador de calor e adesivo,vem dois em um blister e vem com bucha plastica que e sò colocar no ventilador e apertar no dissipador e não tem barulho e resolve 100%
[/quote]

Salve Grande Mario, Dr. em RJTECH 2100 !!!

1 - Acho sua idéia do ventilador do chipset muito boa, e provavelmente menos ruidosa do que a minha.

2 - Coloquei uma ventoinha (barulhenta) pois eu queria refrigerar TUDO ! Assim o HD , o gravador de CD e o chipset ficam na temperatura normal. Só não contava com a barulheira....

3 - Conector IDE: Toda a Galera do forum esta torcendo por isso. estou certo que funciona, pois verifiquei que o conector pequeno, esta paralelado com o local de conexão de IDE.

4 - A questão é : Sera que qualquer gravador IDE vai ser aceito pelo RJ ?

5 - Se for aceito, o RJ tech vai ser a maquina perpetua: Pifou HD, troca-se , pifou DVD troca-se... o restante dos components ai vai a lista:

DVD-R loader assy
Cosmic DL-6601A, flat ribbon, 32-way, unpopulated 40-pin IDE conn at J3

HDD
Western Digital Caviar , configured as cable select
80 - 120 -160- 250 - 320 GB, 100 MB/s, 2 MB or 8MB (SE) Cache, 7200 RPM

CS4360-KZZ   IC1  DIP-28
DAC, DAC Converter Type, 24Bit Resolution, Single DAC, Serial Digital Interfaces

Sharp PQ12RD21  Low power-loss voltage regulator

MX U14 EEPROM 48-TSOP, bottom boot, 32Mbit, 4Mx8/2Mx16, 3V flash
MX29LV320CBTI-70G

U26, NS, DIP-8, DDR Termination Regulator
LP2995M

Hynix U22,U23 DDR SDRAM - 256Mbit
HY5DU561622ETP-5

U12 TI QFP-48, IEEE 1394a One-Port Cable Transceiver/Arbiter
TSB41AB1

U7 DIP-16, 101 dB, 192 kHz Stereo A/D Converter
CS5340CZZ
 
U3,U4,U5 DIP-8, Dual operational amplifier
NJM4580M
 
LSI Logic 69206A1  L2146  U38  QFP-80, Analog Video Decoder

The L2146 is optimized to address higher-quality video recorder models
in North America and Europe by supporting RGB and Component analog
inputs. It includes 10-bit video ADCs and supports both NTSC and PAL.

DoMiNo® 8603 (DMN-8603)

This third-generation processor from LSI Logic, includes a CPU and graphics engine, and integrates an NTSC/PAL TV encoder, a third-generation DV codec, an MPEG-4 codec, SACD decoder, and a USB controller.


Tuner, TN brand, +5V, TNJ-8865-CFR1
multi-format "MK4 Mini-TUNER", PAL D,K,I,B,G and SECAM.

U9 Sharp, 1.8V/2.0A Low Power-Loss Voltage Regulator (ON/OFF control input)
PQ018EH02
 
U10 Sharp, IC Reg Standard Linear Fixed Positive 2.5V 1A
PQ025EZ01

IC010 in PSU, integrated PWM and Sense FET
FSDM07652R

U13, TI, DIP-48, 16-bit Transparent D-type Latch With 3-state Outputs
LVC16373A
 

Cristais

Y4 14.31818MHz for L2146 (4x NTSC colour subcarrier frequency)
Y2 24.576MHz for TSB41AB1
Y =  13.500MHz for U1


Y/Cr/Cb input impedance = 75R resistance
Composite input impedance = 38R resistance
(S-video chrominance Zin = 51R, luminance Zin = 38R

Primary-secondary coupling capacitance in SMPS is 0.0047uF, no resistors
( RETIRAR CASO TENHA RUÍDO NO SOM !!!)

« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:52:46 am por Jefferson »

Offline Renato2007

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 30
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #273 Online: Junho 12, 2007, 02:54:58 pm »
Isso mesmo Ari,faço de todas as suas palavras as minhas,pois esse è ponto mais importante de se colocar o slot ide,pifou a loader è so trocar assim como o hd, sendo assim perderiamos o receio de usar o RJ como player de dvd e divx sem problema,pois quando pifar seria so comprar uma lg h20a e repor por apenas 100,00.Vou aguardar muito ancioso o nosso grande Gênio Mario Silva,se colocar e funcionar,pesso por gentileza diponabilizar as fotos,pois quero soldar tambem o ide o mais rapido possivel.
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:43:13 am por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #274 Online: Junho 12, 2007, 08:45:50 pm »
Alguem sabe me dizer como gravo um dvd do mesmo jeito do original, ou seja com aquele menu inicial ex. caso de um show ele coloacar a opção de show ou a opção de musica e tipo de audio e video, é possivel ou não tenho que colocar para iniciar e gravar. alguel ja conseguiu gravar de um dvd para hdd direto ou não é possivel mesmo. ou seja quero uma copia fiel do dvd é possivel.

Cara, voce precisa investir uns 5.000 reais para fazer isto... Nem cabe neste forum...
De Dvd para HD todo mundo faz com computador. Cópia fiel também com computador.

O RJtech é para algo diferente.

Frequente outros foruns, aprenda ingles e vá em frente...

Para isto eu uso o computador mesmo, neste caso não tem equipamento melhor para fazer isto.

Acabei de descobrir que através do video componente input é possivel gravar de outro dvd !!!!!

Ou seja, quer copiar um DVD ?

Conecte a saída do video componente na entrada do video componente do rjtech e PRESTO!!! adeus macrovision e copy protection !!!!


Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #275 Online: Junho 12, 2007, 08:49:23 pm »
Amigos, blz!
Todos os problemas resolvidos (o Forum mostra sua função!).
Agradeço pelas dicas.

- MR WEGA: o lance de não ler em outros DVD´s players era mesmo a necessidade de se concluir o DVD-R! Perfeito! Feito isto, tudo OK!



Precisa finalizar o DVD-RW e DVD+RW.

Ele não aceita finalização precisa fazer o seguinte:

Lock o DVD+RW
Unlock o DVD+RW
finalize.

Deu para entender ?

É mais ou menos isso,,,,

Mas afinal ele foi lido no próprio 2100 ? O meu não, só nos outros players.

Continuando a busca da resposta, examinei a estrutura do DVD-R gravado no 2100 e comparei com a de outro DVD-RW gravado em modo VR no meu micro. Não notei nada diferente. Pesquisando sobre estrutura de DVD, achei num forum uma dica interessante: Os arquivos .IFO podem ser lidos com o Notepad (ou equivalente). Lí os IFOS contidos nas pastas VIDEO_RM de ambos e descobrí uma referência ao chipset DMN6800 no cabeçalho gerado para identificar o software que gravou o DVD. Acontece que o 6800 não tem suporte a USB ou HDD e por isto a informação só pode ter sido "herdada" de uma versão anterior desenvolvida para outro processador, no caso o 6800, mas é certo que é LSI Logic.

[/quote]
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:44:17 am por Jefferson »

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #276 Online: Junho 12, 2007, 10:07:16 pm »
Para isto eu uso o computador mesmo, neste caso não tem equipamento melhor para fazer isto.

Acabei de descobrir que através do video componente input é possivel gravar de outro dvd !!!!!

Ou seja, quer copiar um DVD ?

Conecte a saída do video componente na entrada do video componente do rjtech e PRESTO!!! adeus macrovision e copy protection !!!!



Mas em tendo um computador, ainda continuo preferindo usá-lo. Certamente a qualidade do dvd feito a partir de uma cópia puramente digital sempre será bem melhor do que uma feita de forma analógica ( digital => analógica => digital  X  digital => digital ), e ainda será fácil copiar com menu e tudo ( no caso de usar o computador ).

Offline nevesleao

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #277 Online: Junho 12, 2007, 10:36:21 pm »
Ajudem-me: quando se copia o que está no HD para DVD, é possível se assistir o que está sendo copiado? procurei no manual esta opção e não encontrei.

Grato e um abraço,

Ricardo.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #278 Online: Junho 13, 2007, 12:20:09 pm »
Ajudem-me: quando se copia o que está no HD para DVD, é possível se assistir o que está sendo copiado? procurei no manual esta opção e não encontrei.

Grato e um abraço,

Ricardo.

Ricardo . NÃO ! Não é possivel assistir, pois o gravador trabalha em velocidades superiores (2.4X ou 4X pelo que medi). Assim ficaria como se fosse em camera acelerada... Além disso é muita coisa, não é? Tem de gravar e converter de digital para analógico.... nem micro faz...

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #279 Online: Junho 13, 2007, 12:21:27 pm »

Mas em tendo um computador, ainda continuo preferindo usá-lo. Certamente a qualidade do dvd feito a partir de uma cópia puramente digital sempre será bem melhor do que uma feita de forma analógica ( digital => analógica => digital  X  digital => digital ), e ainda será fácil copiar com menu e tudo ( no caso de usar o computador ).

Não há duvidas. Com o computador é o modo certo de faze-lo. Registrei apenas uma funcionalidade a mais...
« Última modificação: Junho 14, 2007, 02:53:40 am por Jefferson »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #279 Online: Junho 13, 2007, 12:21:27 pm »