Autor Tópico: CONVERSOR HDTV para o SBTVD VS802  (Lida 20593 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline doctorxyz

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 63
  • Aprovação: +4/-0
    • Ver Perfil
Re: CONVERSOR HDTV para o SBTVD VS802
« Responder #30 Online: Junho 05, 2009, 12:24:37 pm »
Senhores,

Estava eu aqui pensando, li por ai que o ginga não iria rodar nos atuais conversores devido alguns pre-reqs, não sei quais são, mas acho que um deles seria memoria, o VC-802 HD teria memoria suficiente? Caso não, devido a forma como o mesmo é comercializado no Brasil, com um contato praticamente pessoal com a pessoa (Sr. Jõao) que o traz pra ca, não seria viavel um upgrade de memoria "oficial" com ele (com um upgrade de firmware com o ginga), logicamente pagando as despesas necessarias? Quem sabe ate uma parceria entre o Sr. Joao e os engenheiros/tecnicos de eletronica daqui da lista com as habilidades tecnicas para tal troca de memoria.

Pelo que li o produto basicamente foi feito nos moldes que o Sr. Joao pediu, e se agora que as especificações para rodar o Ginga estão disponiveis o Sr. Joao pedisse os novos modelos já com esses pré-reqs?

Obrigado,
Marcello

O Sr. João deve ter encomendado o VS-802 HD com um negociante da Feira de Cantão (mega evento na cidade de Guangzhou, no sul da China), onde pode-se pedir para criar, copiar ou adaptar qualquer dispositivo eletrônico. Em cima disso devem ter enviado o projeto para uma fábrica em Shenzhen, que é uma cidade litorânea com excelente estrutura portuária e especializada em eletrônicos). A qualidade do produto entregue depende diretamente do prazo de entrega e de quantas peças serão encomendadas no lote e por qual por preço unitário.

Como soube disso? Lendo ao reportagem "O Fenômeno Xing Ling", na Revista Info deste mês (junho/2009). Em tempo: Não trabalho na Abril hein! rsrs

Bom, voltando ao que interessa, se existir algum slot ou soquete para trocar ou aumentar a memória do aparelho, então é só alguém ir na feira de Cantão pedir pente de memória... Pena que não vai adiantar muito se não existirem um bando de loucos bem capacitados para adaptar o firmware do aparelho onde o Ginga e Lua serão acomodados... Ou podem pedir para o povo lá também fazer o software para nós, porque não? rsrs

(Desculpem as gracinhas, mas as vezes gosto de passar conteúdo especulativo brincando)...

Offline james-151

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 2
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: CONVERSOR HDTV para o SBTVD VS802
« Responder #31 Online: Julho 27, 2009, 03:27:49 pm »
Acho que o produto não foi feito nos moldes que ele queria pessoal, na verdade pegaram um PVR que era pra padrão europeu DVB e adaptaram para o nosso sistema.



Att,



james-151

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: CONVERSOR HDTV para o SBTVD VS802
« Responder #31 Online: Julho 27, 2009, 03:27:49 pm »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: CONVERSOR HDTV para o SBTVD VS802
« Responder #32 Online: Julho 27, 2009, 04:13:05 pm »
Todos os receptores digitais são iguais. Sejam eles de Satelite ou de TV terrestre.

O que muda é o jeito de decodificar o sinal RF para um stream TS.

No DVB a modulação tem um formato, no ISDB outro. O Tuner digital resolve esta questão, transformando o sinal RF em stream TS.

Depois o que muda no firmware ou no hardware é o jeito de decodificar o stream TS.

Se Tem MPEG4, H264, MPEG2, etc...

O VS802 é um receptor de satélite, adaptado inicialmente para TV terrestre com a troca do tuner para DVB, como bem mencionou o colega James.

Depois trocaram de novo o tuner para ISDB, e fizeram adaptações para decodificar o formato do stream TS do SBTVD, que usa H.264 para AAC. Estas adaptações foram poucas no Hardware e muitas no firmware.

Tudo é efetuado com os tools disponibilizados pelo fabricante do chip, que no caso do ISDB TVD do Brasil, são a BROADCOM e a STI.

Tanto os conversores da Zinwell, como os da COSHIP seguiram o mesmo caminho.

Em relação a adicionar mais aplicações, tais como leitura de mais formatos pela USB, aplicativos, etc... É possível respeitando a capacidade de Duas memórias : RAM e ROM(firmware).

A Memória RAM é volátil, ou seja é utilizada para frame buffer ( telas de vídeos), parametros imediatos, etc...

A ROM , que na verdade não é ROM ( Read Only Memory) mas sim PROM (Programable Read Only Memory), fica fixa, e é gravada esporádicamente quando se troca versão de firmware.

Uma parte da memória não volátil é utilizada para gravar parametros de configuração, e ainda  memória de programação de canais.

Assim garante-se que ao desligar da tomada, parametros de configuração e a memória de canais não fique perdida, e  a cada conexão à força elétrica, não se tenha de reconfigurar o aparelho inteiro.

O Primeiro firmware do Proview XPS1000, que tem uma plataforma semelhante ao VS802, mas com erros básicos no projeto, e aparentemente com chip cut version não adequada, não gravava a configuração dos canais na memória não volátil. Por isso demorava uma eternidade para funcionar. Isto foi corrigido lá no Proview.

O VS802, por ter utilizado uma plataforma de Hardware e firmware JÁ TESTADA e depurada  pelo pessoal de satélite, apresentou-se como um produto bem melhor do que o Proview.

Assim, este assunto de que foi adaptado, não tem nada a ver. Melhor adaptar um volkswagen para ser jeep, do que INVENTAR um jeep e deixar para os usuários se virarem por não andar na lama, não ter 4X4 , etc...

Assim o Proview partiu de um projeto inicial de receptor de SBTVD - ISDB-TB desde o início, e o VS802 usou a experiência adquirida na COSHIP em receptores de satélite e TVD.

Não inventaram a roda. Deixaram ela mais polida e amaciada. E melhor....

Quanto ao Ginga, ninguém ainda sabe o que é....

Coloquei uma piada sobre o Ginga lá no  HTFORUM, sem malícia , palavras chulas ou bobagens...e fui banido.....

Os interesses no merchandising lá são muito altos....

Na presente data não há como levar a sério nada sobre o GINGA, pois os interesses envolvidos são muitos, e é necessário CALAR quem mostra estes interesses. Bem como quem mostra do porque da escolha do ISDB-TB para o Brasil.

Espero que o RYAN não vá me banir daqui também...

Mas não vou discutir política neste forum. Só a parte Técnica.

« Última modificação: Julho 27, 2009, 04:33:32 pm por ari »

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: CONVERSOR HDTV para o SBTVD VS802
« Responder #32 Online: Julho 27, 2009, 04:13:05 pm »