Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 793897 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #700 Online: Outubro 02, 2007, 08:29:36 pm »
Mario, se o HD ou o DVD estiverem com algum curto interno, poderá acontecer o que voce está descrevendo.

Experimente tirar o HD e ligar e o DVD e ligar para ver o que acontece.

Outra coisa, sua ventoinha é de 5 ou de 12 vdc ?

Ari, o fan que coloquei é apenas 12v. mas já tirei ele.

Meu nome é Uriel e sou novo no forum.
Também possui um RJTECH Mod. RJ-2100VRX e passei pelos mesmos problemas.
Na verdade já estou no segundo aparelho desse modelo.
O primeiro pifou o HD na primeira semana, e o SANS trocou para mim.
O segundo perdeu a imagem, assim como aconteceu com você.
Consegui resolver o problema, restaurando os padrões de fábrica do aparelho.
para tal, será necessário navegar no menu, sem conseguir visualizá-lo.
Então estou enviando um pequeno roteiro de como fazê-lo.

Uriel, num funcionou, até porque como disse, o display num tá funcionando tambem, e nem o controle está funcionando, e mesmo apertando o eject do aparelho, num abre a porta, porque pelo que sei é via soft que acontece isso, então parece que tem algum problema com o firmware ou está faltando a energia mesmo pra ligar o sistema do aparelho.

Mario,

Estou com um RJtech com o mesmo defeito que o seu.

Não tem Hello no fluorescente.

Mas após alguns minutos aparece a tela RJTECH, na saída de vídeo mas sem o display, retornar.

HD e DVD writer loader parecem ok.

No seu aparece a Tela ?

Voce já ligou ele direto na tomada, sem estabilizador ou no-break?
Acabei de pegar um defeito do estabilizador que causava isto.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #701 Online: Outubro 02, 2007, 08:40:56 pm »
VxWorks uses a standard I/O interface between the file system and the device driver. This allows multiple file systems, of the same or different types, to operate within a single VxWorks system. By following these standard interfaces, you can write your own file system for VxWorks, and freely mix file systems and device drivers.

This chapter discusses the VxWorks file systems, listed below, describing how they are organized, configured, and used.

dosFs.   
Designed for real-time use of block devices (disks) and compatible with the MS-DOS file system.


rawFS.   
Provides a simple raw file system that essentially treats an entire disk as a single large file.


tapeFs.   
Designed for tape devices that do not use a standard file or directory structure on tape. Essentially treats the tape volume as a raw device in which the entire volume is a large file.


cdromFs.   
Allows applications to read data from CD-ROMs formatted according to the ISO 9660 standard file system.


TSFS (Target Server File System) .   
Uses the Tornado target server to provide the target with access to files on the host system.

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #701 Online: Outubro 02, 2007, 08:40:56 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #702 Online: Outubro 02, 2007, 08:45:05 pm »
Raw File System: rawFs
VxWorks provides a minimal "file system," rawFs, for use in systems that require only the most basic disk I/O functions. The rawFs file system, implemented in rawFsLib, treats the entire disk volume much like a single large file.

Although the dosFs file system provides this ability to varying degrees, the rawFs file system offers advantages in size and performance if more complex functions are not required.
To use the rawFs file system in a VxWorks-based system, include the INCLUDE_RAWFS component in the kernel, and set the NUM_RAWFS_FILES parameter to the desired maximum open file descriptor count.

5.4.1   Disk Organization
The rawFs file system imposes no organization of the data on the disk. It maintains no directory information; thus there is no division of the disk area into specific files. All open( ) operations on rawFs devices specify only the device name; no additional filenames are possible.

The entire disk area is treated as a single file and is available to any file descriptor that is open for the device. All read and write operations to the disk use a byte-offset relative to the start of the first block on the disk.

5.4.2   Initializing the rawFs File System
Before any other operations can be performed, the rawFs library, rawFsLib, must be initialized by calling rawFsInit( ). This routine takes a single parameter, the maximum number of rawFs file descriptors that can be open at one time. This count is used to allocate a set of descriptors; a descriptor is used each time a rawFs device is opened.

The rawFsInit( ) routine also makes an entry for the rawFs file system in the I/O system driver table (with iosDrvInstall( )). This entry specifies the entry points for rawFs file operations, for all devices that use the rawFs file system. The driver number assigned to the rawFs file system is placed in a global variable, rawFsDrvNum.

The rawFsInit( ) routine is normally called by the usrRoot( ) task after starting the VxWorks system.

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #703 Online: Outubro 02, 2007, 08:56:31 pm »
1º Será que funciona numa Gaveta USB ? Pode ser que só ligando diretamente numa controladora IDE no micro.

O primeiro software que indiquei supostamente funciona.

3º Em Hd em que se mexe muito acaba dando merd@ ( já derrubei um HD de 80GB no chão, com resultados previsíveis ), quanto menos se manipular um HD, melhor.

Eu não tenho problemas com isso. No meu último emprego eu usava HDDs de 10 e 40GB como se fossem pendrives. Entrava e saia com eles da empresa todos os dias, na bolsa ou no bolso. E só estragaram depois de serem muito surrados.

A conveniência, para mim, paga o custo da reposição do HDD.



Não tenho uma Gaveta USB IDE ( coisa fácil de se resolver por um custo baixo, mas preferia não ter de comprar uma ). Mas o pior problema é que sou bastante desastrado, provavelmente um HD sendo muito manipulado ( por mim ) não duraria muito tempo, acabaria ou derrubando no chão ou quebrando algum dos pinos do conector IDE. Ainda prefiro bem mais uma solução de conectar uma gaveta USB externa, e poder chupar tudo para um HD externo ( é uma solução bem mais segura para mim, e para muita gente, imagino).
« Última modificação: Outubro 02, 2007, 09:08:52 pm por Intruder_A6 »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #704 Online: Outubro 02, 2007, 09:11:40 pm »
1º Será que funciona numa Gaveta USB ? Pode ser que só ligando diretamente numa controladora IDE no micro.

O primeiro software que indiquei supostamente funciona.

3º Em Hd em que se mexe muito acaba dando merd@ ( já derrubei um HD de 80GB no chão, com resultados previsíveis ), quanto menos se manipular um HD, melhor.

Eu não tenho problemas com isso. No meu último emprego eu usava HDDs de 10 e 40GB como se fossem pendrives. Entrava e saia com eles da empresa todos os dias, na bolsa ou no bolso. E só estragaram depois de serem muito surrados.

A conveniência, para mim, paga o custo da reposição do HDD.



Além de não ter uma Gaveta USB IDE ( coisa fácil de se resolver por um custo baixo ). Mas o pior problema é que sou bastante desastrado, provavelmente um HD sendo muito manipulado ( por mim ) não duraria muito tempo, acabaria ou derrubando no chão ou quebrando algum dos pinos do conector IDE. Ainda prefiro bem mais uma solução de conectar uma gaveta externa, e poder chupar tudo para um HD externo ( é uma solução bem mais segura para mim, e para muita gente, imagino).

Intruder, isto nunca irá acontecer.

Para a porta USB ser bidirecional para DADOS, o hardware precisa ser diferente. O Domino não previu isto.

A porta Recebe DADOS e envia Status e comandos ( poucos bytes).

Para enviar dados, precisaria ter sido projetada de modo diferente, assim como a firewire, que também utiliza o mesmo conceito no RJTECH.

Desse modo, para aceitar o projeto do chip, vai ser necessário, retirar o HD.

A alternativa é algum hacker modificar o firmware para utilizar a memoria buffer de um modo distinto, permitindo enviar dados. pouco provável visto o VXworks ser algo bem complexo e ainda ser um sistema de tempo real. Vamos aguardar.

Se alguem conseguir ler o rawfs, ou ainda converte-lo para FAT, já´será um grande avanço. 

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #705 Online: Outubro 02, 2007, 09:16:13 pm »
Pelo visto eu só farei isto numa situação muito especial, nunca como rotina, pelo motivos que eu falei acima. Mas mesmo assim é ótimo ter esta possibilidade.

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #706 Online: Outubro 02, 2007, 11:08:31 pm »
Bom, é verdade. Os argumentos numéricos são imbatíveis.

Na verdade, eu deixei de levar em conta uma coisa. :dashhead1:

Basta usar dois DVD+RW para reduzir o tempo em 10 minutos por gravação. Enquanto um está sendo gravado, o outro está sendo lido.

Com isso dá para reduzir o tempo de cópia de um HD de 80GB para 4H. Mas o operador vai ter que ficar presente para trocar discos de 15 em 15 minutos.

Seria possível reduzir esse tempo com mídia DVD+RW mais rápida, mas aqui em Recife eu só encontro 4X. Tem um cara no ML anunciando mais rápida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62519273-pino-dvdrw-philips-a-melhor-10-unid-nf-6-x-_JM

Só que no título do anúncio é 6X, no texto é 1-8X e na foto é 1-4X. Não dá para confiar...

A que velocidade máxima o RJTECH grava?

Para tal quantidade de gravação, não há o que dizer. eu pensava em um ou outro filme que valesse a pena.

Mas para um heavy user que lota 80 Gb não há o que dizer...

Eu gosto de um monte de coisas que passam na TV, mas não tenho tempo nos horários de exibição. E nem gosto de assistir a séries 1 capítulo por vez. Quero poder deixar o timer gravando tudo e tirar um dia para gravar e assistir a tudo. Também gostaria de poder gravar a todos os noticiários e deixá-los gravados, para referência futura.

E não gosto da idéia de descartar algo que já está gravado.

http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #707 Online: Outubro 02, 2007, 11:19:50 pm »

Para a porta USB ser bidirecional para DADOS, o hardware precisa ser diferente. O Domino não previu isto.

Ainda temos o problema da velocidade. Se o hardware da interface do RJTECH for USB 1.1 (deve ser), a velocidade máxima vai ser de 1MB/s.

Transferir 80GB levaria 80000/3600= 22 horas. (são 3.6GB por hora)

E para gravar apenas um filme, usar um DVD+RW levaria menos da metade do tempo.
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

Offline Intruder_A6

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 188
  • Aprovação: +3/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #708 Online: Outubro 03, 2007, 01:28:57 am »

Para a porta USB ser bidirecional para DADOS, o hardware precisa ser diferente. O Domino não previu isto.

Ainda temos o problema da velocidade. Se o hardware da interface do RJTECH for USB 1.1 (deve ser), a velocidade máxima vai ser de 1MB/s.

Transferir 80GB levaria 80000/3600= 22 horas. (são 3.6GB por hora)

E para gravar apenas um filme, usar um DVD+RW levaria menos da metade do tempo.

Eu tenho vários DVD+RW 4X da marca Verbatim, e da última vez que gravei algo por eles aparentemente foi em 1X ( demorou mais de duas horas para gravar o DVD+RW, mas acho que já foi bem mais rápido na primeira vez que usei, ainda estou para descobrir o porque disso ). Numa mídia DVD-R 8X gastou menos de 10 minutos para terminar o serviço.

Ainda temos o problema da velocidade. Se o hardware da interface do RJTECH for USB 1.1 (deve ser), a velocidade máxima vai ser de 1MB/s.

Acho que não é, pois de fosse 1.1 não seria nem possível assistir filme algum pela Interface USB ( seria lento demais e não teria fluidez ), e pelo que eu sei o filme fui muito bem ( se não me falha a memória, já assisti um desse jeito ).

Se não me falha a memória, o novo firmware permite criar diretórios num pendrive USB ( não alterei o meu firmware, foi o que relataram aqui nesse tópico ), se ele é capaz de criar um diretório deve ser capaz de gravar arquivos nele também ( eu imagino ), o pessoal que instalou o novo firmware podia se manifestar.
« Última modificação: Outubro 03, 2007, 01:33:55 am por Intruder_A6 »

Offline turco

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Aprovação: +4/-3
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #709 Online: Outubro 03, 2007, 01:40:24 am »
intruder ---é possivel criar diretorios no hd interno para transferencia de conteudo do usb.

quanto ao programa que o Jefferson indicou estou testando agora e cai na parte do tutorial que diz sobre uma mensagem de erro em alemão , e estou parado ai . podem ajudar ? o programa não consegue ler o dispositivo . caindo no apendice 3 do tutorial.
« Última modificação: Outubro 03, 2007, 02:57:30 am por turco »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #709 Online: Outubro 03, 2007, 01:40:24 am »