Autor Tópico: LG 7922B  (Lida 6220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Andrey

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
LG 7922B
« Online: Setembro 30, 2006, 03:57:29 am »
Antes de mais nada, sei que não é o local indicado, mais como não consigo abrir novo tópico, vou postar aqui mesmo.
O Jefferson colocará em seu devido lugar (desculpe!).

Com o intuito de contribuir com o site, estou informando as minhas impressões sobre o referido aparelho.

O meu 7922B com HD de 80 GB chegou ontem, 27/09; Acabei comprando o Lg  ao invéz do 3350H da Phillips pois como testei os dois, concluí que são "parelhos', na minha opinião, e as vantagens que um tem sobre o outro não são lá grandes coisas.
A razão principal foi o preço: paguei R$ 999,00 no submarino.

e para adiantar o expediente vou ja comentar sobre o que eu ja testei :

Arquivos DivX: Rodou todos os filmes ou episódios de séries que eu tenho gravado em mídias DVD+RW, DVD-RW, CD-R e DVD-R;

MP3, JPEG,WMA: rodou normalmente;

As legendas dos filmes .avi, abrem automaticamente ao rodar o filme,aliás, só abrem se estiverem exatamente com o mesmo nome do filme (somente mudando a extensão final de .avi para .srt, é claro.). Não existe a opção de carregá-las separadamente ( o 3350 da phillips tem esta opção).
O tamanho da fonte esta bom, na minha opinião.
A cor das legendas é branca, mais mesmo em fundo branco(no caso de cenas com neve) consegue-se ler perfeitamente devido ao fato de elas terem o contorno em preto. Quem tiver problemas e quiser alterar tamanho da fonte, cor, etc, talvez com atualização de firmware ou o mais simples que é usando o AviSub.
Não apareceram em nenhum retângulo azul e nenhuma legenda foi cortada quando tinha mais de uma linha de diálogos( como no caso do 3350)- pelo menos não ocorreu na minha tv 29 pol. da Samsung.

Para quem o DVD não está reconhecendo os caracteres com acentos e não leu o manual:
Apertar o botão subtitle por + - 3 segundos,até aparecer na tela uma janela escrito DISC-DivX, e selecionar Latim-2.
Tá resolvido o problema!

Filmes que foram ripados com o Shrink, e depois gravados em DVD'S -R com o NERO como DVD de dados, não rodam( o meu DVD antigo, um LG DV5921 N roda sem problema).
Quando os mesmos foram gravados como DVD-VIDEO, rodou beleza(o que é o correto de sempre se fazer).

Sintonia de canais muito boa, tenho antena parabólica e não teve nenhum problema.

Fiz teste de gravação no modo LQ(04 horas de gravação em dvd 4.7 GB):

Gravei o programa para o HDD, depois editei tirando comerciais, dando nome ao arquivo,finalizei o disco.

Ficou muito boa a qualidade de gravação ( respeitando a devida redução para caber mais de duas horas em um dvd).

Ainda não testei o modo rápido de gravação, e sim o modo em que vai gravando ao mesmo tempo que se esta reproduzindo o conteúdo do HDD, mais não deve dar problema.

Reproduziu o disco teste que fiz em outros três dvds players, e em nenhum momento deu travada/congelamento de imagem a cada 5 minutos , ou qualquer intervalo de tempo, como foi citado por um colega(reproduziu normalmente).
Por enquanto, dou minha aprovação sobre o produto, pois para mim, está suprindo todas as minhas necessidades.

Se apresentar algum eventual problema, colocarei aqui o tipo e eventual solução encontrada, isto se não tentarmos solucionar via fórum, caso a autorizada enrole bastante( o que não é muito difícil de acontecer, pois muitas vezes, quando o pessoal leva para o concerto, sabe mais sobre o equipamento do que o próprio técnico).

Quase me esqueci, não apresentou nada de anormal sobre superaquecimento, ou seja, temperatura externa do gabinete, normal(comparei com o meu dvd velho, e as temperaturas estavam identicas após umas 4 horas de uso).
« Última modificação: Dezembro 30, 2006, 10:55:08 am por Jefferson »

Offline Jefferson

  • Zelador
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1854
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ryan.com.br
LG 7922B
« Responder #1 Online: Outubro 01, 2006, 09:03:36 pm »
Andrey,

Obrigado!
http://jefferson-ryan.blogspot.com
http://ryan.com.br

Se o que você escreve não merece sua atenção, vai merecer a atenção de quem?!

FORUM.RYAN.COM.BR

LG 7922B
« Responder #1 Online: Outubro 01, 2006, 09:03:36 pm »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
LG 7922B
« Responder #2 Online: Outubro 22, 2006, 03:13:45 pm »
Andrey,

Como fica o vídeo gravado depois que você faz edição para remoção de comerciais? As partes são tratadas como capítulos do mesmo título ou o título ao ser editado se transforma em novos títulos? Você já testou por quanto tempo ele mantém a hora certa se for desligado da tomada? Ele tem ventilador na traseira? Ele tem entrada USB? Quanto tempo ele grava no modo 2 horas no HDD? Desculpe tantas perguntas, mas esse aparelho está na minha lista de natal. Obrigado!

Offline Andrey

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 17
  • Aprovação: +0/-0
    • Ver Perfil
LG 7922B
« Responder #3 Online: Outubro 23, 2006, 02:09:43 am »
O vídeo fica como se fosse um arquivo só, ou seja, quando fizer a gravação, vai ser gravado somente o filme/programa inteiro, sem intervalos comerciais(somente vai gerar novos arquivos, se você der stop durante os comerciais, e der novamente rec, quando começar o programa novamente).
Não testei quanto tempo retem a informação da hora, após desligado, porém, as vezes, a empregada(diarista) bate no fio, e como a tomada esta capenga, deve dar mau contato, pois vejo que ele esta apagado, ajeito o plug na tomeda e a hora reinicia do zero( a julgar pela rotina dela, deve ficar pelo menos umas 04 horas sem energia).
Possui um cooler na trazeira, e não tem problema de super aquecimento como o similar da Philips.
Não testei a conecção i-link( mais pelo que andei vendo rapidamente, não é compativel com USB( nesta pergunta vou ficar devevdo);
O modo 2 horas quer dizer que é o máximo de tempo que pode caber em um dvd de 4.7 gb de arquivos gravados nesta qualidade, porém no HDD pode-se gravar até 41 horas e 30 minutos.
« Última modificação: Outubro 23, 2006, 02:12:01 am por Andrey »

Offline Marcos_Ce

  • Colaborador Técnico
  • Tagarela
  • ***
  • Mensagens: 146
  • Aprovação: +10/-0
    • Ver Perfil
LG 7922B
« Responder #4 Online: Outubro 23, 2006, 10:44:35 pm »
Andrey,

Muito obrigado pelas respostas. Rapaz, 41 horas no modo SP é muito bom!


Tô doido por um!!

Um abraço!

FORUM.RYAN.COM.BR

LG 7922B
« Responder #4 Online: Outubro 23, 2006, 10:44:35 pm »