Video e Audio > Gravadores de DVD de mesa

LG DR175

<< < (11/12) > >>

ferreira3361:
Olá pessoal, como falei a dias atras, estou aqui para compartilhar com voces, a minha pequena experiencia com o meu DR-175B, e tambem agradecer a todos voces deste forum pelo que tenho aprendido aqui com a experiencia de cada um de voces, bom vamos ao que interessa, as fotos do que fiz:

Essa é a frente do meu DR-175B com DVFX, e chipset LSI Logic.

Olha aí o chipset LSI Logic, dimension 2 DMN-8602.

Ele sem o seu pequeno dissipador que esquenta pra caramba, ah pessoal, cuidado na hora de tirar esse dissipador original, ele vem com um tipo de adesivo (cola) termica, que para tira-lo, voce deve esquentar o dissipador, com um secador de cabelo, ou um ferro de solda e etc..., sem esquenta-lo não tente tira-lo, pois é muito dificil separar o dissipador do chipset, voce corre o risco de dessoldar o chipset da placa. primeiro esquente ele bem ok?

Bom aqui é uma foto geral de onde soldei um fio no capacitor C-739, para a bateria de backup.

Esse é o capacitor C-739, em detalhe que fica localizado na placa de baixo.

Bom aqui começa as modificações que fiz, ai voce estar vendo o novo dissipador que coloquei no chipset, bem grande em relação ao original que estar do lado de fora na esquerda, ele é um dissipador de um processador pentium 4, soquete 478, cortado na altura e tambem cortado um pequeno pedaço na sua base, como se pode ver na foto, a beteria de backup que estar do lado de fora para que voces possam ver, ela foi feita com 4 pilhas de 1,2 volts de bateria de celular, totalizando 4,8 volts (recarregaveis), voces tambem podem ver um resistor de 47 K (ohm), que regula a saida de corrente da bateria para o relogio e o setup, quando o gravador estar desligado da rede eletrica (110/220 volts), e um diodo (IN 4007), que permite a entrada de corrente para carregar a bateria, quando o gravador estar ligado na rede eletrica (110/220 volts).

Essa é praticamente a mesma foto, só destacando ao lado, em cima do loader, um bateria de celular de 3,6 volts, 3 capacitores de 1 Farid, e 4 pilhas de 1,2 volts montadas de celular, só para voces verem o que usei dentre todas essas coisas que testei para fazer a minha bateria de backup, logo pode-se perceber como citado antes, escolhi as 4 pilhas de 1,2 volts juntas, para fazer a minha bateria de backup (aquela do lado de fora).

Essa é uma visão geral de como ficou a montagem depois de tudo pronto.

Nessa foto voces podem ver as modificações, e tambem do lado esquerdo as 4 pilhas de celular, o pequeno dissipador original do chipset, os 3 capacitores de 1Farid, e a bateria de um celular, todos esses (exceto o dissipador), usei como teste para fazer a bateria de backup.

Essa é uma foto geral, tirada da parte traseira, mostrando todo o gravador.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado de ver essa pequena modificação que fiz no meu gravador LG DR-175B, Ele estar funcionando tudo perfeitamente.

A todos voces um FELIZ ANO NOVO, um ano cheio de muita paz e prosperidade e que DEUS nos Abençoe!!!

amacedo:

--- Citação de: flavioellert em Setembro 17, 2007, 01:01:10 am ---Antes de mais nada Jefferson, obrigado por responder !

No meu aparelho, só uso midias dvd rw (- e + rw).
Até agora nunca utilizei os dvd r.

Puxa, será que não existe dentro do service mode algum ajuste para se fazer com que o que foi gravado em dvd rw possa ser lido pelos micros? Que coisa estranha !!!

Quando comprei não sabia dessa limitação...

--- Fim de citação ---

Pessoal, antes de mais nada, parabéns pelo excelente material deste forum.

Sou analista de sistemas e trabalho com suporte direto ao usuário, um belo dia uma amiga minha apareceu com um DVD aqui dizendo que tinha gravado num gravador LG DR175  e a gravação tinha sido concluida com exito e que ela tinha finalizado o disco, mas que mesmo assim ela só consegui assistir a esse DVD no próprio gravador.
Coloquei o disco dela no meu gravador de DVD do computador e un Windows Exlorer aparecio o rótulo do disco mas nenhum conteúdo. Ao acessar as propriedades do disco vi que o disco tinha cerca de 800M de espaço utilizado, daí comecei a ficar muito intrigado e resolvi pesquisar.
Consegui resolver o problema juntando informações recolhidas em vários foruns, mas como esse forum me forneceu as informações mais importantes, resolvo postar aqui.

1 - Causa do problema:

Pude observar, baseado nos comentários, que o gravador de mesa dela tem algum problema com disco DVD-RW, que ao gravar esses disco ele assume o formato DVD-VR o que torna o disco "inacessível" a não-gravadores.

2 - O que é DVD VR:

O Formato DVD VR, ou seja, DVD Video Recording, é um formato de gravação de DVD que permite a produção de um filme que pode ser editado diretamente do disco, sem a necessidade de carrega-lo (RIP) de volta para um computador. O formato DVD VR permite adicionar um novo vídeo, trocar menus, adicionar capítulos, remover seguimentos de vídeo e outras funções. A tecnologia DVD VR está disponível nos mais avançados modelos de gravadores de DVD para uso doméstico.

Formatos DVD VR

DVD+VR (para uso com discos DVD+RW)
DVD-VR (para uso com discos DVD-RAM e DVD-RW)

Fonte: http://inews.webopedia.com/TERM/D/DVD_VR.html
Tradução: para o português-BR André Macedo

3 - A solução:

Baixei um programa chamado NERO VISION EXPRESS, é shareware e tem em vários sites de download, o meu eu baixei pelo e-mule pq o que baixei do site pedia uma licança...

O programa é super simples de usar....

Com o DVD problemático no drive, abra o programa, selecione a opição MAKE DVD --> DVD VIDEO ( não é a DVD VR, é a vídeo mesmo)
Com a janale do novo projeto de DVD de vídeo aberta, ao lado direito tem um menu, escolha IMPORT DISK...
Você vais ver seu filme sendo carregado para o projeto....
Daí é só editar o menu ou o que mais quiser e gravar seu DVD video que será lido por todos os aparelhos.

4 - A Dúvida:

a) Gurus do forum, esse gravador LG DR175 realmente tem esse problema com as mídias DVD-RW?
b) No proprio gravador tem como ser feita essa conversão de DVD-VR para DVD-Video? ( Acredito que não, mas não custa perguntar)
c) Se falei algo errado aqui, me desculpem, é só dizer o que é que corrijo.... Obrigado, espero ter sido útil.

ferreira3361:
Amacedo, o que posso dizer para voce é baseado no meu dr-175b,  sua amiga deve ter se enganado, quanto o finalizar a midia (ou seja o video gravado na midia -RW), porque falo isso, ela deve ter dado stop na gravação, e achado que isso seria o suficiente para que o video gravado na mesma rodasse em qualquer dvd player, o stop parece com a finalização, mais não é, porque a midia continua aberta, olha tenho trabalhado muito com esse tipo de midia, -RW e para mim tem sido a melhor que já usei, ela ti oferece muitos recursos, coisa que a maioria não faz, não sei se voce sabe, mais para se finalizar uma midia nesse gravador, voce tem que entrar no setup do mesmo, e então fazer a finalização por la, outra coisa, essa midia tem uma vantagem que voce pode finaliza-la, e depois torna-la a abri-la para continuar a gravação de um outro video por exemplo, como voce mesmo postou, nela voce pode fazer cortes, edição, e até mesmo apagar um certo video que voce gravou e não quer mais, com isso voce torna a ter novamente aquele espaço de volta, resumindo não tenho problema com essa midia, ela tem me satisfeito.
agora repondendo as suas duvidas:
-acho que a primeira já respondi, o meu não tem nenhum problema com esse tipo de midia.
-o dr-175b tem sim como voce formatar do modo DVD-video, para o modo DVD-VR e vice-versa, a principio quando voce inseri um -RW virgem, o gravador formata no modo DVD-video, se voce quiser no modo DVD-VR, voce entra no setup e manda formatar para mesmo, entendeu? é no mesmo local que voce finaliza a midia.
Bom, espero ter lhe ajudado.

um grande abraço!!!

rogdias:

--- Citação de: crc2006 em Fevereiro 20, 2007, 02:37:27 pm ---Pessoal ,comprei um DR175B (black) no final de janeiro em pouco mais de 15 dias o equipamento começou apresentar problemas no reconhecimento das midias ( inclusive o DVD-RW ) que veio junto com o gravador. Então desligava e ligava o gravador por alguns segundos e as mídias voltavam a ser reconhecidas. Ontem o Gravador parou de vez :(, não consegue reconhecer nenhuma mídia!$%$, coloquei mídias (Memorex, Philips DVD+RW, LG DVD-RW e Sony DVD -R ) e nada!. Será que existe algum firmware para atualizar, ou é caso de Assistência Técnica mesmo?

--- Fim de citação ---

Prezado, o meu começou a dar esses problemas quase ao acabar a garantia, mas não chegou a parar de vez. Levei-o à assistência técnica e surpreendi-me com a presteza com que consertaram: levou uma semana, incluindo o recebimento das peças de São Paulo (sou do Rio). Com era um problema intermitente não, sei ainda se ficou bom mas disseram ter trocado peças do mecanismo de carregamento e dos botões de comando.

Só um detalhe: na volta, não queria funcionar - uso a saída RF pois minha tv só está aceitando esta. Depois de muito procurar acabei descobrindo que havia sido trocada a saída do canal 03 para o 04. E a forma de remediar isto é curiosa: com o aparelho em off, aperte a tecla de troca de canal do próprio aparelho e aparece qual canal dá a saída. manipulando um pouco consegui finalmente ajeitar.

Boa sorte para nós!

mobrau:
Tenho um DR175 mudei as opções do menu service no final para sair ele pede para eu apertar a MP key. o que seria isso? estou tentando faze-lo reconhecer midia dual layer mas ele apenas reconheceu como DVD VR. Alguém pode me ajudar?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Responder

Ir para versão completa