Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786950 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #940 Online: Fevereiro 07, 2009, 12:38:24 am »
Os meus estão vivos, o RJtech trabalha bastante ( gravando horas de programação por semana no HD ), mas o 642K está com o uso bem restrito. Ainda bem que ambos estão funcionando bem, e espero que continuem assim.

Offline Malthus

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #941 Online: Fevereiro 11, 2009, 11:18:40 pm »
O meu não estava reconhecendo região 4, então no SETUP cliquei restaurar configuração de fábrica - ele ficou uns 2 minutos no escuro e voltou tudo funcionando. Também instalei HD de 250 GB da seagate e o cooler para evitar a chapa de "fritar ovos". Esta semana vou tentar gravar em dual layer, + e - R. Voltarei a informar os resultados. A propósito, alguém conseguiu gravar em DVD-R ? Só consegui +R com o original.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #941 Online: Fevereiro 11, 2009, 11:18:40 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #942 Online: Fevereiro 13, 2009, 05:39:39 pm »
Meu RJ ferrou. Ele so pega som pela antena. Não dá mais imagem. Fez isso uma vez, voltou a dar imagem, agora parou de novo e não volta mais. Já troquei antena mas nada...

Deve ser o receptor, correto? Se fosse aquele Philips que tem pra todo lado seria fácil. Mas eu nunca vi esse do RJ em outro lugar. Será que rola de trocar por outro?


Intruder, você comentou do 642 e lembrei. O meu ferrou também. Liga, não dá vídeo e desliga sozinho. E ainda ficou com um DVD dentro dele. Meus DVDs estão se rebelando... hehehe

É um problema comum. Precisa restaurar a configuração de fábrica... só que sem tela....

Se alguém contar os passos vai ficar facil para voce.

A sequencia é : ligue o gravador. tecle setup.. e aperte as setas na quantidade correta... Alguém pode ajudar?

Eu estou longe ..bem longe dos meus Rjtech...

Offline Malthus

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #943 Online: Fevereiro 16, 2009, 12:14:23 am »
Tente clicando na tecla SOURCE do Controle Remoto até localizar - da sintonia de canais ou do RCA IN, SVíDEO, etc..

Se não der, vai o passo a passo de restaurar configuração de fábrica no escuro:

1) Ligar no CR e aguardar a mensagem No Disc no display do aparelho (frontal);
2) Apertar SETUP no CR;
3) Apertar tecla inferior - abaixo do Enter - 5 vezes;
4) Apertar tecla direita > do Enter - 1 vez;
5) Apertar tecla - abaixo do Enter - 2 vezes;
6) Apertar tecla Enter e aguardar uns 2 minutos.

Ainda não descobri como alterar a Região para 0, pois a orientação neste fórum não explicou o passo a passo no detalhe.

Offline Malthus

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #944 Online: Março 03, 2009, 12:38:10 am »
Consegui gravar também em mídia DVD-R (da Maxell 4,7 GB) contrariando o Manual. Testei gravação com a entrada vídeo componente (vermelho, azul e verde) RSOURCE, a imagem manteve aparentemente a mesma qualidade do DVD fonte (saída vídeo componente - YUV), o que é ótimo, pena que o meu decoder Sky não tenha outra saída além do SVídeo. Após gravar em mídia, assisto num Home Theater com Upconvertion para 1080i, fica excelente.

Offline Malthus

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #945 Online: Março 11, 2009, 05:21:34 pm »
Ao instalar o cooler (ventilador) no chipset (microprocessador) do meu RJTECH-2100DVRX, verifiquei que também se trata do LSI DMN 8652, conforme outro colega já havia postado. A pasta térmica era pouca e irregular, sem atender sua função plenamente, recoloquei pasta de forma abranger toda superfície do chipset.
A propósito segue o síte de onde tirei este diagrama de bloco do LSI 8652 em imagem: 
http://www.datasheet4u.com/download.php?id=514542
De fato ele é um chipset dos bons, infelizmente não incorpora saída HDMI, presente apenas nos processadores de 3a. geração como o DMN 8653, utilizado pelos LG. No entanto o DMN 8652 tem progressive scan e vídeo componente (YUV com saída e entrada 480p), não admira a Philips e LG utilizarem em alguns de seus melhores DVR com HDD. Por acaso alguém chegou a instalar memória SDRAM com mais capacidade? Teve resultado que justifique?
A segunda foto é do LSI DMN 8653, também utilizado em gravadores da LG.

« Última modificação: Março 11, 2009, 05:48:40 pm por Malthus »

Offline totolati

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #946 Online: Março 30, 2009, 01:08:10 pm »
alguem sabe ou tem uma placa-mãe pra esse aparelho?

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #947 Online: Março 31, 2009, 03:56:38 pm »
alguem sabe ou tem uma placa-mãe pra esse aparelho?


acho pouco provavel , porem a pouco tempo vi uma mensagem de um usuario querendo vender um aparelho , dá uma procuradinha que voce acha .

abraço

Offline Valdinei Costa

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #948 Online: Abril 15, 2009, 02:46:22 am »
Alguem de Sao Paulo teria um cntrole remoto pra vender ou emprestar pra poder copiar algumas teclas ? estou usand um controle universal, mas só o basico....

Tenho um controle do RJ sobrando aqui. Entre em contato por e-mail, se ainda estiver precisando.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #949 Online: Abril 15, 2009, 09:10:01 pm »
Valdinei. tenho interesse. Quanto?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #949 Online: Abril 15, 2009, 09:10:01 pm »