Video e Audio > Gravadores de DVD de mesa

LG DR175

(1/12) > >>

Marcos_Ce:
Amigos,

apresento aqui o tão falado LG DR175, que usa chipset LSI.

Achei a construção interna dele muito limpa e elegante, com um bom dissipador no processador, poucos cabos e um acabamento simples mas decente. Apesar do chipset ser diferente do DR7923B, ambos tem o mesmo menu com poucas mofidicações. Entre elas o uso de thumbnails animados com som na lista de títulos de um dvd gravado. Outra diferença é que ele não tem a função PIP encontrada no irmão mais velho. A grande supresa foi ver que o loader é um drive IDE completo o que facilita muito a troca por outro. Ainda preciso testar se ele vai aceitar qualquer drive e que drive é esse que vem nele. Aguardem.

Detalhe da placa:

Fonte:

Loader IDE:

Sintonizador (estéreo)

Marcos_Ce:
Amigos,

continuando os testes com o DR175, removi o loader e coloquei no PC. O drive é um HL-DT-ST DVDRRW GDA-4164L. Vejam:

Comparando o loader do DR175 com o do DR7923B, vemos que são muito diferentes:

detalhes do loader do DR175:

detalhe do loader do DR7923B:

Cabo Flat-IDE do loader do DR175 (loader junction)

O LG DR175 funcionou perfeitamente com o drive Sony DRU-820A:

gravando da TV:

O interessante é que embora ambos os drives leiam DVD-RAM, o gravador DR175 não entende e dá erro de disco ejetando a mídia.

Colocando o DVD-RAM no loader original ligado no PC, tudo OK:

Por enquanto é isso.

Abcoon:
Parabens pela bela iniciativa de explorar as entranhas do LG 175.

Como propietario do LG175 gostei muto de ver estas fotos e cosntatar que a sua contrução e bem executada .

Gostaria de saber dos colegas + expert se olhando as fotos conseguem ter uma ideia de onde provem  (bobina , fonte??) o tal zumbindo que alguns propietarios tem relatado em foruns.

Obrigado.

Marcos_Ce:
Caro Abcoon,

O meu não faz nenhum barulho além do ruído do cooler e da rotação do disco. De qualquer forma é muito baixinho. O barulho que ele faz é ainda mais baixo que do outro gravador LG que eu tenho, o DR7923B.

Aliás, aproveitando a oportunidade, queria avisar pra ninguém tentar finalizar no DR175 um DVD-RW gravado no DR7923B. Perdi o material gravado. O DVD ficou completamente corrompido.

Abraço!

mobrau:
o meu fez esse barulinho no dia que comprei, dai depois de uma meia hora parou e não faz mais nenhum barulho hj, aproveitando gostaria de parabenizar pelo tópico e avisar que fico feliz por poder usar tranquilamente o gravador, pois caso dê defeito daqui um tempo será mais facil arrumar, bastando apenas trocar o drive de Gravador de DVD

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Responder

Ir para versão completa