Video e Audio > Philips DVP5100

O drive do DVP5100

(1/6) > >>

jmaraujo:
O drive do DVP5100

Para aqueles que precisam trocar o leitor óptico do DVP5100, o drive do Philips DVP5100 (Servos 40.04.20.00 y 40.04.00.00 dependendo do firmware usado) é uma combinação de duas partes: o mecanismo de insersão de discos (loader) Tokyo Pigeon Slot-In (DLM1D) e o leitor óptico (pick-up) Sony KHM310. Esta última parte é a que provavelmente tenhamos que trocar cuando tenhamos problemas.

Sony KHM310:



Tokyo Pigeon*¹ Slot-In DLM1D*²:



*¹) A empresa chama-se agora Nidec Pigeon. *²) Na fotografía o modelo DL1D.

Seguindo um pouco com a filosofía do "faça voçê mesmo", deixo um link a um Curso rápido de desmontagem de óticas (em espanhol, mas acho que da para entender bem). O exemplo usado é de outro drive mas permite ter uma idéia do procedimento.


Saudações!

eneris:
Olá a todos.

Coloquei no meu site uma versão que traduzir pro portugues.

LINK: http://eneris.v10.com.br/unidade/unidadeoptica.htm

Jefferson:
Tenho motivos para acreditar que o loader do DVP5965 é exatamente o mesmo do DVP5100 e que o DVP5960 usa exatamente o mesmo pickup montado em um mecanismo de bandeja.

Mais notícias sobre isso em um outro dia.

jmaraujo:
Infelizmente não posso ajudar. A tabela que eu tenho esta desatualizada e somente vai até a versão A7.xx.xx.xx (o DVP5695K usa um servo B4.03.00.00).

Basado no esquema da Mediatek, onde cada versão de servo indica uma combinação precisa de loader+pickup, provavelmente o drive seja um pouco distinto ao do DVP5100.

Enquanto ao DVP5100, foi uma burrada minha não ter notado que o tipo de loader e pick-up estava descrito também no service manual:



(Também não tinha notado que a Serie do chipset também estava explicitada no service manual)  :dashhead1:

Jefferson:
Jmaraujo,

Eu estou usando neste momento um loader de DVP5100 em um DVP5960, usando um firmware de DVP5965.

O único problema é com as operações de LOAD/EJECT, que requerem alguns malabarismos. Mas a leitura ocorre normalmente.

E também fuciona se eu usar o firmware do DVP5960. Estou usando firmware de DVP5965 porque estou testando o firmware eneris.

A minha conclusão é de que o pickup é exatamente o mesmo, mas existem algumas diferenças nas ligações elétricas dos loaders.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa