Video e Audio > AviSub e similares

Colocar legendas no arquivo .AVI

(1/2) > >>

Ridcley:
Saudações,

Há diferença significativa entre embutir as legendas ou usá-las externamente? Estou pensando num player que não tem boas legendas "nativas" nem tampouco atualizações de firmware disponíveis.

Obrigado.

ygor.almeida:
Ridcley,

Depende do que você chama de diferença significativa.

Olha o player com ou sem possibilidades de hacks para firmware, AviSub e similares fazem um trabalho de grande qualidade.
Eu estou seriamente pensando em gravar minhas proximas séries e filmes legendados usando avisub. As legendas ficam lindas, demora uns 3 minutos apenas para incluir a legenda e fica similar ao DVD.

Com isso não tenho que ficar com medo de ir a algum lugar que não tenha um DVD tão bom quanto os que tenho em casa, LG 9923N, Proview DVP-858, Lennox DV-406, Philips DVP 5100.

Onde eu vou sempre vejo meus filmes e series com grande qualidade graças ao AVISub. E ainda economizo com Aparelho de DVD, peguei por exemplo um no WallMart por 100 reais, pra ser sincero 99,90 com DivX e USB - saida 5.1, HDMI. Mas não é MediaTek, AVISUB e vualá - fim dos problemas.

A diferença é que você vai peder uns 5 minutinhos até ler o tutorial do Ryan por exemplo e de 2 a 3 minutos pra fazer um filme com as legendas legais que você vai ver em qualquer DVD de Mesa com DivX :) (bom pelo menos em 99.9%)  >:D :clapping: :yahoo!:

Ridcley:
Obrigado Ygor pelo esclarecimento :clapping:. Com isso o leque de opções para aquisição de um bom DVD para minha sala amplia-se enormemente. Vou parar de focar apenas em players que possuam atualizações.
Começarei a estudar o AviSub já que tentei usar o VirtualDub e achei ele muito complexo (talvez por isso não tenha tido um bom resultado) e demorado (mais de uma hora :blink: para concluir o processo).
Valeu mesmo.

Abraço,

Ridcley

ygor.almeida:
Ridcley,

O processo do VirtualDub realmente é demorado, e não é o mesmo que o Avisub ou Sub2Divx. O VirtualDub insere as legendas fixas no arquivo AVI / Mpeg. Não é uma legenda selecionavel como no Avisub.

O processo do AVISub é completamente diferente, seu arquivo passa ser .DIVX
http://ryan.com.br/dmf.htm Aqui na página do Ryan tem mais detalhes ;)

Ridcley:
 :o :o :o POXA! :o :o :o

Isso é que é um reply rápido!!!  ;D

Obrigado Ygor pelo link e pela dica. Vou ver agora mesmo, inclusive para entender a diferença pois, para mim, o DivX era apenas a tecnologia que permitia o player ler os arquivos .AVI e não, por assim dizer, um formato diferente deste ... coisa de neófito ;).

Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa