Autor Tópico: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB  (Lida 786846 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Mariohlp

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprovação: +1/-6
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #950 Online: Maio 30, 2009, 04:49:15 pm »
Olá pessoal, beleza?


            Há algum tempo estou com o meu RJ parado, pois o mesmo do dia pra noite parou de funcionar, já tinha feito algumas modificações na refrigeração dele, estava ótimo, mas agora ele se foi. Liga o HD, a gaveta mas não liga o display nem aparece imagem na tela. Na época tentei levar em uma assistencia (genérica, pois a deles os atendentes nem sabem o que é DVD) e falaram que era a placa mpeg. Aqui disseram que era algo com um SMD ou algo assim da fonte. Resumo, está parado até hoje por causa disso.

            Alguma novidade que possam me ajudar? Meio que desisti de DVD de mesa, ou são caros demais, ou limitados demais, por isso capturo tudo pelo pc, sei que tem alguns incovenientes e tudo mais, mas menos pior.

Abraços...

Mário

Offline danielqjf

  • Novato Prolixo
  • **
  • Mensagens: 73
  • Aprovação: +0/-1
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #951 Online: Junho 03, 2009, 10:26:14 pm »
Aqui quando o HD do meu ferrou, disseram a mesma coisa. Placa MPEG. Hahaha. Sem noção. Chorei um desconto no Walmart e fiquei com ele. Comprei um HD de 250 e me esbaldei.

Só que, como já relatado antes, voltou a apresentar problemas. Ele gera imagens sem problema. Reproduz imagem e vídeo. Mas ele perdeu imagem ao sintonizar canais. Tanto para gravar quanto no timeshift ou sem fazer nada mesmo. Ele, ao deixar em TV ou gravar, dá som, mas fica com imagem preta, acusando "NO SIGNAL". Aí não adianta DV com HD se ele não consegue gravar. Hehehe. Como a autorizada é ruim, vou ver em outra eletrônica se rola de trocar o receptor dele apenas... Será que resolve?

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #951 Online: Junho 03, 2009, 10:26:14 pm »

Offline jkbrassar

  • Banidos
  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #952 Online: Agosto 04, 2009, 07:25:40 pm »
alguem poderia me ajudar meu Rjtech pifou e à assitencia tecnica me informou que é placa mpeg, levei em outro tecnico que me disse se ele tiver o esquema ele arruma podem me fornecer? segue email: [REMOVIDO PELO MODERADOR]
preciso de ajuda por favor nào quero perer meu rjtech


Editado pelo moderador: Se alguém tem o esquema e pode fornecê-lo, eu peço que o faça publicamente, anexando em um post. O envio de informações por mensagens pessoais ou e-mail fere mortalmente o objetivo de um fórum.
« Última modificação: Agosto 25, 2009, 10:24:48 pm por Jefferson »

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #953 Online: Agosto 23, 2009, 04:26:30 pm »
alguem poderia me ajudar meu Rjtech pifou e à assitencia tecnica me informou que é placa mpeg, levei em outro tecnico que me disse se ele tiver o esquema ele arruma podem me fornecer? segue email: jkbrassar@ig.com.br
preciso de ajuda por favor nào quero perer meu rjtech

Antes de enviar a assistencia tecnica, publique aqui seu problema, para poder te dar direções.

Agora que já foi..fica dificil... A maioria das assistencias tecnicas sao trocadores de placas.

E Trocam de um aparelho para o outro .....

Quanto ao esquema...nao sei se alguem tem.

E se tiverem nao sei se vai adiantar para alguma coisa....

Offline Ale_Skywalker

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #954 Online: Agosto 27, 2009, 02:35:41 am »
Boa Noite a todos.....

Sou novo neste fórum e estou com o seguinte problema....... O meu RJ ao tentar ligar ficava no "Hello" e não saia disso....só que agora ele não liga...percebo que ele inicia o hd...o que pode ser ?   Já olhei os posts e penso ser problema na fonte, procede ?


Agradeço desde já

Offline wjunior

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 5
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #955 Online: Novembro 05, 2009, 05:00:07 pm »
Pessoal, a unidade de DVD do meu RJTech está para pifar. Alguém que já fez a troca do loader (soldando um conector IDE) poderia postar fotos e informações de como proceder?
Grato a todos,
Wellington.

Offline ari

  • Colaboradores
  • Tagarela
  • *
  • Mensagens: 216
  • Aprovação: +9/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #956 Online: Janeiro 19, 2010, 06:40:33 pm »
Pessoal preciso de ajuda !

Em uma dessas tempestades caiu um raio próximo, perdi 4 equipamentos CAROS !

O RJtech parou de gravar pela svideo.

Se alguem tiver o esquema, por favor publique !

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #957 Online: Janeiro 20, 2010, 10:48:35 pm »
Amigos, vou dar duas dicas para os aparelhos que pararam de funcionar:

1- Verifique na fonte se não existem capacitores estufados, com a parte de cima arredondada. Eles podem estar sem capacitância (abertos).

2- Mesmo que os capacitores não estejam com sinais visíveis de danos, faça o seguinte teste: com o aparelho desligado da tomada, aqueça bastante a área da fonte com um secador de cabelos e, com a área ainda bem quente, ligue o aparelho pra ver se ele dá sinal de vida. O calor nos capacitores pode fazer a capacitância aumentar o suficiente para que o aparelho volte a funcionar.

Ari, no caso do seu pode ter sido um resistor de valor menor que 470ohms que abriu. Você pode seguir a linha do S-Video (Y) até o conversor A-D ou para a chave CMOS 4053 ou 4066.

Boa sorte!



Offline richardelima

  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 108
  • Aprovação: +6/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #958 Online: Janeiro 28, 2010, 12:02:46 am »
Pessoal, continuo querendo vender o meu rjtech por que esta totalmente sem uso aqui em casa, alguem teria uma boa proposta por ele, quero vender sem o hdd, e o gravador de dvd nao posso dar garantia de bom funcionamento pois ele dia desses recusou um dvd regravavel, mas gravou num dvd-r

Offline famal

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #959 Online: Fevereiro 13, 2010, 12:08:23 am »
Pessoal, continuo querendo vender o meu rjtech por que esta totalmente sem uso aqui em casa, alguem teria uma boa proposta por ele, quero vender sem o hdd, e o gravador de dvd nao posso dar garantia de bom funcionamento pois ele dia desses recusou um dvd regravavel, mas gravou num dvd-r

Oi richardelima, ainda com seu rj-2100dvrx pra venda??? Pelo que entendi o mesmo esta apenas sem hd e você não garante o bom funcionamento do leitor/gravador de dvd, os demais ítens estariam funcionando perfeitamente (tem controle funcionando?). O mesmo esta ligando sem problemas, não trava ou fica reinicializando?

O quanto quer nele?

Inté+

FORUM.RYAN.COM.BR

Re: RJTECH Mod. RJ-2100DVRX com HD 80 GB
« Responder #959 Online: Fevereiro 13, 2010, 12:08:23 am »