Housekeeping > Status do fórum

Sugestão - Índice no Log de Descobertas

(1/2) > >>

zeurt:
Ryan,

Notei certa dificuldade em localizar assuntos que eu lembrava já ter lido no Log de Descobertas, porém ao tentar relê-los não encontrava a página correta (acabava encontrando, mas muitos vezes após longa procura). Pensei então na ídéia de um índice que poderia ser colocado no início do tópico. Ficaria mais ou menos assim:

Mediatek 13X9 – Log de Descobertas

ÍNDICE:

PÁGINA 1:

-Introdução                                                                                 
-Links para grupos Mediatek                            
-Links para outros textos do Ryan                         
-Links para softwares úteis                            
-Rotina Sub_Style do DVP5965K/93(DVP5965K/55)                             
-Sub_Style do Lenoxx DV-406                               
-Sub_Style do DVP5960/37                            
-Explicação sobre a Sub_Style secundária                      
-Como fazer com que o Firmware Philips use fontes com cores normais
-Como tornar a fonte de legendas independente da fonte   do browser                       
-Sub_Style do Proview DVP-858 - Versão 20.07                               
-Sub_Style do Proview DVP-858 - Versão 20.06                    
-Sub_Style Philips DVP 5100K/78 – Versão 0E.0A                   
-Como identificar a janela que é usada pelo bargraph no firmware                            
-A busca pela RC_TAB do Proview                         
-Como fazer sumir o guia de Pan & Scan (modo ZOOM)                            
-Como usar o expert mode do MTK Tool                      
-Janelas já identificadas do Proview DVP-858                               
-Como identificar que janela é usada pelo screensaver                             
-Descoberta e Descrição Do RunTime Assembler for Intel 8051v0.1.2.0                            
-Menus Mediatek - Textos                            
-Menus Mediatek - Tipos de itens                         
-Menus Mediatek - Ícones                            
-Menus Mediatek – Números de página                      
-Endereços EEPROM usados no Proview DVP-858

PÁGINA 2:

-Rotina SetMpeg4SubtitleParams do DVP-858                               
-Proview DVP-858 – Como consertar a inversão de cores entre browser e legenda                            
-O básico sobre “Bank Switch”                         
         ...
         ...
         ...

Se você achar também que isso pode ser útil, eu me proponho a fazer esse trabalho (não sei quando terminaria...).
Após concluído o ìndice inicial ele poderia ser atualizado e corrigido quando necessário. Provavelmente alguns assuntos que estariam no final da página 1 passaram para página 2 e assim por diante (daí é só corrigir).

rafalibrenz:
zeurt,

Achei boa a idéia, mas talvez um pouco penosa de ser executada. Tem que ter um pouco de paciência sobrando.

Aproveito pra lembrar que cada post possui seu próprio link, acessível pelo seu título, podendo assim o índice todo ser linkado.

Jefferson:
A idéia é boa.

Zeurt, o número de posts por página hoje é 40 porque na minha opinião facilita a impressão, mas isso é livremente ajustável por mim e a próxima versão 2.0 do SMF permitirá que cada usuário ajuste como quiser. Além disso, se eu deletar algum post ou mover um conjunto de posts para reorganizar, tudo se bagunça incluindo os posts posteriores que não tem nada a ver com isso. Por isso qualquer esquema de organização por página é fadado ao fracasso.

Eu já estou avaliando a necessidade de mover vários posts para outro tópico, porque o LOG de Descobertas fica melhor como um tópico apenas sobre "descobertas, soluções e eventuais esclarecimentos de dúvidas sobre essas soluções" e já existem lá muitos posts com dúvidas genéricas que ficariam melhor em outro tópico mas existem algumas dificuldades técnicas para fazer isso de forma elegante, que estou estudando.

Eu agradeço sua oferta de ajuda. Por favor faça como o Rafa sugeriu e coloque os links para o primeiro (ou único) post do assunto. O link do post nunca muda, não importando onde ele esteja. O post pode ser movido para outro tópico e o link não será quebrado.

Você pode criar aqui, que quando estiver pronto eu editarei o meu primeiro post com sua contribuição.

zeurt:

--- Citação de: Jefferson em Fevereiro 13, 2008, 09:49:22 pm ---Eu agradeço sua oferta de ajuda. Por favor faça como o Rafa sugeriu e coloque os links para o primeiro (ou único) post do assunto. O link do post nunca muda, não importando onde ele esteja. O post pode ser movido para outro tópico e o link não será quebrado.

Você pode criar aqui, que quando estiver pronto eu editarei o meu primeiro post com sua contribuição.

--- Fim de citação ---

Entendi, acho que assim deve ficar melhor do que eu havia pensado inicialmente.

Jefferson:
Falei besteira :dashhead1:

--- Citação de: Jefferson em Fevereiro 13, 2008, 09:49:22 pm ---
Eu agradeço sua oferta de ajuda. Por favor faça como o Rafa sugeriu e coloque os links para o primeiro (ou único) post do assunto. O link do post nunca muda, não importando onde ele esteja. O post pode ser movido para outro tópico e o link não será quebrado.

--- Fim de citação ---

Se o post for movido para outro tópico o link é quebrado.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa